Que sapatos usar com um vestido branco

Que sapatos usar com um vestido branco

Os vestidos brancos são uma opção muito recorrente, seja para um look de praia diário ou uma ocasião mais especial (mas nunca para um casamento!). São especialmente recomendáveis para o verão e ficam fenomenais com a pele bronzeada. É muito importante escolher os acessórios para um vestido branco e em especial escolher corretamente o calçado; para isso, considere o estilo do vestido e a ocasião de usá-lo. Neste artigo de umComo explicamos com detalhe que sapatos usar com um vestido branco.

Tipo de vestido

Em primeiro lugar, cabe levar em conta o tipo de roupa já que os sapatos variam com base no estilo do vestido e na ocasião em que vamos usá-lo. Desta forma, influenciam o longo do vestido, o corte, o decote, o tecido, etc.

Assim mesmo, também não será a mesma coisa escolher sapatos para usar com um vestido branco de festa e um vestido informal diário. Escolha entre sandálias, sapatos para dança de salão, peep toe, botas, etc, e também será necessário escolher o tipo de salto preferido.

Branco

À hora de combinar um vestido branco, uma das opções é optar por sapatos também brancos, de forma que conseguiremos um look monocromático. Esta opção é recomendável para ocasiões formais ou, por exemplo, com vestidos longos que tampam os sapatos.

Nude ou pele

A cor nude, pele ou natural é uma opção perfeita para combinar com um vestido branco. Essa cor passará despercebida e deixará que o traje seja o protagonista, ou o resto dos acessórios que combinam com seu vestido branco, como a bolsa ou as joias.

Imagem: No seu closet

Prata

Se você procura algo mais elegante, pode optar por sapatos prateados para vestir com seu vestido branco. Trata-se de uma aposta muito fina e o brilho outorgará sobriedade ao look. Cabe destacar que as joias ou bijuterias devem combinar com os sapatos, não misture com tons dourados.

Vermelho

Por outro lado, as mais atrevidas podem encantar-se por combinar o vestido branco com sapatos vermelhos, uma combinação perfeita.

Preto

Ainda que algumas podem não estar muito de acordo, o calçado preto também pode combinar com um vestido branco, especialmente se a vestimenta tiver detalhes nessa cor.

Cores vivas e estampadas

E as mais aventureiras também podem optar por criar grandes contrastes, desde que a ocasião o permita. Desta forma, para ocasiões mais informais, poderemos combinar o vestido branco com cores estridentes como verde maçã ou amarelo; optar por um azul klein ou um rosa fúcsia extremo; bem como também é possível combinar com um par de sapatos com estampa animal ou animal print.

Outros complementos

Além dos sapatos, escolha o resto dos acessórios que deseja combinar com seu vestido branco: bolsa, bijuteria, lenços, etc, e em umComo, você pode verificar nosso artigo Que acessórios usar com um vestido branco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que sapatos usar com um vestido branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolha os sapatos que melhor se adaptem a seu estilo.