Partilhar

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos

As bolsas nos olhos afetam a aparência do seu rosto e não sabe como se livrar delas? Neste artigo de umComo mostramos-lhe os tratamentos naturais que pode usar para as eliminar e conseguir realçar a sua beleza. Estas bolsas que aparecem debaixo dos olhos aparecem devido a uma acumulação de líquido, o qual pode estar originado por falta de sono, estresse, má alimentação ou alterações hormonais. Embora em muitos casos seja também mais um sinal da genética. De qualquer foma, se quer prevenir o seu aparecimento e/ou evitar que acentuem, tome nota das dicas que lhe vamos dar com remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a celulite
Passos a seguir:
1

Antes de ver quais são os remédios caseiros mais eficazes para as bolsas nos olhos, aconselhamos que coloque em prática os seguintes conselhos para evitar que apareçam ou que as já existentes se tornem mais notáveis:

  • Opte por um jantar leve, consumindo alimentos saudáveis baixos em gordura e com pouco sal para impedir a acumulação de líquido e acordar com uma melhor aparência pela manhã.
  • Durma as horas suficientes por dia e procure fazê-lo em uma posição cômoda, mantendo a cabeça um pouco mais elevada que o resto do corpo. Pode usar mais de uma almofada para isso. Isto evitará que se acumule tanto líquido no rosto e acorde com os olhos inchados.
  • Beba água em abundância (entre 1,5 e 2 litros diários) para favorecer a eliminação de líquido e evitar o ressecamento da pele.
2

Para desinchar as bolsas nos olhos, uma simples prática que pode dar bons resultados é lavar o rosto com água fria assim que acordar pela manhã. Isto também irá reativar a circulação sanguínea da zona e fará com que fique com um melhor aspeto. Seguindo a mesma linha, também pode usar um pouco de gelo, envolver em uma toalha e colocar na zona durante uns minutos.

Após isso, o melhor para prevenir estas bolsas é aplicar um creme para o contorno de olhos, que lhe servirá também para evitar o aparecimento de rugas prematuras. É importante que o aplique dando pequenos toques com a ponta dos dedos e que o repita à noite depois de uma boa rotina de limpeza facial.

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos - Passo 2
3

São vários os remédios naturais que pode utilizar, mas um dos mais populares é o que consiste em colocar rodelas de pepino bem frio sobre os olhos. Este vegetal contém vitamina C e sílica, pelo que é excelente para prevenir a retenção de líquidos e reativar a circulação sanguínea dessa zona. Tudo isso levará a uma redução das bolsas nos olhos.

Coloque as rodelas de pepino no refrigerador para esfriarem e depois coloque-as sobre os olhos deixando atuar durante cerca de 10 minutos.

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos - Passo 3
4

Se acordar com os olhos inchados e com as bolsas mais visíveis, aconselhamos o seguinte tratamento com efeito calmante. Terá apenas de colocar bolsas de chá de camomila ou chá verde no refrigerador, esperar que esfriem e depois colocá-las sobre os olhos durante 10 ou 15 minutos. Ambos os ingredientes são perfeitos para hidratar a zona, refrescá-la e descongestioná-la.

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos - Passo 4
5

No caso de não ter pepino em casa, pode substituí-lo por uma batata crua. Se colocar duas rodelas de batata crua sobre os olhos conseguirá o mesmo efeito e, além disso favorecerá a drenagem do líquido das bolsas nos olhos. Neste caso, isto acontece graças ao amido que este tubérculo contém.

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos - Passo 5
6

Outro dos produtos eficientes para as bolsas nos olhos é o leite. É ideal para aliviar a tensão da zona, diminuir o inchaço e hidratar a zona. Terá apenas que verter um pouco de leite sobre um disco de algodão e passá-lo pelo contorno de olhos dando toques suaves até que a pele o absorva por completo.

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos - Passo 6
7

Se além de desinchar as bolsas, quiser combater a aparência cansada do rosto, então nada melhor que usar água de rosas. Aplique umas gotas deste produto na zona e num instante notará como a pele se renova e desaparecem também as olheiras.

Convidamos você a ler o artigo como fazer água de rosas para a fazer você mesma em casa e poder se beneficiar das suas propriedades sempre que precisar.

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Marlene c Rodrigues
Gostaria também de receber mais notícias ref . As bolsas embaixo dos olhoes
Isabel
Gostaria de receber mais informacores sobre como reduzir as bolsas debaixo dos olhos com remédios caseiros
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabel, nesses links poderá ver mais formas de reduzir as bolsas debaixo dos olhos e como pode escondê-las com maquiagem: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-esconder-as-bolsas-dos-olhos-com-maquiagem-4950.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-bolsas-em-baixo-dos-olhos-3332.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Sara
Jose desde já agradeço o seu comentário, confira as nossas dicas para eliminar as bolsas em baixo dos olhos e para as esconder com maquiagem: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-bolsas-em-baixo-dos-olhos-3332.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-esconder-as-bolsas-dos-olhos-com-maquiagem-4950.html
jose chicharo
a minha esposa tem grandes bolsas debaixo dos olhos, que fazer?

Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos
1 de 7
Remédios caseiros para eliminar bolsas nos olhos

Voltar ao topo da página