Remédios caseiros para as feridas nos pés

Remédios caseiros para as feridas nos pés
Imagem: mejorconsalud.com

Você comprou sapatos novos e ao calçá-los... surpresa! Leva como prêmio umas dolorosas e incômodas feridas. Que situação típica! É que existem alguns truques para evitar que os sapatos machuquem você, mas nem sempre é possível prevenir estas feridas nos pés, por isso em umComo queremos explicar a você alguns remédios caseiros para as feridas nos pés. Esperamos que sejam úteis!

Remédios caseiros para as feridas nos pés: aloe vera

Uma das melhores soluções naturais para as feridas nos pés causadas pelos sapatos é aplicar aloe vera. Esta planta conta com uma infinidade de propriedades benéficas, entre as quais se destacam seu poder calmante e cicatrizante, pelo que ajudarão você a curar as bolhas.

Você só precisará aplicar o suco da aloe vera sobre as feridas de seus pés ou cobri-las com uma pequena gaze embebida.

Imagem: aloevera.saludisima.com

Remédios caseiros para as feridas nos pés: tomilho

Do mesmo modo, o tomilho é outra planta com propriedades benéficas como são seu poder antisséptico, desinfetante e cicatrizante, de modo que também é recomendável como remédio natural para curar as feridas.

Para isso, será necessário preparar uma infusão de tomilho -colocando para ferver esta planta medicinal- e aplicá-la diretamente em seus calcanhares ou na zona em que sofrer de feridas nos pés. Você deverá repetir a ação diversas vezes ao dia para ter um efeito total.

Remédios caseiros para as feridas nos pés: bicarbonato

Por outro lado, você pode experimentar o bicarbonato como remédio caseiro contra as feridas, já que se curará antes e aliviará os incômodos que geram estas feridas nos pés. Para isso, o primeiro a fazer será limpar bem a ferida com água e sabão neutro e, a seguir, deverá aplicar água oxigenada e bicarbonato sódico. Você verá como se acelera o processo de cicatrização e você pode esquecer antes essas feridas chatas em seus pés.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as feridas nos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.