Que acessórios usar com um vestido branco

Que acessórios usar com um vestido branco

Os vestidos brancos são ideias para uma grande quantidade de ocasiões - à excepção de um casamento, claro - e especialmente quando chega o verão. Podemos usá-los no nosso dia-a-dia, mas também podemos encontrar modelos mais sofisticados que ficarão na perfeição em ocasiões mais formais. É importante combinar os vestidos brancos com uns bons acessórios, para conseguir assim um look surpreendente e parecermos perfeitas. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe com detalhe que acessórios usar com um vestido branco.

Tipo de vestido

Em primeiro lugar, tem de ter em conta de que tipo de peça estamos a falar, uma vez que os complementos variarão dependendo do estilo de vestido e a ocasião em que o vamos usar. Desta forma, não será o mesmo escolher os acessórios para um vestido branco de praia que os de um vestido para a confirmação (crisma) de um adolescente, uma vez que terá influencia no comprimento do vestido, o corte, o decote, o tecido, etc.

Sapatos

Desta forma, na hora de escolher o calçado para o seu vestido branco terá muitas opções entre as quais poderá escolher, por exemplo:

  • Sandálias ou sapatos brancos, para conseguir um look monocromático.
  • Cores vistosas, fúcsia, vermelho, azul eléctrico, verde maçã, amarelo... Conseguirá um estupendo contraste, recomendável especialmente para ocasiões informais.
  • Cor nude ou pele, se quiser ressaltar o vestido, opte por uns sapatos de cor natural ou nude que passem despercebidos.
  • Botas, também pode conseguir um look mais inovador combinando o seu vestido com umas botas do estilo cowboy de cores castanhas ou bege.
  • Sapatos pretos, para as mais clássicas e para ocasiões mais formais ou elegantes.

O certo é que os vestidos brancos permitem mil e uma opções, experimente!

Bolsa

Outro dos acessórios indispensáveis para uma mulher é a bolsa, pelo que deverá pensar bem qual é que deve combinar com o seu vestido branco. Da mesma forma que no caso dos sapatos, deverá procurar o melhor que se adapte à ocasião e ao seu look.

Não é obrigatoriamente necessário que a bolsa combine com os sapatos, mas pode jogar com estes dois complementos e dar maior importância a um deles. Pelo que pode escolher uma bolsa que salte à vista, que seja de um único tom ou estampada, ou deixar que a bolsa passe despercebida e dar um maior peso aos sapatos.

Bijuteria e lenços

A bijuteria e os lenços ou cachecóis, são fundamentais para combinar com o seu vestido branco. Como já foi dito, dependerá também do estilo do seu fato e da ocasião em que o for usar, assim como também em função do look que quiser, se com mais contrastes coloridos ou mais simples e natural.

Imagem: Pull&Bear e Mango

Acessórios para o cabelo

Também deverá ter em conta que complementos usará no seu cabelo ou que penteado fará. Para os vestidos brancos informais de verão, os chapéus e as fitas que parecem uma trancinha serão uma ideia genial. Se se tratar de uma ocasião mais formal, poderá optar por grampos e acessórios para o cabelo mais elaborados.

Imagem: Pull&Bear

Roupa interior

E algo que deverá escolher muito bem para o seu vestido branco será a roupa interior, uma vez que deverá procurar a mais adequada e tratar de não escolher uma que marque ou que seja transparente. Apesar do que algumas pessoas possam acreditar, a cor branco não será a mais apropriada, é preferível a cor de pele ou carne, uma vez que não ficará tão clara.

Quanto ao soutien, será necessário escolhê-lo em função do tipo de decote e alças, para que não se veja e consiga assim um look perfeito. Se for o seu caso, deixamos-lhe aqui o nosso artigo sobre como usar um soutien num vestido sem costas, um dos tipos de vestidos mais difíceis de combinar.

Imagem: Women'secret

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que acessórios usar com um vestido branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.