Que tipo de franja me favorece segundo meu rosto

Que tipo de franja me favorece segundo meu rosto

Uma estupenda forma de mudar de visual e dar um ar novo ao seu penteado habitual é cortando a franja. Existem mil tipos de franjas e muitas maneiras de pentear para estar mais formosa e potencializar ao máximo os traços faciais. Quer saber que tipo de franja realmente favorece você? Para isso há um fator determinante: a forma do rosto, e em função da simetria há algumas franjas que ficam melhor em determinados tipos de rosto. Descubra qual é sua melhor opção no seguinte artigo de umComo sobre que tipo de franja me favorece segundo meu rosto.

Passos a seguir:
1

Um corte de cabelo com franja favorece muito e harmoniza a expressão facial, tornando o rosto mais atraente. Antes de ver que tipo de franja fica melhor para cada tipo de rosto, é importante que leve em conta que as franjas mais longas e grossas favorecem mais os cabelos volumosos e com muito cabelo e, ao contrário, as franjas curtas ficam bem em mulheres com cabelo fino ou muito murcho.

2

Rosto redondo

As mulheres com um rosto redondo são favorecidas com as franjas de lado em camadas ou mais largas. Estas dão forma ao rosto, afinam e alongam a expressão estilizando bem mais o rosto. Ao contrário, as franjas retas que aumentam o rosto redondo devem ser evitadas.

Imagem: mulher.starmedia.com
3

Rosto ovalado

Se a forma de seu rosto for ovalado, você pode se considerar uma privilegiada. Qualquer estilo de franja, é favorecido por este tipo de rosto, então escolha de acordo com sua preferência ou que a deixe mais confortável, seja lateral, reta ou com a risca no meio.

4

Rosto quadrado

Para reduzir a proeminência dos ângulos do rosto e também afinar a zona da mandíbula, as mulheres com um rosto quadrado devem escolher uma franja aberta ou usar o cabelo penteado com a risca no meio. Desta forma, consegue-se estilizar o rosto e dar-lhe uma aparência mais doce e delicada.

Imagem: blogs.lainformacion.com
5

Rosto alongado

Neste caso, o que se pretende conseguir com a franja é encurtar a expressão facial e dar-lhe uma forma mais arredondada. Para isso são ideais as franjas retas cortadas bem na altura das sobrancelhas que, também, acentuam a expressividade do olhar e aumentam os olhos.

Imagem: cortespelo.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que tipo de franja me favorece segundo meu rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.