O crescimento dos cílios

Remédios caseiros para fortalecer os cílios

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Remédios caseiros para fortalecer os cílios
Imagem: nailsstudio-lamorlaye.com

O uso frequente de máscara de cílios e o fato de remover a maquiagem dos nossos olhos de forma incorreta são só algumas das causas que causam que nossos cílios fiquem fracos e quebrem. Mantê-los em perfeitas condições permite que cresçam fortes e saudáveis, ao mesmo tempo em que dá intensidade e força ao nosso olhar. Exibir cílios perfeitos não tem que representar um alto custo econômico, podemos consegui-lo através de produtos naturais e truques simples. Continue lendo este artigo de umComo e descubra os remédios caseiros mais eficazes para fortalecer os cílios.

Também lhe pode interessar: Porque os cílios caem?
Passos a seguir:
1

Antes de entrar nos truques naturais para obter cílios fortes e saudáveis, é importante destacar a importância da causa que provoca que caiam ou quebrem. Muitas vezes, encontrar a origem do problema e eliminá-la é o melhor remédio para combatê-lo.

Remédios caseiros para fortalecer os cílios - Passo 1
Imagem: speroesthetics.com
2

Portanto, uma das causas mais comuns que provocam a debilidade dos nossos cílios é a má alimentação. Do mesmo modo que a falta de nutrientes e vitaminas se vê refletida no aspecto de nosso cabelo e nossas unhas, também pode afetar nossos cílios. Neste sentido, o melhor remédio é ter uma dieta equilibrada e potencializar os alimentos ricos em ômega 3 e vitamina E, pois favorecem a regeneração dos cílios e fortalecem-nos.

3

Óleo de rícino

O óleo de rícino é um dos remédios caseiros mais conhecidos para fortalecer os cílios, já que favorece sua regeneração e crescimento. Para aplicá-lo, você deverá ter seus olhos completamente sem maquiagem. Pegue um pedaço pequeno de algodão e deite umas gotas de óleo de rícino, depois passe suavemente sobre a base dos cílios, tanto inferiores como superiores. Você deverá usar este truque à noite, antes de ir dormir e enxaguar seus olhos ao acordar.

Remédios caseiros para fortalecer os cílios - Passo 3
Imagem: hierbamedicinal.com
4

Removedor de maquiagem natural

O modo de remover nossa maquiagem é a chave para exibir cílios perfeitos e, o que poderia ser melhor do que fazê-lo com produtos naturais? Dentro das possibilidades que nos oferecem os diferentes removedores de maquiagem caseiros, o melhor remédio para fortalecer os cílios é a mistura elaborada com óleo de rícino e de amêndoas em partes iguais. Umedeça um pedaço de algodão e remova a maquiagem dos seus cílios suavemente com esta solução. Se quiser, antes de ir dormir você pode aplicar uma gota deste remédio sobre a linha dos cílios e espalhá-lo com a gema de seus dedos.

Remédios caseiros para fortalecer os cílios - Passo 4
Imagem: chicasunicas.com
5

Azeite de oliva

Outro dos remédios caseiros para fortalecer os cílios mais eficazes que há é o azeite de oliva, pois trata-se de um produto natural que dá tanto a hidratação quanto a nutrição de que eles precisam. Você deverá aplicá-lo antes de ir dormir e com os olhos sem maquiagem. Se quiser, você pode recorrer ao demaquilante anterior e potencializar, assim, os resultados. Umedeça um cotonete para os ouvidos com azeite de oliva e aplique sobre seus cílios de dentro para fora.

Remédios caseiros para fortalecer os cílios - Passo 5
Imagem: spoki.tvnet.lv
6

Chá de camomila

Por último, destaca-se o chá de camomila natural para obter cílios fortes e longos. A camomila é um dos produtos que mais benefícios traz tanto para a nossa pele como para nosso cabelo, pois favorece sua nutrição e crescimento. Por isso, uma boa forma de fortalecer seus cílios e melhorar a saúde de suas pálpebras é aplicar com a ajuda de um algodão um pouco deste chá em todo o olho. Lembre-se que deve fazê-lo com suavidade e com o rosto sem maquiagem.

Remédios caseiros para fortalecer os cílios - Passo 6
Imagem: diena.it
7

Para obter resultados ainda melhores, você deverá aplicar o remédio caseiro de que mais gostar todas as noites e deixá-lo repousar enquanto dorme. Do mesmo modo, se quiser, você pode combiná-los e inclusive misturá-los, utilizando o demaquilante natural e outro dos truques detalhados. Experimente estes remédios caseiros para fortalecer os cílios e devolva a vitalidade ao seu olhar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para fortalecer os cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: nailsstudio-lamorlaye.com
Imagem: speroesthetics.com
Imagem: hierbamedicinal.com
Imagem: chicasunicas.com
Imagem: spoki.tvnet.lv
Imagem: diena.it
1 de 6
Remédios caseiros para fortalecer os cílios