Partilhar

Quanto dura um produto cosmético

Quanto dura um produto cosmético
Imagem: dicasfashionstylle.blogspot.com

Com certeza que muitas vezes você já se perguntou quanto duram os produtos cosméticos, ou é verdade que eles tem uma data de validade? Pois a verdade é que sim: todo o cosmético deve ter uma data que indica o tempo durante o qual pode ser usado depois de aberto (não é necessário que seja superior a 30 meses). Isto é, posteriormente à data marcada você pode continuar usando esse produto, mas o fabricante já não garante sua eficácia e nem que possa ser usado sem riscos. Este prazo temporário responde à sigla inglesa PAO (Period After Opening) e pode ser encontrado nos potes dos cosméticos com um símbolo em forma de pote de creme aberto. Com este artigo de umComo.com.br, descubra todos os detalhes sobre quanto dura um produto cosmético.

Também lhe pode interessar: Por que minha maquiagem não dura
Passos a seguir:
1

O PAO (Period After Opening) é expressado em forma de um ou dois dígitos acompanhados da letra M, dentro de um desenho em forma de pote de creme aberto. Com este símbolo indica-se o número de meses durante os quais o produto pode ser usado sem riscos depois de aberto, ou durante os quais mantém sua eficácia.

Quanto dura um produto cosmético - Passo 1
2

Este prazo de tempo varia em função da apresentação e formulação do produto, sendo fixado sempre pelo fabricante apesar de que existam algumas datas genéricas para cada tipo de produto, que são as que mostramos a seguir:

3

Dentífricos e colutórios: duração de 12 meses

4

Cremes, desmaquilhantes, máscaras, sombras, lápis e produtos que se aplicam ao redor dos olhos: 6-12 meses

5

Produtos de cuidado da pele (rosto e corpo): 12 meses

6

Maquiagem, exceto a da área dos olhos: 12 meses

7

Desodorantes e antitranspirantes em roll-on ou emulsão: 12 meses

8

Produtos de limpeza corporal (xampus, géis, sabonetes líquidos, etc.): 12-18 meses

9

Higiene infantil: 3-12 meses

10

Higiene íntima: 6-12 meses

11

Aerossóis, fragrâncias ou produtos com alta porcentagem de álcool: não estão sujeitos ao PAO.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto dura um produto cosmético, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Consulte a data dos seus cosméticos para ter certeza de que estão em bom estado.

Escrever comentário sobre Quanto dura um produto cosmético

Quanto dura um produto cosmético
Imagem: dicasfashionstylle.blogspot.com
1 de 2
Quanto dura um produto cosmético

Voltar ao topo da página