Partilhar

Remédios caseiros para conseguir uma pele mais clara

A pele de determinadas zonas do nosso corpo como as axilas, os joelhos ou os cotovelos é mais propensa a adquirir um tom mais escuro com o passar do tempo. Este tom costuma estar associado ao envelhecimento, alguns métodos de depilação, à exposição solar excessiva ou a uma falta de hidratação. Se quer ter uma pele impecável, bonita e com um tom uniforme os 365 dias do ano, de seguida mostramos-lhe alguns produtos naturais que lhe podem ajudar a clareá-la e a mantê-la com uma melhor aparência. Tome nota dos remédios caseiros para conseguir uma pele mais clara deste artigo de umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como ter uma pele clara
Passos a seguir:
1

São vários os remédios caseiros que se podem utilizar para conseguir uma pele mais clara e acabar com aquelas zonas mais escuras do corpo que se tornam pouco bonitas. Mas, antes de aplicar qualquer produto ou loção, para que o resultado final seja o esperado é necessário preparar a pele de forma adequada. Aconselhamos que lave com água morna e um sabão suave a zona a clarear e que, de seguida, a esfolie para eliminar todas as células mortas e conseguir que a pele esteja pronta para absorver os nutrientes do ingrediente clareador que vai utilizar.

Pode fazer a esfoliação com uma loção comercial ou com alguns produtos básicos que tem em casa, como o sal, o açúcar, o café ou a aveia. Consulte os artigos como fazer esfoliantes caseiros para o rosto e como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele.

Remédios caseiros para conseguir uma pele mais clara - Passo 1
2

O primeiro tratamento que lhe propomos para clarear a pele é o que se faz com suco de limão. O ácido cítrico deste fruto é excelente para clarear aquelas zonas da pele mais escuras e, além disso, o seu conteúdo em vitamina C faz com que seja ideal para regular a produção de melanina.

O mais eficiente é espremer um limão, misturá-lo com a mesma quantidade de água, embeber um disco de algodão no suco e passá-lo com suavidade sobre a zona que quer clarear. Faça-o pela noite ante de ir dormir para que o limão atue durante essas horas. Quando se levantar, enxague com água em abundância e hidrate a zona com um creme hidratante. É importante que depois de usar este remédio caseiro, não exponha a pele ao sol, uma vez que poderiam aparecer novas manchas e secura.

3

O leite é outro dos melhores produtos caseiros que ajuda a clarear a pele e a conseguir um tom de pele uniforme mais bonito. Isto é graças aos ácidos lácteos que tem, que favorecem a destruição da camada externa da pele, renovando-a e clareando-a. Pode aplicar o leite sobre a pele usando um disco de algodão embebido, deixando atuar durante toda a noite, da mesma forma que com o limão, ou adicioná-lo à água do banho e desfrutar de um banho relaxante durante pelo menos 25 ou 30 minutos.

4

O iogurte natural apresenta propriedades idênticas às do leite, pelo que também é um grande aliado para clarear a pele de forma natural. Como o usar para isso? É muito simples, aconselhamos que prepare uma máscara misturando 5 colheres de sopa de iogurte natural com 1 colher de sopa de aveia moída, que deixará a pele muito mais suave e lisa. Aplique a máscara sobre a pele, espalhando-a com os dedos (lembre-se de lavar as mãos antes) ou com a ajuda de um pincel e deixe atuar durante 20 minutos antes de a retirar.

5

Além da máscara de iogurte, outra que tem bons resultados para conseguir uma pele mais clara e uniforme é a que se faz com ovo, farinha de aveia e limão. Além disso, o ovo é um alimento que favorece a elasticidade da pele e deixa-a completamente sedosa ao tato.

Tem apenas que misturar um ovo, com uma colher de sopa de farinha de aveia e o suco de meio limão e, depois aplicar a máscara sobre a pele durante 15 ou 20 minutos.

No seguinte artigo pode ver mais máscaras caseiras para clarear a pele.

6

A água de arroz é uma boa alternativa para clarear a pele, além disso deixará a pele livre de impurezas e com uma aparência impecável. Em uma panela, verta 3 xícaras de água e um punhado de arroz branco para ferver em fogo lento. Uma vez que esteja a ferver, retire do fogo e coe a mistura para obter a água de arroz que deverá colocar sobre a zona a clarear. Aplique-a com um disco de algodão e deixe atuar por toda a noite para que tenha efeito.

7

Se o que lhe preocupa é uma zona concreta do seu corpo (axilas, joelhos, cotovelos, etc.) da qual quer uniformizar o tom e se livrar desse tom escuro pouco atrativo, convidamos você a descobrir quais são os remédios caseiros mais eficientes para elas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para conseguir uma pele mais clara, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Use protetor solar com um SPF alto. É o passo mais importante para ter uma pele mais clara.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para conseguir uma pele mais clara

17 comentários
A sua avaliação:
nilsa matsinhe
como tirar mancha na cara
Nazaré
Quero saber como faço Pra clarear manchas escuras a tenho entre as coxas
lucas cruz
gostei dessas ideias
Patrícia Anselmo
Boa noite! Gostei muito das matérias, estão de parabéns, porem gostaria que fosse mais específicos na preparação e aplicação dos produtos, exemplo: A exfoliação com mamão(como fazer o creme qual o tipo de mamão, com caroços eu sem...) (O iogurte é natural ou os que tomamos no dia a dia).
paula ribeiro alves parreita
quero clarear mais o corpo apesar que nao sou tao queimada do sol
Patrícia
No caso do rosto, já utilizo creme com fps 30, sabe me dizer se mesmo utilizando o creme é bom passar o protetor solar antes?
wesley
lixa e removedor de tinta
jerssica juliana
gostaria de clarear minhas olheiras, de forma caseira
Usuário anônimo
As recitas caseiras estão muito batidas, ja tentei todas essas de clareamento e nenhuma resolveu meu problema
Quenia
como tirar manchas escuras da pele?

1 de 8

Voltar ao topo da página