Que acessórios usar com vestidos de um ombro só

Que acessórios usar com vestidos de um ombro só
Imagem: catalogosfera2013.com

Os vestidos de um ombro só, chegaram para ficar pois são peças muito estilosas que deixam as mulheres bonitas e sensuais por mostrar um pouco mais de pele do que um vestido de tiras tradicional. Você pode usá-los em eventos importantes, festas à noite e até mesmo em um look casual nos dias ensolarados de verão, tudo vai depender do modelo de vestido que você escolher. Antes de exibi-lo você deve saber como combiná-lo para conseguir um estilo perfeito que não te decepcione, veja os conselhos deste artigo de umComo no qual lhe contamos que acessórios usar com vestidos de um ombro só.

Sapatos

Os vestidos de um ombro só são peças que dão elegância e glamour a qualquer mulher que ousar exibi-los, é por isto que você deve usá-los com uns belos sapatos de salto alto que estilizem a sua silhueta e a deixem com umas pernas mais compridas. Aqui vão algumas sugestões:

  • Os clássicos escarpins são uma opção segura que combina com quase qualquer estilo de vestido, além disso é um tipo de calçado muito confortável. Isso sim, use-os com vestidos assimétricos curtos, já que eles não favorecem os modelos mais longos. De qualquer modo, os escarpins abertos atrás darão um toque mais sensual ao seu visual.
  • Os peep toe são esses sapatos que mostram os dedos do pé e que se tornaram um clássico graças à sua comodidade e ao seu desenho tão sofisticado. São ideais para serem combinados com vestidos de um ombro só e se você escolher um modelo com plataforma dianteira vai marcar tendência aonde você for.
  • Seja vestido longo, curto ou de coquetel, umas lindas sandálias de salto são a melhor aposta para completar seu visual e ficar deslumbrante. Além disso, no verão seus pés vão agradecer e você vai poder suportar o calor sem problemas.
Imagem: www.calzado-mujer.es

Bolsas

Outro acessório imprescindível para completar seu look e complementar um vestido assimétrico é usar uma bolsa elegante que combine bem com seus sapatos. Para não tirar o protagonismo do ombro que fica descoberto, escolha bolsas que não sejam grandes demais e faça sua escolha de acordo com a ocasião. Por exemplo, para eventos formais serão mais adequadas as bolsas de mão e, pelo contrário, para ocasiões diárias você pode escolher as bandoleiras tipo envelope que estão muito na moda e ficam ótimas.

Imagem: www.zara.com

Cintos

Os vestidos de um ombro só não costumam precisar de cinto, mas há desenhos exclusivos que ficarão melhor se incluirmos o modelo apropriado. Os vestidos assimétricos com volume e dobras ou que simulam duas peças (blusa e saia) marcam bem mais a figura se forem complementados com um cinto; escolha um que não seja excessivamente largo para não pesar no visual. É preferível usar cintos finos e com pedraria ou brilhantes para vestidos longos de gala ou eventos noturnos.

Imagem: www.blanco.com

Joias

Realçar a roupa com grandes joias é algo que ficou na moda, mas você deve ter sempre cuidado para não eclipsar seu vestido com bijuterias demais. Os vestidos assimétricos aceitam brincos grandes, pulseiras e anéis no braço que fica completamente descoberto, no entanto ficam totalmente descartados os supercolares, já que monopolizam toda a atenção escondendo o ponto forte destas peças: a assimetria. Lembre-se que na discrição está a máxima elegância e que alguns vestidos ficarão melhores com poucos acessórios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que acessórios usar com vestidos de um ombro só, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.