Partilhar

Quando deve trocar de xampu

Por Sara Viega. Atualizado: 2 novembro 2017
Quando deve trocar de xampu
Imagem: blog.nectardobrasil.com.br

Manter o cabelo cuidado, brilhante e sedoso não é tarefa fácil, ainda que o pareça. O uso de tinturas e outros produtos químicos, a aplicação extrema de calor ou o uso de um xampu inadequado são alguns dos motivos pelos quais o cabelo pode ficar opaco, sem força, danificado e nada saudável. Em umComo.com.br damos a você alguns truques para melhorar a aparência de seu cabelo da raiz até às pontas. Neste artigo encontrará algumas dicas e soluções para saber quando deve trocar de xampu. Ainda que não pareça, os efeitos destes produtos vão se perdendo à medida que seu cabelo vai se acostumando a eles. Anote e consiga dar vida ao seu cabelo com alguns truques simples.

Passos a seguir:
1

Estabeleça uma rotina de lavagem. Este passo é extremamente importante se deseja manter a eficácia dos produtos de beleza especiais para o cuidado dos cabelos. Você deve saber que não é bom lavar o cabelo diariamente, pois assim é provável que se resseque mais rapidamente. Se você lavar seu cabelo todos os dias eliminará a oleosidade do couro cabeludo, provocando a perda do brilho natural. Você pode ver mais detalhes no artigo com que frequência devo lavar o cabelo.

Quando deve trocar de xampu - Passo 1
Imagem: adrianeboneck.com.br
2

O ideal é lavar o cabelo entre 3 e 4 vezes por semana, o que significa fazer isso em dias alternados para dar um descanso aos fios. Ainda que no começo pareça mais oleoso, não tenha medo: em poucos dias seu cabelo voltará a ter uma aparência brilhante e saudável.

3

Escolha um xampu que se adapte às suas necessidades e às características de seu cabelo. É muito importante você saber que não vale de tudo. Dependendo do seu tipo de cabelo - seco, oleoso, fino, grosso, encaracolado, liso...- você encontrará um xampu ou outro para você. Leia atentamente as etiquetas destes produtos para saber qual funciona melhor para o seu cabelo e, deste modo, evite danificá-lo ainda mais.

Quando deve trocar de xampu - Passo 3
4

Se por um lado é preciso escolher um bom xampu para o cabelo e suas necessidades, por outro deve saber que os efeitos vão se perdendo à medida que o cabelo vai se acostumando ao xampu. É como se seu sistema imunológico se ativasse, fazendo com que o produto não trabalhe do mesmo modo que nas primeiras vezes.

5

Para que nosso cabelo continue se mantendo saudável é recomendável ter dois xampus adequados para o cabelo e poder alterná-los a cada lavagem. Por outro lado, alguns cabeleireiros também recomendam trocar o xampu após usá-lo de um a três meses, para assim dar um tempo ao seu cabelo para se voltar a recuperar.

6

Na hora de trocar de xampu você deve se lembrar que o novo também deve se adaptar ao seu tipo de cabelo. Você pode optar por trocar de marca, de fragrância ou de composição para que assim seu cabelo perceba uma mudança substancial.

7

Dar vida ao seu cabelo é muito fácil se souber tratá-lo com os produtos adequados. Intercale xampus para que seu cabelo não perca nem o brilho nem a força. Vai fazer muito bem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando deve trocar de xampu, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quando deve trocar de xampu

Quando deve trocar de xampu
Imagem: blog.nectardobrasil.com.br
Imagem: adrianeboneck.com.br
1 de 3
Quando deve trocar de xampu

Voltar ao topo da página