Remédios caseiros para hidratar as axilas

Remédios caseiros para hidratar as axilas

Algumas áreas do corpo são mais delicadas e sensíveis que outras, e entre elas encontramos as axilas, as quais sofrem constantemente os efeitos do suor, a depilação, os desodorantes, a exposição solar, etc. Para que a pele das axilas se mantenha sempre saudável e bonita é necessário dar-lhe um pouco de atenção e, sobretudo, mantê-la bem hidratada para que não pareça ressecada e danificada. No seguinte artigo de umComo mostramos a você uma boa seleção de remédios caseiros para hidratar as axilas.

Máscara de mel e limão para hidratar as axilas

Com a máscara de mel e limão além de reparar a pele danificada das axilas e hidratá-la de forma natural, poderá combater essas manchas escuras que costumam aparecer nesta área corporal e ter um tom mais uniforme. Para prepará-la só precisa misturar 3 colheres de mel com o suco de um limão e aplicar diretamente sobre as axilas, deixando que atue durante 15 minutos aproximadamente. Passado este tempo, retire a máscara enxaguando com água morna.

Óleo de coco para hidratar as axilas

Um ótimo remédio caseiro para recuperar a maciez da pele das axilas é aplicar umas gotas de óleo de coco na região. É um produto que contém vitamina E e K, as quais são essenciais para umectar a pele, melhorar sua aparência e prevenir o ressecamento. O melhor é aplicar diretamente um pouco deste óleo nas axilas justo após o banho, para que a pele esteja limpa e absorva todos os nutrientes por completo.

Aloe vera para hidratar as axilas

Graças às suas propriedades antissépticas e reparadoras, o aloe vera é um ingrediente espetacular para hidratar as axilas e protegê-las ao mesmo tempo das bactérias que se acumulam nelas e causam o mau cheiro. Recomendamos a você aplicar diretamente a polpa de aloe vera sobre a pele ou escolher em vez disso um gel de aloe vera. Em umComo pode ver Como fazer gel de aloe vera e prepará-lo você mesma em casa.

Creme de pepino e iogurte para hidratar as axilas

Se alguma vez suas axilas se irritam e ficam avermelhadas por causa da depilação, encontrará no creme de pepino e iogurte uma magnífica solução para aliviar e refrescar a pele. Este remédio caseiro é muito simples de preparar, só tem que cortar meio pepino maduro em rodelas e processá-lo junto com um iogurte natural no liquidificador. Quando tiver uma massa homogênea, aplique nas axilas e deixe repousar durante 20 minutos. Finalize enxaguando com água morna.

Veja também: Coceira nas axilas, o que pode ser? - Problemas comuns

Como clarear a pele das axilas

Um dos problemas estéticos mais frequentes que afeta as axilas é o escurecimento da pele desta parte do corpo. Por isso, além destes remédios caseiros para hidratá-las, é possível que esteja buscando alternativas naturais que ajudem você a combater este problema. Se assim for, não perca o artigo de umComo sobre Como clarear a pele das axilas; encontrará soluções simples para acabar com as manchas escuras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para hidratar as axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.