Partilhar

Receitas caseiras de beleza com chá verde

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 1 agosto 2017
Imagem: zikoko.com

O chá verde é uma substância que contem propriedades terapêuticas muito benéficas para a sua saúde. Atua como um excelente antioxidante, ativa o sistema imunológico, diminui os níveis de colesterol e previne o câncer. O chá verde também é, no entanto, o aliado ideal para promover a sua beleza. Os seus nutrientes repelem bactérias, diminuem inflamação, coceira e alergias, beneficiam cabelos oleosos e ainda combatem os danos do sol, a vermelhidão, a aspereza e a descamação da pele. Dessa forma, o chá verde deve estar presente nos seus tratamentos cosméticos, sendo um produto natural indicado para inúmeras ações estéticas. Para conhecer as receitas caseiras de beleza com chá verde do umComo, continue lendo esse artigo.

Também lhe pode interessar: Receitas caseiras de beleza com gengibre
Passos a seguir:
1

Compressa para olheiras e inchaço

Uma das melhores receitas caseiras de beleza com chá verde tem ação anti-olheiras e remove os papos dos olhos causados pela fadiga. Nos dias em que acorda com os olhos inchados, lavar o rosto não é suficiente para amenizar o aspeto cansado. Por isso, opte por usar uma compressa de chá verde que faz vasoconstrição, suavizando os círculos negros e as pálpebras inchadas.

Preparação

  • Coloque dois sachês de chá verde em água fervente. Desligue o fogo e deixe repousar por 5 minutos.
  • Espere que o chá esfrie até que a temperatura seja confortável ao toque.
  • Cubra os sachês com gaze e aplique-os sobre os olhos inchados. Mantenha o chá verde nos olhos até que os resultados sejam satisfatórios. Se necessário, repita o processo.

Dica: O chá resultante da infusão pode ser tomado normalmente. Confira esse artigo para saber como tirar as olheiras com chá verde com mais detalhe.

Receitas caseiras de beleza com chá verde - Passo 1
Imagem: styleramp.com
2

Tônico Anti-acne

A ação estimulante e de proteção solar do chá verde faz desta erva um excelente tratamento anti-acne.

Preparação

  • Misture 2 sachês de chá verde, 2 gotas de óleo de melaleuca e 2 gotas de óleo de lavanda e guarde-os num borrifador, dentro da geladeira.
  • A mistura deve ser aplicada como um tônico, borrifado diretamente no rosto ou colocado com um pouco de algodão.

Dica: Também pode congelar a mistura em pequenos cubos e usar o gelo para aliviar picadas de insetos ou machucados.

3

Máscara rejuvenescedora

O chá verde possui ação antioxidante, contribuindo para retardar o envelhecimento do rosto e aumentar a longevidade. O seu uso prolongado pode contribuir para a firmeza da pele e prevenir que se formem linhas de expressão e pés de galinha.

Preparação

  • Prepare o chá verde normalmente e coloque duas colheres (de sopa) num recipiente.
  • Acrescente 2 colheres (de sopa) de mel orgânico e misture até obter uma pasta consistente.
  • Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 15 minutos. Remova a mistura com água frita.

Nota: Repita o processo duas vezes por semana, aplicando a máscara à noite.

Imagem: ciltsitesi.com
4

Esfoliante e hidratante corporal

Assim como qualquer outro esfoliante comum, esta mistura pode ser usada no corpo todo durante o banho, de forma a remover as células mortas da pele. A ação estimulante e refrescante do chá verde, assim como a sua fragrância, são ideais para este processo.

Preparação

Misture 1 xícara de açúcar cristal, meia xícara de óleo de coco, 1 colher (de sopa) de chá verde em folhas e 1 colher (de sopa) de pó de matcha até obter uma mistura espessa e granulosa.

Dica: Guarde o preparado num pote com fecho hermético para preservar as suas propriedades.

Imagem: mode.com
5

Máscara anti-oleosidade

O chá verde possui um efeito adstringente, sendo útil no controlo da oleosidade da pele.

Preparação

  • Misture 3 colheres (de sopa) de chá verde já preparado com 4 colheres (de sopa) de farinha de arroz.
  • Espalhe a máscara pelo rosto de forma uniforme.
  • Deixe atuar durante 20 minutos e remova, fazendo alguma pressão para que a farinha crite atrito com a pele e tenha ação esfoliante.

Veja também: Como usar chá verde nos cabelos

6

Recomendações

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas caseiras de beleza com chá verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Receitas caseiras de beleza com chá verde

Imagem: zikoko.com
Imagem: styleramp.com
Imagem: ciltsitesi.com
Imagem: mode.com
1 de 5

Voltar ao topo da página