Partilhar
Partilhar em:

Remédios caseiros para as queimaduras do sol

Passo a Passo
Avaliação: 4,1 (9 votos)
5 vezes partilhado
 
Fonte: clinicaunionmedica.com

Tomar sol em excesso ou se bronzear sem a proteção adequada para cada tipo de pele pode provocar o aparecimento de graves queimaduras em algumas partes do corpo. É muito importante se proteger dos efeitos nocivos dos raios solares e aplicar um bom bloqueador solar com frequência. Se apresentar queimaduras solares, para aliviar o ardor e as incomodidades que produzem é possível recorrer a eficazes produtos naturais. Descubra a seguir em umComo remédios caseiros práticos para as queimaduras do sol.

Também lhe pode interessar: Como tratar as queimaduras do sol na pele
Passos a seguir:
1

Aloe vera

O aloe vera é um dos ingredientes mais usados para aliviar o ardor provocado pelas queimaduras de sol. Além de acalmar a pele, ajuda a regenerá-la e a acelerar o processo de recuperação. Para experimentar este remédio caseiro para as queimaduras do sol, pode aplicar a polpa diretamente extraída de uma folha de babosa, ou colocar sobre a pele queimada um gel com alta concentração de aloe vera, como preferir. Em poucos minutos, sua pele ficará mais fresca e sentirá um grande alívio.

Fonte: mascarillascaserasparalacara.com
2

Compressas de leite frio

Outro remédio caseiro ótimo para aliviar as queimaduras solares é aplicar compressas embebidas em leite frio. O leite integral contém ácidos graxos e ácido láctico, que possuem excelentes propriedades calmantes para tratar a pele queimada. Coloque uma gaze embebida em leite frio sobre a área afetada durante 20 minutos, depois retire e enxágue com água fresca.

Fonte: mujer.hispavista.com
3

Banho com aveia

A aveia é um cereal com importantes benefícios para a pele e, entre eles, encontramos que é ideal para acalmá-la e diminuir os danos produzidos pelas queimaduras do sol. Além disso é ótima pois ajuda a evitar a desidratação da pele. Só tem que adicionar duas xícaras de aveia bem moída na água da banheira e permanecer de molho durante pelo menos 30 minutos.

Fonte: jaime-dulceguerrero.com
4

Compressas de chá de camomila gelado

O chá de camomila é um dos melhores remédios caseiros que existem para as queimaduras do sol. Ajuda a reduzir a irritação, as dores e o ardor da pele danificada. Prepare um chá de camomila, deixe esfriar completamente na geladeira, depois empape uma gaze nele e coloque sobre a parte queimada.

Fonte: verde-vida.com
5

Rodelas de pepino ou batata

Colocar umas rodelas de pepino ou batata bem frias também é uma forma de aliviar a dor e reduzir a inflamação da pele causada pelas queimaduras de sol. Você só tem que cortar umas rodelas destes alimentos e aplicar sobre a pele queimada por 15 minutos para notar um alívio instantâneo.

Fonte: mujerhoy.com
6

Além de experimentar estes remédios caseiros para queimaduras solares, não se esqueça de aumentar o consumo de água e líquidos, já que sua pele desidratada precisa se recuperar para voltar ao seu estado habitual.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as queimaduras do sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para as queimaduras do sol

Fonte: clinicaunionmedica.com
Fonte: mascarillascaserasparalacara.com
Fonte: mujer.hispavista.com
Fonte: jaime-dulceguerrero.com
Fonte: verde-vida.com
Fonte: mujerhoy.com
1 de 6