Partilhar

Receitas caseiras de beleza com gengibre

Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017

O gengibre é uma arma bem poderosa que deve ser incluída nos seus rituais de beleza. O consumo do gengibre tem ação desintoxicante, anti-inflamatória, antioxidante e anticoagulante, beneficiando o corpo em pleno. Mas isso, já nós sabemos. Nesse artigo vamos mostrar que o gengibre é ainda um aliado em tratamentos de beleza, podendo ser usado com praticidade e eficácia no seu dia-a-dia. Se procura economizar em produtos para a pele e para o cabelo, ou simplesmente abdicar dos químicos presentes nos cosméticos, este artigo pode ajudar. Confira as receitas caseiras de beleza com gengibre, lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Receitas caseiras de beleza com chá verde
Passos a seguir:
1

Pontas duplas

Se os seus fios costumam ganhar pontas duplas, misture um pouco de óleo de gengibre no seu shampoo. O óleo ajuda a combater as pontas duplas, enquanto hidrata os cabelos em profundidade.

2

Promover o crescimento do cabelo

Para acelerar o crescimento dos fios, prepare uma mistura com 2 colheres (de sopa) de suco de gengibre e 6 colheres (de sopa) de óleo de jojoba. Massageie a máscara no couro cabeludo usando as pontas dos dedos em movimentos circulares. Deixe atuar por cerca de 20 minutos, ou durma com o preparado e lave os fios pela manhã.

Receitas caseiras de beleza com gengibre - Passo 2
3

Remover bronzeado

Se o tom da sua pele não é o que você procura, experimente este truque mara remover o bronzeado. Misture meio copo de azeite de oliva,meio copo de açúcar, 2 colheres (de sopa) de suco de limão e 2 colheres (de sopa) de suco de gengibre. Espalhe pelo corpo no banho, com a pele molhada, e repita o processo duas vezes por semana.

4

Esfoliante facial ou corporal

Para criar um preparado para esfoliar o rosto, misture 4 colheres (de sopa) de açúcar mascavo, 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva, e uma colher (de sopa) de gengibre.

Se procura um esfoliante para o corpo, junte 1/4 de copo de azeite de oliva, meio copo de açúcar mascavo e uma colher (de sopa de gengibre) ralado. Misture bem os ingredientes e guarde num pote onde não entre ar, como os que possuem fecho hermético.

Imagem: pinterest.com
5

Dar brilho à pele

Essa máscara de gengibre pode devolver um brilho saudável à sua pele. Rale um pedaço de gengibre até que vire massa e use uma peneira para retirar o líquido do alimento. Misture uma colher (de sopa) desse suco de gengibre com duas de água de rosas e meia colher de mel. Passe um pouco de algodão na mistura e aplique sobre o rosto e pescoço. Deixe agir por 20 minutos e remova com água morna.

6

Aclarar manchas escuras

Para amenizar manchas escuras no seu rosto, aplique uma fatia pequena diretamente na mancha e enxágue. Pode, também, preparar um adstringente. Para isso, misture um copo de suco de gengibre com uma colher (de sopa) de mel e aplique na pele, usando algodão. Aplique generosamente e deixe agir durante meia hora, antes de enxaguar abundantemente.

Imagem: ckuik.com
7

Amenizar manchas brancas

Para remover manchas claras da pele, corte um pedaço de gengibre e coloque sobre a mancha sem enxaguar. Repita o processo duas vezes por dia. Os resultados serão notórios em uma ou duas semanas.

8

Agora que já conhece essas fantásticas Receitas caseiras de beleza com gengibre, não deixe de dar uma olhada nos outros tratamentos de beleza naturais que o umComo preparou para você:

Receitas caseiras de beleza com chá verde

Truques de beleza com leite

Tratamentos de beleza com limão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas caseiras de beleza com gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Receitas caseiras de beleza com gengibre

Imagem: pinterest.com
Imagem: ckuik.com
1 de 4

Voltar ao topo da página