Partilhar

Remédios caseiros para hidratar as pernas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Remédios caseiros para hidratar as pernas
Imagem: vaipormim.blog.br

As contínuas depilações às quais submetemos as nossas pernas, além de cuidados insuficientes, acabam fazendo com que fiquem mais opacas e ásperas ao toque. Para conseguir pernas bonitas e suaves é imprescindível hidratar a pele com frequência e dedicar alguns minutos por semana a realizar também uma boa esfoliação local. Se quer experimentar alguns tratamentos naturais que ajudem a prevenir a secura, não perca a seleção de remédios caseiros para hidratar as pernas deste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como ter pernas suaves sem bolinhas

Mel para hidratar as pernas

Entre os hidratantes naturais mais eficientes destacamos o mel, um perfeito aliado para hidratar as pernas e qualquer área do corpo. Sua riqueza em vitaminas e enzimas naturais permite renovar a pele desde a sua camada mais interna e faz com que fique nutrida e sedosa em muito pouco tempo. Um ótimo remédio caseiro para hidratar as pernas à base de mel é aplicar uma boa camada deste produto sobre as áreas mais ressecadas e deixar atuar por 60 minutos, enxaguando com água morna para finalizar. Para potenciar seu efeito, o ideal é usar este tratamento logo após esfoliar a pele.

Remédios caseiros para hidratar as pernas - Mel para hidratar as pernas
Imagem: nutripaladar.com.br

Creme corporal e óleo de amêndoas para hidratar as pernas

Existem muitos óleos naturais que são excelentes para cuidar da pele e um deles é o óleo de amêndoas, que oferece uma hidratação extrema. Se os seus joelhos estão muito ressecados ou suas pernas estão ásperas, nada melhor que adicionar umas gotas de óleo de amêndoas ao seu creme corporal habitual e espalhar sobre a pele logo após o banho.

Remédios caseiros para hidratar as pernas - Creme corporal e óleo de amêndoas para hidratar as pernas

Aloe vera e abacate para hidratar as pernas

Quando a pele das pernas sofre uma desidratação importante, com o aparecimento constante de descamações, é preciso recorrer a algum tratamento reparador que ajude a reparar completamente os tecidos danificados. E se existe algum ingrediente que pode contribuir para isso, esse é o aloe vera, ideal para regenerar a pele de forma rápida.

Prepare um creme caseiro, misturando a polpa de dois caules de aloe vera com a polpa de um abacate bem maduro e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Aplique a pasta resultante sobre as pernas e deixe que seus nutrientes penetrem na pele por 20 minutos, retirando com água morna ao finalizar.

Remédios caseiros para hidratar as pernas - Aloe vera e abacate para hidratar as pernas
Imagem: olaserragaucha.com.br

Óleo de rosa mosqueta para hidratar as pernas

Se além de um remédio caseiro para hidratar as pernas, deseja conseguir maior firmeza e elasticidade, então o óleo de rosa mosqueta é a sua melhor opção. Destaca-se por sua grande ação contra a flacidez, ajudando a atrasar o aparecimento de sinais do envelhecimento e a combater também as estrias e as cicatrizes visíveis. Adicione umas gotas deste óleo ao seu creme hidratante e use após o banho.

Remédios caseiros para hidratar as pernas - Óleo de rosa mosqueta para hidratar as pernas
Imagem: mundoboaforma.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para hidratar as pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para hidratar as pernas

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Adorei as dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom Deisinha!

Remédios caseiros para hidratar as pernas
Imagem: vaipormim.blog.br
Imagem: nutripaladar.com.br
Imagem: olaserragaucha.com.br
Imagem: mundoboaforma.com.br
1 de 5
Remédios caseiros para hidratar as pernas

Voltar ao topo da página