Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?

As sobrancelhas são um elemento que, além de cumprir sua função de escudo para os olhos, traz equilíbrio e personalidade ao nosso rosto. Uma sobrancelha, dependendo do comprimento, da separação entre elas, da cor e de sua forma (reta, arqueada, etc.), pode mudar um semblante e dar a ele caráter e personalidade.

Ao longo dos séculos e de acordo com as modas correspondentes a cada época, as sobrancelhas, especialmente no caso das mulheres, foram aumentadas ou depiladas até quase desaparecerem. Hoje, usar um estilo natural de sobrancelha é a tendência e, se antes eram valorizadas as sobrancelhas finas que suavizam os traços, agora as mais valorizadas são as sobrancelhas frondosas e naturais que destacam a aparência e os traços do rosto.

Se suas sobrancelhas perderam espessura e você quer que voltem a ser densas e grossas como antes, recomendamos a leitura deste artigo do umCOMO. Vamos explicar quanto tempo demora para sobrancelha crescer para que você possa trazer ao seu rosto a harmonia que deseja.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer

Para entender quanto tempo as sobrancelhas demoram para crescer, é importante saber algumas coisas sobre os folículos pilosos do nosso corpo.

Os folículos capilares do nosso corpo são os que geram e possibilitam o crescimento dos pelos das sobrancelhas, entre outras coisas. O desenvolvimento de um folículo varia do crescimento até a queda, através da maturação. Dependendo de quanto tempo dura a fase de crescimento de um folículo, o tamanho do pelo resultante será mais ou menos longo, ou seja, quanto mais tempo for necessário para o crescimento de um folículo, mais longo será o pelo a sair dele.

A espessura de uma sobrancelha, por outro lado, dependerá do número de folículos localizados nessa área do rosto, algo que varia de acordo com a genética de cada pessoa. Segundo os especialistas, a fase de crescimento de um folículo da sobrancelha geralmente dura um mês, razão pela qual o tamanho de um pelo da sobrancelha não excede 2 centímetros de comprimento. O crescimento médio de uma sobrancelha é geralmente de 4 a 5 milímetros por mês. No entanto, se você usou algum método de depilação para remover os pelos das sobrancelhas, ela voltará a crescer mais ou menos rapidamente, dependendo do método utilizado para remover os pelos. Para saber quanto tempo levará para a sobrancelha crescer, é importante considerar se você usou algum dos seguintes métodos de depilação:

  • Depilação das sobrancelhas com máquina elétrica ou lâmina de barbear: neste caso, o folículo se regenera e começa a crescer rapidamente. Em cerca de um mês e meio, suas sobrancelhas voltarão a ser como antes da raspagem.
  • Depilação com pinça ou cera quente: quando o pelo é extraído pelo raiz, o crescimento será maior e o pelo vai demorar mais para voltar a nascer.

No entanto, lembre-se de que isso é apenas informativo, pois tudo dependerá do método de depilação utilizado, da genética e da porcentagem de folículos que você possui nessa área.

Quanto tempo demora para a sobrancelha de um homem crescer

Atualmente, os homens também aderiram à tendência de usar sobrancelhas arrumadas e raspadas, que têm aparência atraente e muito bem cuidada. Quanto tempo leva para as sobrancelhas de um homem crescerem, como já dissemos, depende da genética de cada pessoa. No entanto, a verdade é que, no caso dos homens, ter uma quantidade maior de hormônios androgênicos (por exemplo, a testosterona), ajuda os folículos a aumentar em quantidade e espessura e a ter uma velocidade maior de crescimento.

Portanto, o crescimento das sobrancelhas de um homem pode ser maior que o de uma mulher, chegando a um crescimento de 4 ou 5 milímetros em menos de um mês.

Como fazer a sobrancelha crescer e engrossar

Se você exagerou na hora de depilar as sobrancelhas, ou simplesmente deseja que as suas pareçam mais cheias e naturais, continue lendo este artigo. Aqui estão alguns métodos e truques para preencher as sobrancelhas rapidamente.

Começamos te informando que comer alimentos que contêm as vitaminas e minerais certos é algo que vai te ajudar a acelerar e melhorar o crescimento de seus pelos naturais. O ômega 3 e a vitamina B são altamente benéficos para os cabelos e para o crescimento rápido.

Como fazer a sobrancelha crescer com esfoliantes

O método de esfoliar e massagear, por si só, não vai te ajudar a ter sobrancelhas muito espessas, mas estimulará seu crescimento e permitirá que os produtos que você aplica posteriormente penetrem mais facilmente, por isso é um passo imprescindível se você quiser aprender a preencher suas sobrancelhas rapidamente.

Use um creme esfoliante suave, que pode ser de origem ecológica, e massageie a área da sobrancelha com movimentos circulares. Em seguida, enxágue com água morna, seque bem (sem esfregar, mas com pequenos e suaves toques na pele) e aplique o produto ou tratamento escolhido para aumentar as sobrancelhas. Você verá que, com paciência, obterá ótimos resultados.

O que passar na sobrancelha para crescer

Alguns dos tratamentos caseiros para fazer a sobrancelha crescer e engrossar mais conhecidos são:

Óleo de rícino para sobrancelhas

O óleo de rícino é um método amplamente utilizado para o crescimento de sobrancelhas, e com o qual são alcançados resultados muito satisfatórios. Para que esse método funcione, é muito importante que você aplique o óleo todas as noites antes de ir dormir, massageando uniforme e suavemente a área das sobrancelhas.

Para alcançar o efeito desejado, recomendamos que você compre este óleo exclusivamente em centros confiáveis, onde é vendido apenas o óleo de rícino 100% natural. Veja como usar óleo de rícino para sobrancelhas e cílios.

Óleo de alecrim

Embora menos conhecido do que o óleo de rícino para as sobrancelhas, o óleo de alecrim também é considerado uma bom ajudante do crescimento de pelos nessa área.

Para evitar possíveis irritações na derme, recomenda-se diluir um pouco do óleo de alecrim com o azeite de oliva. Quando a mistura estiver pronta, massageie a área das sobrancelhas lentamente com movimentos circulares. Com a devida paciência, os resultados serão ótimos.

Azeite de oliva para sobrancelhas

O azeite de oliva possui propriedades nutritivas e emolientes que ajudam a fortalecer os pelos que você já tem. Além disso, é um produto perfeito para evitar o enfraquecimento das sobrancelhas e cílios, o que faz com que o pelo que começa a crescer continue fazendo isso sem perder a força.

Como os demais óleos, recomenda-se fazer sua aplicação antes de ir dormir, com movimentos suaves e circulares por toda a área da sobrancelha.

Como fazer a sobrancelha crescer com óleo de amêndoas

Outro óleo nutritivo, muito hidratante e altamente benéfico é o óleo de amêndoas. Além de contribuir para regenerar o pelo das sobrancelhas devido ao seu alto teor de ômega 3, você vai adorar seu aroma. Além disso, sua textura trará uma bela luminosidade para seu rosto.

O recomendado antes de aplicar este óleo é colocá-lo nas mãos e esfregar vigorosamente para elevar sua temperatura e, assim, liberar todas as suas propriedades.

Aloe vera para sobrancelhas

O aloe vera tem um poder de cura e regeneração perfeito para hidratação e crescimento de sobrancelhas e cílios. Aplicar algumas gotas de gel de aloe vera na área das sobrancelhas vai ajudar a acelerar o crescimento dos pelos nessa área e, devido à sua textura (menos gordurosa que os óleos), você poderá usá-lo tanto à noite antes de dormir quanto durante o dia, como se fosse um gel facial.

Se quiser descobrir mais truques de beleza com aloe vera, não perca este outro artigo do umCOMO.

Vaselina na sobrancelha

Devido à sua textura oleosa, a vaselina talvez não seja um método tão usado ou conhecido como os outros que indicamos até agora. No entanto, o alto nível de hidratação fornecido por este produto o ajudará a hidratar o contorno das sobrancelhas e as fará crescer com aparência limpa e natural.

Este artigo sobre Como fazer sobrancelha crescer com vaselina te ajudará a aplicar este remédio caseiro passo a passo, de forma simples e prática.

Tratamentos clínicos para fazer sobrancelha crescer

Os tratamentos em centros de beleza ou medicina estética podem ser um recurso a considerar caso nenhum dos remédios mencionados acima atinja o efeito desejado. Hoje, existem muitos laboratórios que vendem certos estimuladores de crescimento capilar.

Aqui no umCOMO, recomendamos que, se você quiser usar algum desses produtos, é importante sempre consultar especialistas da área, pois para cada tipo de rosto, pele e sobrancelha, cuidados específicos serão necessários.

Leia também: Como fazer risco na sobrancelha feminino

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.