Partilhar

Remédios caseiros para melhorar o cabelo

Os tratamentos naturais ganharam bastante popularidade no mundo da beleza, tornando-se perfeitos aliados para cuidar da pele ou do cabelo e conseguir melhorar a sua aparência de forma simples e econômica. Neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar alguns dos remédios caseiros para melhorar o cabelo mais peculiares aos quais muitas mulheres já aderiram para ter um ótimo cabelo, bonito e deslumbrante. Há opções super hidratantes, regeneradoras e inclusive estimuladoras do crescimento do cabelo. Continue lendo para descobrir quais são e veja os resultados depois da sua aplicação.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para um cabelo abundante
Passos a seguir:
1

O seu cabelo está caindo muito ultimamente? Se o seu pente fica repleto de cabelos cada vez que o penteia, você pode se juntar ao revolucionário tratamento com cebola para parar a queda excessiva de cabelo. Foram feitos estudos que revelaram que este alimento conta com uma composição nutricional incrível para evitar a perda de cabelo, pois contém enxofre que permite melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, proporcionar mais oxigênio às raízes e favorecer a regeneração das fibras capilares.

Corte uma cebola em pedaços médios e coloque-os em um pote de xampu. Agite-o energicamente e espere 15 dias antes de começar a usá-lo para lavar o cabelo. Para disfarçar o cheiro tão forte da cebola, é aconselhável escolher um xampu com um aroma bastante intenso e que, após o aplicar, utilize um condicionador. Experimente e verá como em poucos dias o seu cabelo estará mais forte e resistente.

Remédios caseiros para melhorar o cabelo - Passo 1
2

Quem tem um cabelo rebelde e com tendência a frizz, sabe que alisar este tipo de cabelo é uma tarefa bastante complicada e que não fica com o acabamento perfeito desejado. Para estas garotas, propomos um remédio caseiro à base de mel e morango ideal para facilitar o alisamento, suavizar o cabelo e, além disso, dar uma hidratação ótima para combater o frizz.

Prepare uma máscara triturando 100 g de morango com 2 colheres de chá de mel e 2 colheres de chá de óleo de amêndoas e aplique a mistura obtida sobre o cabelo úmido. Deixe repousar durante 20 minutos e, após este tempo, retire com água morna ou fria em abundância. Se o seu cabelo estava profundamente danificado, esta é a melhor solução para você.

3

Não temos a certeza se realmente funciona ou não, mas muitas mulheres afirmam que o Listerine clássico (o azul), o enxaguante bucal mais conhecido, é uma ótima opção para conseguir que o cabelo cresça mais rápido, assim como para deixá-lo livre de caspa. Além disso, deixa o cabelo impregnado de um aroma super agradável e com uma sensação de frescura incrível.

Se quiser experimentar os seus efeitos, aplique um pouco de Listerine sobre o couro cabeludo úmido fazendo uma leve massagem, deixe agir por alguns minutos e depois lave o seu cabelo como de costume.

4

Se quiser que o seu cabelo ganhe alguns centímetros a mais em pouco tempo, não tenha partes oleosas e recupere o brilho incrível, nada melhor que a mistura que oferecem o bicarbonato de sódio e o vinagre de maçã. O bicarbonato é também um bom aliado contra a caspa e a seborreia.

Misture 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em meio copo de vinagre de maçã e utilize a preparação para fazer uma massagem no couro cabeludo. Deixe repousar durante 15 minutos e depois lave o cabelo como faz normalmente.

5

Nesta lista de remédios caseiros para melhorar o cabelo não pode faltar a cerveja, uma bebida muito popular para revigorar o cabelo e limpá-lo da raiz às pontas. Existe quem diga que o malte e o lúpulo que ela contém são perfeitos para proteger as células capilares e proporcionar suavidade e brilho ao cabelo.

Antes de aplicar sobre o cabelo, você deverá deixar a cerveja aberta durante um tempo para que perca todo o gás. Depois, poderá usá-la para o enxague capilar despejando-a por todo o cabelo úmido e deixando agir durante 2 ou 3 minutos. Não se esqueça de lavar o seu cabelo ao finalizar o tratamento e aplicar, depois, um condicionador para tirar o cheiro da cerveja.

6

E se ao tratamento anterior com cerveja você adicionar umas gotas de suco de limão recém exprimido, obterá uma mistura perfeita para conseguir um cabelo bem mais liso, sedoso, forte e brilhante. Além disso, o suco de limão limpa profundamente e fará com que o seu cabelo se mantenha nas melhores condições possíveis por mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para melhorar o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para melhorar o cabelo

1 de 7

Voltar ao topo da página