Remédios caseiros para as espinhas

Remédios caseiros para as espinhas
Imagem: trucosenlinea.com

A acne, uma má alimentação, uma inadequada higiene e até uma alteração hormonal podem ser algumas das causas do aparecimento das tão temidas e antiestéticas espinhas na pele do rosto. Ainda que haja casos mais graves nos quais é necessário um tratamento dermatológico para eliminá-las, existe a possibilidade de preveni-las e combatê-las cultivando hábitos de vida saudáveis e uma boa rotina de cuidados faciais. Também é excelente aproveitar as propriedades de alguns produtos naturais que ajudarão você a reduzi-las e a exibir uma pele mais bonita e jovem. Descubra a seguir, em umComo os melhores remédios caseiros para as espinhas que você pode começar a colocar em prática.

Passos a seguir:
1

Suco de limão

As propriedades desinfetantes do limão, tornam-no um remédio caseiro para as espinhas extraordinário. Além disso, ajuda a limpar a pele em profundidade e a reduzir o excesso de oleosidade no rosto. Você só precisa espremer meio limão, embeber um disco de algodão no suco e aplicá-lo sobre as espinhas. Faça isto à noite, antes de ir dormir e, no dia seguinte, lave o rosto com água morna.

Imagem: 1001consejos.com
2

Aloe vera

Este é outro dos produtos naturais mais destacados para o tratamento das peles acneicas. Não é eficaz apenas por suas propriedades curativas, mas também porque serve para reparar a pele danificada e atenuar as possíveis marcas e cicatrizes ocasionadas por antigos cravos ou espinhas. O ideal é utilizar a polpa direta de uma folha de aloe vera, aplicando sobre as zonas infectadas e deixando-a agir durante 15 minutos. Você pode realizar este tratamento três vezes por semana.

Imagem: problemasdeobesidad.wordpress.com
3

Água de arroz

Se quiser eliminar as espinhas, mas obter também uma pele bem mais lisa e suave, tome nota do seguinte truque de beleza. Trata-se de preparar água de arroz e aplicá-la sobretudo no rosto, você vai se surpreender com o resultado e sua cútis começará a ficar bem mais resplandescente. Para fazer este remédio caseiro, você só precisa colocar em um recipiente um pouco de água e um punhado de arroz. Deixe o recipiente em um lugar fresco e livre de umidades durante toda uma noite, e na manhã seguinte, coe o líquido resultante. Com a ajuda de um disco de algodão, aplique-o sobretudo no rosto de maneira uniforme e deixe-o sobre a pele até secar completamente. Depois, lave o rosto como faz normalmente e hidrate-o com um creme específico para seu tipo de pele.

Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com
4

Folhas de menta

A menta é uma planta medicinal com muitos benefícios para a saúde, mas também para frear o impacto dos cravos e das espinhas na pele. Por isso, propomos a você um remédio caseiro para as espinhas que consiste em esmagar umas folhas de menta, misturá-las com água e adicionar meia colher de chá de mel. Aplique a pasta resultante diretamente sobre as partes afetadas com a ajuda de um algodão e retire com água após uns 30 minutos. Você sentirá sua pele bem mais fresca e limpa.

Sugestão: Como tirar as espinhas com alho

Imagem: fotokanal.com
5

Máscaras caseiras para as espinhas

Além dos remédios caseiros anteriores, você também pode experimentar os resultados de algumas máscaras naturais muito eficientes na tarefa de combater imperfeições do rosto, como as espinhas ou os cravos. Entre todas elas, destacam-se a máscara de ovo e limão, a máscara de mel e aveia, a máscara de morangos e a máscara de argila verde. Descubra todas as receitas consultando o artigo Como fazer máscaras caseiras para as espinhas.

Imagem: generacion21.com.co

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as espinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.