Eliminar as rugas nos olhos

Remédios caseiros para as pálpebras caídas

Remédios caseiros para as pálpebras caídas

Com o tempo, a pele vai perdendo firmeza e elasticidade devido à diminuição de produção de colágeno, o que pode fazer com que apareçam dobras na pele, que em muitos casos vão cedendo com a gravidade. Um exemplo deste processo de envelhecimento é o aparecimento das pálpebras caídas, que além de ser um sinal básico de idade madura, podem interferir no campo visual da pessoa, dificultando a sua capacidade ótica.

Felizmente, existem formas de atrasar este processo ou de revertê-lo quando começar a acontecer. Muitas alternativas para eliminar o excesso de pele nas pálpebras sugerem passar pela sala de cirurgia, mas também existem soluções naturais que podem ajudar a melhorar a aparência do rosto e corrigir o problema. Se quiser conhecer quais são os remédios caseiros para as pálpebras caídas, leia com atenção este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Causas das pálpebras caídas
Passos a seguir:
1

A camomila é um excelente remédio caseiro para as pálpebras caídas já que a sua propriedade anti-inflamatória permite esconder a bolsa de pele que cai sobre o olho. Uma forma eficaz de usar camomila para as pálpebras caídas é colocando sachês de camomila sobre os olhos; para fazer isso, deve preparar chá de camomila e depois esfriar o saquinho.

Quando estiver frio, deite-se em um lugar cômodo e coloque sobre os seus olhos por pelo menos 20 minutos. Para que este remédio caseiro dê resultados você precisa ser constante, por isso recomendamos repetir o processo todas as noites antes de ir dormir.

Remédios caseiros para as pálpebras caídas - Passo 1
2

Em casa pode preparar o seu próprio creme reafirmante à base de ingredientes naturais, uma forma simples de tratar as pálpebras caídas. Esta receita de creme reafirmante é muito fácil pois só precisará de:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 4 colheres de sopa de iogurte natural
  • 4 colheres de sopa de gel de aloe vera
  • 1/2 pepino

Processe todos os ingredientes no liquidificador, aplique nas pálpebras, deixe repousar por 20 minutos e depois enxágue com água fria em abundância.

Remédios caseiros para as pálpebras caídas - Passo 2
3

A clara de ovo também é um excelente remédio caseiro para as pálpebras caídas. Para aproveitar os seus benefícios deve separar a clara de um ovo da gema. Depois, com a ajuda de um algodão, aplique a clara de ovo na pálpebra previamente desmaquilada e limpa. Repita o processo até que as suas pálpebras tenham absorvido a maior quantidade de clara de ovo e deixe repousar até que estejam totalmente secas.

4

Dar às suas pálpebras caídas um banho de água fria pode ajudar a corrigir o problema e a fazer com que a pele desta zona fique mais firme e esticada. A única coisa que precisa é tirar uma jarra de água da sua geladeira e embeber um algodão nela.

Deixe repousar o algodão na pálpebra até que fique quente e repita o processo pelo menos seis vezes em cada pálpebra. Quanto mais fria a água estiver, melhor. Este remédio caseiro é ideal para usar antes da maquiagem.

Remédios caseiros para as pálpebras caídas - Passo 4
5

O resveratrol é um componente da uva, que foi comprovado cientificamente que ajuda a melhorar a firmeza da pele, razão pela qual se converteu em um dos principais ingredientes dos cremes antirrugas.

Para tirar proveito dele você pode preparar um creme de uvas para as suas pálpebras caídas. Processe em um liquidificador 4 colheres de sopa de iogurte, 10 uvas roxas sem sementes, 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 3 de aveia. Depois, aplique o creme em suas pálpebras e deixe repousar por meia hora para depois enxaguar com água fria em abundância.

Remédios caseiros para as pálpebras caídas - Passo 5
6

Os pepinos são famosos pela sua capacidade anti-inflamatória que permite melhorar consideravelmente a presença de bolsas sob os olhos. Este mesmo efeito pode ajudar a melhorar a aparências das pálpebras caídas.

Para tirar proveito das propriedades do pepino pode colocar uma rodela deste vegetal em cada pálpebra, de preferência frias, e deixar repousar por meia hora. Assim como acontece com a camomila, é necessário ser constante com a aplicação do pepino, por isso é ideal repetir o processo todas as noites até o transformar em uma rotina.

Remédios caseiros para as pálpebras caídas - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as pálpebras caídas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
eusebio briti
Gostaria de receber dicas sobre remedios caseiros para a palpebras caidas.Obrigado desde ja.Cumps.Eusebio.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eusebio! São essas mesmas acima no artigo.
1 de 6
Remédios caseiros para as pálpebras caídas