Partilhar

Remédios caseiros para as pontas duplas

Remédios caseiros para as pontas duplas

Vocês tem pontas duplas no cabelo? O remédio mais eficiente neste caso é cortar as pontas e, assim, regenerar os fios; mas se não quiser fazer isso, saiba que existem alguns ingredientes naturais que podem ajudar a melhorar a saúde do seu cabelo e regenerá-lo se estiver danificado. Neste artigo de umComo vamos oferecer alguns dos remédios caseiros para as pontas duplas que ajudarão você a conseguir um cabelo mais saudável, hidratado e brilhante. Anote os nossos conselhos de beleza e comece a aplicar em seu cabelo; pouco a pouco notará a melhoria e não terá que cortar as pontas.

Também lhe pode interessar: Como evitar as pontas duplas

Ovo para as pontas duplas

Um dos melhores ingredientes para regenerar as pontas do cabelo é o ovo. Este alimento é rico em vitamina E, um ótimo nutriente para revigorar o cabelo já que traz os seguintes benefícios:

  • Melhora o fluxo sanguíneo no couro cabeludo promovendo, assim, que os nutrientes cheguem aos folículos; deste modo, consegue que o cabelo cresça mais rápido.
  • Hidrata o cabelo profundamente porque estimula a produção de gordura; desta forma, o seu cabelo estará bem mais brilhante e sedoso.
  • Repara as pontas secas e duplas já que atua como revitalizador, portanto, também ajuda a prevenir que as pontas se estraguem.

Além disso, o ovo também é rico em proteínas que nutrem o cabelo e gorduras saudáveis que o hidratam e o condicionam, por este motivo, é um aliado perfeito para repará-las. Só terá que preparar um xampu com ovo como ingrediente base e misturar com alguma erva aromática para melhorar o seu aroma. Os ingredientes necessários são os seguintes:

  • Alecrim fresco, hortelã, menta ou a erva que mais gostar.
  • 1 ovo.
  • 1 litro de água quente.

Terá que ferver a água com a erva escolhida e deixar cozinhar tudo por uns 15 minutos; depois, filtre a água para se desfazer dos pedaços de erva e adicione um ovo batido. Em vez de usar o seu xampu habitual, use este que acabamos de fazer para ver, pouco a pouco, como a saúde do seu cabelo melhora.

Remédios caseiros para as pontas duplas - Ovo para as pontas duplas

Aloe vera para o cabelo

Reparar as pontas duplas com aloe vera é uma das táticas mais habituais nos tratamentos caseiros. Esta planta tem propriedades regenerativas que aumentam a circulação sanguínea do couro cabeludo fazendo com que o cabelo cresça mais rápido e se regenere. Além disso, não podemos esquecer que também se trata de um hidratante natural repleto de minerais e vitaminas que conseguem revigorar o cabelo.

Para aproveitar todos estes benefícios, o mais adequado é preparar uma máscara de aloe vera; para isso só precisa de conseguir um pedaço de aloe vera e extrair a polpa do seu interior. Terá de aplicar simplesmente sobre o seu cabelo úmido e deixar repousar por 30 minutos. Repita este tratamento 2 vezes por semana e veja todos os benefícios do aloe vera para o cabelo.

Remédios caseiros para as pontas duplas - Aloe vera para o cabelo

Abacate para as pontas duplas

Assim como acontece com o ovo, o abacate é uma fruta rica em vitamina E, portanto, possui os mesmo benefícios para as pontas duplas que indicamos anteriormente. Além disso, é um alimento que possui óleos essenciais, proteínas e antioxidantes que protegem o cabelo dos radicais livres e o reparam de forma interna. Outra qualidade do abacate para o cabelo é a sua profunda hidratação, conseguindo nutrir o cabelo profundamente e restaurá-lo se estiver danificado ou ressecado.

A melhor forma de se beneficiar de todas as suas propriedades é elaborar uma máscara de abacate aproveitando a polpa desta fruta. Se, além disso, misturarmos com azeite de oliva, conseguiremos um produto 100% natural e perfeito para tratar as pontas duplas. Os ingredientes necessários são:

  • 1 abacate
  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

A primeira coisa que terá que fazer é misturar o abacate até que pareça um purê; quando estiver assim, adicione a clara de ovo e o azeite até que a pasta fique mais espessa. Depois de pronta, só terá que aplicar nas pontas do cabelo e deixar atuar por 30 minutos. Repita o tratamento 3 vezes por semana para perceber a diferença.

Remédios caseiros para as pontas duplas - Abacate para as pontas duplas

Azeite de oliva para melhorar o cabelo

Um dos remédios caseiros mais populares para as pontas duplas é o azeite de oliva. Este ingrediente, que usamos habitualmente na cozinha, é um hidratante e regenerador capilar potente que ajudará você a revigorar o seu cabelo e a deixá-lo bem mais saudável.

Para aproveitar todos estes benefícios, só terá que aplicar um pouco de azeite nas pontas do cabelo todas as noites antes de dormir e, de manhã, lavar o cabelo como faz habitualmente. Com este simples tratamento, as pontas serão regeneradas e não as terá que cortar.

Em umComo oferecemos outras receitas de máscaras de azeite de oliva para o cabelo que ajudarão você a recuperar a sua saúde.

Remédios caseiros para as pontas duplas - Azeite de oliva para melhorar o cabelo

Mel no cabelo

Falando de ingredientes naturais que potenciam a regeneração e a hidratação profunda, o mel não pode faltar. Este produto possui uma grande quantidade de benefícios para o nosso cabelo, como por exemplo:

  • Limpeza profunda do cabelo promovendo a eliminação de bactérias ou de sujeira.
  • Hidrante potente que consegue nutrir as fibras do cabelo e prevenir que resseque.
  • Mais brilho ao cabelo porque regenera e dá vitalidade.

Para aproveitar estes benefícios o mais recomendado é preparar uma máscara de mel para o cabelo. Existem diferentes receitas dependendo do tipo de cuidado que procura, mas no caso das pontas duplas, o melhor é elaborar uma que tenha sido pensada para hidratar e regenerar o cabelo. Você precisará de:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 banana
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 1/2 xícara de leite

A primeira coisa que temos que fazer é cortar a banana em fatias e triturar. Quando estiver pronta, adicione o mel, o leite e o azeite e passe mais uma vez pelo liquidificador para que todos os ingredientes se misturem. A seguir, aplique a mistura nas pontas e deixe atuar por 30 minutos; depois enxágue com água em abundância. Repita este tratamento 2 vezes por semana para notar a diferença.

Remédios caseiros para as pontas duplas - Mel no cabelo

Conselhos para tratar as pontas duplas

Para conseguir ter um cabelo abundante e saudável é imprescindível que cuide dele. Apesar de termos acabado de indicar alguns remédios caseiros para as pontas duplas, lembre-se que a melhor forma de tratar é muito simples: cortar. É uma das melhores opções para que o cabelo esteja saudável e regenerado, pois elimina as partes danificadas. No entanto, se não quiser cortar, propomos que siga estes conselhos:

  • Se usar aparelhos elétricos para o cabelo (secador, chapinha, etc.) lembre-se de aplicar um protetor térmico no cabelo para que esteja protegido e não resseque.
  • Se o seu cabelo for tingido, o melhor é que quando o retocar, só o faça nas raízes, deixando as pontas sem tingir: conseguirá evitar que ressequem, queimem e estraguem.
  • Quando sair do banho penteie o cabelo com um pente de dentes largos, nunca com uma escova, pois o cabelo está bem mais frágil e poderia quebrar.
Remédios caseiros para as pontas duplas - Conselhos para tratar as pontas duplas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as pontas duplas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para as pontas duplas

Remédios caseiros para as pontas duplas
1 de 7
Remédios caseiros para as pontas duplas

Voltar ao topo da página