Que maquiagem usar com vestido preto

Que maquiagem usar com vestido preto
Imagem: clipow.com

Tem aquela dúvida sobre qual a melhor combinação na hora de vestir o pretinho básico e apostar na cor dos olhos e boca? Saiba que maquiagem usar com vestido preto com as dicas que o umComo.com.br separou para você arrasar no look.

O que combina com vestido preto

Quem é que não tem um vestido pretinho básico no guarda roupa para quebrar o galho nas mais diversas ocasiões? A sua versatilidade permite que a peça seja usada em momentos mais formais ou informais, desde que tenha cortes mais retos. Já os modelos sofisticados vestem melhor nas ocasiões formais. De qualquer forma, pode ter a dúvida: que maquiagem usar com vestido preto.

A verdade é que qualquer cor de batom e sombra combina com o look no tom preto. O truque aqui é escolher a maquiagem em função da ocasião e/ou da impressão que você deseja passar. Assim, para situações casuais o melhor é combinar o vestido preto com uma produção mais leve, investindo na cor dos olhos e no batom nude. Os olhos podem receber lápis/delineador e máscaras para cílios/rímel e uma cor de sombra mais clara.

Quando a ideia é apostar em um look mais pesado, inclusive em momentos formais, é possível escolher cores mais escuras de sombra e mesmo no tom preto para deixar o visual super elegante. Quem deseja investir em um ar sensual deve deixar ainda a boca vermelha, nesse caso, o melhor é manter a sombra preta. Já se a ideia é um look mais leve mesmo com o bocão vermelho o ideal é uma sombra clara cintilante.

Imagem: dreamstime.com

Mais dicas de maquiagem para vestido preto

O pink é outra cor de batom que deixa o visual muito sensual na hora de usar o vestido preto, inclusive, com modelos mais sofisticados, como os que contam com rendas ou decotes. Porém, independente da sua escolha de que maquiagem usar com vestido preto, é preciso preparar a pele para receber as cores certas. Corretivo, base e pó compacto deixam a pele homogenia para um resultado perfeito.

Se a intenção é destacar os olhos e apostar no batom nude, a dica é optar por um que seja um tom mais escuro do que a sua pele ou que ao menos possua um pouco de brilho para o visual não ficar pálido. Nesse momento, a produção dos olhos pode receber as cores mais variadas, como o verde, marrom, rosa, laranja e outras mais. Como o vestido é preto você pode escolher a cor da sombra que esteja presente em um detalhe do seu look.

O delineado gatinho é um look versátil assim como o vestido pretinho básico e, por isso, assenta bem tanto em ocasiões mais ou menos formais. O que pode mudar é o traço mais grosso para a noite e mais fino para o dia. Os olhos esfumaçados é outra dica para saber que maquiagem usar com vestido preto, pois fica bem tanto com visuais casuais quanto formais. Aqui, a diferença fica por conta do tom. De dia, esfumace com o próprio dedo uma cor clara, como o bege. À noite deixe o esfumaçado mais pesado nas cores azul marinho, carvão ou cinza escuro.

Imagem: blog.emotion.me

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que maquiagem usar com vestido preto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.