Remédios caseiros para clarear virilha

Remédios caseiros para clarear virilha

A pele das suas virilhas é mais escura que a do resto do corpo? Este é um problema que muitas mulheres enfrentam, principalmente quando querem exigir o seu corpo na praia. Há certas zonas do corpo, como é o caso das virilhas, que com o passar do tempo tendem a escurecer mais que outras e podem sofrer do aparecimento de manchas mais antiestéticas que arruínam o tom uniforme da nossa pele. No entanto, felizmente existem alguns cuidados e remédios caseiros para clarear a virilha aos quais pode recorrer para manter a zona bonita e igual à pele do resto do corpo. Continue lendo este artigo do umCOMO para os descobrir todos.

Passos a seguir:
1

Além da pele da zona das virilhas ser mais escura que a de outras partes do corpo por estar quase sempre tapada com peças de roupa, pode escurecer com mais intensidade devido a fatores como os seguintes:

  • Desidratação da pele ou uma acumulação excessiva de células mortas na zona.
  • Expor a pele das virilhas ao sol sem a proteger com protetor solar antes.
  • Métodos de depilação que não arrancam o pelo de raiz, como é o caso da lâmina ou dos cremes depilatórios.
  • Sudoração excessiva na zona.
  • Sofrer de condições como a diabetes, infecções e transtornos hormonais, que também podem influenciar no aparecimento de manchas em áreas predispostas a escurecer. Neste caso, será necessário seguir o tratamento e as instruções dadas pelo médico.

Uma vez conhecidas as possíveis causas, se tiver a certeza que o escurecimento das suas virilhas não é mais que um problema estética, pode colocar em prática os conselhos que lhe vamos dar de seguida.

2

Entre os remédios caseiros para clarear as virilhas escuras mais eficazes, destacam-se os que se elaboram à base de limão. Este fruto cítrico contém quantidades muito elevadas de vitamina C, um nutriente que inibe a produção de melanina e, por conseguinte, consegue que a pele possa ter uma cor mais clara. São vários os tratamentos clareadores com limão que pode realizar, mas de seguida mostramos-lhe os que oferecem resultados mais rápidos:

  • Limão e iogurte: misture o suco natural recém espremido de 1 limão com 1/2 iogurte natural sem açúcar e aplique o creme obtido na zona a clarear deixando atuando durante 30 minutos. Passado este tempo, enxague.
  • Limão, mel e azeite: misture o suco de 1/2 limão com 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Aplique a pasta resultante sobre a pele das virilhas e deixe repousar uns 20 minutos. Com este remédios conseguirá esfoliar e hidratar a pele ao mesmo tempo que a clareia.
  • Limão e óleo de coco: misture o suco de 1/2 limão com 3 colheres de sopa de óleo de coco. Massageie a pele a clarear com a preparação durante uns 20 minutos e, passado este tempo, enxague com água morna ou fria.

É muito importante que enquanto tiver algum destes tratamentos aplicados sobre a sua pele, não se exponha ao sol, pois assim corre o risco de criar novas manchas.

3

Também pode aproveitar as propriedades do arroz para conseguir que a pele da área das virilhas fique mais clara e bonita. O arroz é um cereal que contém niacina, um tipo de vitamina B que lhe confere a propriedade de branqueador natural. Para o usar, terá apenas que cozer o arroz normalmente e, depois de o coar, reservar essa água para usar para clarear as virilhas. Deixe esfriar e aplique-a sobre as virilhas escuras antes de ir dormir, dessa forma poderá agir na pele durante toda a noite e os resultados serão visíveis de uma forma muito mais rápida. Repita o tratamento vários dias seguidos até conseguir o tom desejado.

4

A água oxigenada é um produto habitual em casa e, também pode servir para clarear as virilhas. Em alguns casos o seu uso pode ser irritante, por isso se tiver a pele sensível não a deve usar. Para além disso, antes de aplicar deve realizar um pequeno teste sobre a sua pele para confirmar que não causa nenhum tipo de reação alérgica.

Limpe bem a pele, depois umedeça um disco de algodão com água oxigenada e passe-o pela zona a clarear com suavidade. Deixe atuar durante uns 20 minutos e, passado este tempo, enxague com água em abundância. É importante que a água oxigenada não entre em contato com os genitais, por isso tenha muito cuidado.

5

Uma ótima combinação que permite reparar e clarear a pele das virilhas ao mesmo tempo é o aloe vera com óleo de amêndoas. O primeiro é o regenerador por excelência, pelo que repara a pele em muito pouco tempo e deixa-a muito bonita, e o segundo contém muita vitamina E, que ajuda a clarear as zonas escuras do corpo.

Misture 3 colheres de sopa de gel de aloe vera com 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas e coloque a mistura sobre a pele escura deixando repousar durante uns 20 ou 30 minutos. Para finalizar, retire com água morna ou fria em abundância e repita o tratamento durante vários dias consecutivos.

6

Além dos remédios caseiros para clarear as virilhas que lhe mostramos, os seguintes conselhos vão ajudar a prevenir o aparecimento de novas manchas escuras na zona:

  • Esfolie a pele das virilhas uma ou duas vezes por semana para eliminar todas as células mortas.
  • Evite depilar a zona com lâmina ou cremes depilatórios e opte por outros métodos mais eficazes que não causem escurecimento, como a cera.
  • Mantenha a pele das virilhas bem hidratada e aplique o seu creme corporal também nessa zona quando sair do duche.
  • Não se exponha ao sol antes de aplicar um protetor solar com um fator elevado.
  • Evite o uso de calças demasiado apertadas que possam favorecer uma maior sudoração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para clarear virilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.