Remédios cabelo estragado

Remédios caseiros para o cabelo encrespado

Remédios caseiros para o cabelo encrespado
Imagem: oriente20.com

O cabelo encrespado é o resultado de um cabelo mal hidratado e com insuficiência de óleo e água. Isto dá lugar a um cabelo danificado, sem vida e muito áspero. Tanto o uso de xampu inadequado, a umidade do ambiente como o excesso de produtos químicos favorecem o frizz do cabelo e fazem com que fique arrepiado, arruinando por completo qualquer tipo de penteado com o cabelo solto. Se deseja combater este problema com produtos naturais, descubra no seguinte artigo de umComo, os melhores remédios caseiros para o cabelo encrespado.

Também lhe pode interessar: Por que o cabelo encrespa
Passos a seguir:
1

Óleo de argan

Graças ao seu conteúdo em vitamina E, o óleo de argan é um estupendo remédio caseiro para o cabelo crespo, pois oferece uma hidratação profunda das fibras capilares, ajudando a disciplinar o cabelo e a melhorar o penteado. Para usá-lo, aplique algumas gotas de óleo de argan sobre o cabelo molhado, do meio até as pontas. Você também pode usá-lo sobre o cabelo seco a fim de controlar o frizz e moldar as partes mais rebeldes.

Remédios caseiros para o cabelo encrespado - Passo 1
Imagem: taurus-home.com
2

Óleo de amêndoas

Além do óleo de argan, o de amêndoas é outro óleo natural muito recomendado para combater o cabelo crespo e ter um cabelo mais saudável e bonito. É ideal também para consertar os danos causados pelo calor dos secadores e as chapinhas de cabelo. Este remédio caseiro pode ser feito seguindo o processo indicado no passo anterior, ou com o tratamento que se mostra no artigo Como tratar o cabelo com óleo de amêndoas doces.

Remédios caseiros para o cabelo encrespado - Passo 2
Imagem: kena.com
3

Banana e abacate

Se quer experimentar uma máscara caseira eficaz para acabar com o frizz e conseguir domar seu cabelo crespo, nada melhor que uma máscara à base de banana e abacate. Por quê? Porque a banana está repleta de antioxidantes e minerais essenciais para manter a boa saúde do cabelo, e o abacate contém ácidos graxos que dão brilho, nutrição e maciez. Só precisa amassar uma banana madura junto com a polpa de um abacate e aplicar a mistura sobre o cabelo úmido durante 20 minutos. Depois, lave normalmente.

Remédios caseiros para o cabelo encrespado - Passo 3
Imagem: accesoriosparadama.org
4

Enxágue com mel

Entre todos os ingredientes naturais, o mel é o melhor hidratante que existe. Destaca-se por reter as moléculas de água no cabelo, favorecendo uma hidratação perfeita desde a raiz até as pontas. Para pôr em prática este remédio caseiro para o cabelo encrespado, propomos adicionar uma colher de sopa de mel em 1 litro de água, e colocar a mistura sobre o cabelo recém-lavado. Verá como seu cabelo começa a estar bem mais sedoso e radiante.

Remédios caseiros para o cabelo encrespado - Passo 4
Imagem: clubmegamusculo.com
5

Coco e azeite de oliva

O frizz é consequência direta do ressecamento do couro cabeludo, e um dos melhores remédios caseiros para combater o cabelo crespo é esta máscara de óleo de coco e azeite de oliva. Com ela, os cabelos armados, eletrificados e sem vida não existem mais. Misture duas colheres de sopa de óleo de coco com duas de azeite de oliva e passe sobre o cabelo úmido, deixando que repouse durante 20 minutos.

Remédios caseiros para o cabelo encrespado - Passo 5
Imagem: informe21.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para o cabelo encrespado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Lucia
Estou com 54 anos e fiz pela primeira vez uma escova de gel, devido a oleosidade, só que me cabelo que sempre foi muito liso, começou a encrespa por baixo, na nuca e em cima bem liso. O que faço?
Hionnara Rocha
Como manter meu cabelo liso com o uso de produtos químicos, chapinhas e secadores sem danificar meu cabelo e mantê-lo bem nutrido.
lourdes leao
Quais o melhores shampoos para cabelos encrespado e remédios caseiros que posso usar no mesmo tempo do shampoo sem mim preocupa.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lourdes, os melhores shampoos que você pode utilizar são aqueles indicados para controlar o frizz do cabelo. Quanto aos remédios caseiros poderá seguir as indicações acima.
Denise Moreira de Oliveira
O termo encrespado foi utilizado de forma incorreta e pejorativa, pois cabelo crespo não é necessariamente um cabelo mal cuidado. Cabelo crespo é geralmente o tipo de cabelo de pessoas negras ou com descendência negra. o termo correto seria cabelo ressecado esse sim é um cabelo mal cuidado. A maioria das pessoas que optam por um cabelo natural que não seja o liso é tido e vista como uma pessoa de cabelo ruim . Já estamos no ano de 2014 esse pré conceito inda existe Basta.
Imagem: oriente20.com
Imagem: taurus-home.com
Imagem: kena.com
Imagem: accesoriosparadama.org
Imagem: clubmegamusculo.com
Imagem: informe21.com
1 de 6
Remédios caseiros para o cabelo encrespado