Partilhar

Remédios caseiros para o cabelo fino

Remédios caseiros para o cabelo fino

O seu cabelo é muito fino e precisa de uma força extra? Com os tratamentos naturais que vamos mostrar neste artigo de umComo.com.br, você poderá dar uma melhor aparência ao seu cabelo e conseguir que fique mais grosso. Os cabelos finos caracterizam-se, sobretudo, pela fragilidade das fibras capilares, a falta de volume e a tendência ao frizz e à eletricidade estática, o que pode acabar se acentuando se você não der os cuidados necessários e fornecer as vitaminas e minerais necessários para ficarem fortes e resistentes. Anote os seguintes remédios caseiros para o cabelo fino e não hesite em testar a sua eficácia.

Também lhe pode interessar: Como dar volume ao cabelo fino
Passos a seguir:
1

Entre os melhores remédios caseiros para o cabelo fino encontramos a máscara de banana e abacate. Por quê? Porque estas duas frutas são excelentes para combater o frizz e disciplinar o cabelo, facilitando assim o penteado. Além disso, são uma boa ajuda para obter um cabelo bem mais grosso e volumoso, pois ambos fornecem nutrientes como as vitaminas A, B e E, e minerais como o potássio perfeitos para dar uma maior hidratação ao cabelo.

Para fazer esta máscara capilar, você deve misturar 1/4 de banana e 1/4 de abacate em um recipiente amassando-os até obter uma pasta uniforme. Passe a máscara ao longo de todo o cabelo, deixe agir durante 20 minutos e depois retire com água morna.

Remédios caseiros para o cabelo fino - Passo 1
2

Um dos maiores problemas dos cabelos finos são as pontas duplas e quebradiças, por isso é recomendável insistir na hidratação desta parte do cabelo periodicamente. E valendo-se de produtos caseiros, você pode utilizar alguns dos melhores hidratantes naturais que existem como, por exemplo, o azeite de oliva ou o óleo de amêndoas. Os dois permitem lutar contra a eletricidade estática e contam com componentes super nutritivos para reparar e renovar aquelas partes mais danificadas do cabelo como as pontas.

Para fazer este remédio caseiro, você deve aplicar apenas umas gotas de azeite de oliva ou óleo de amêndoas sobre as pontas e deixar agir durante toda a noite para que penetre bem. Evite aplicá-los por todo o cabelo, já que poderia deixá-lo oleoso. Na manhã seguinte, lave o seu cabelo como normalmente e verá como as pontas estarão muito mais suaves ao tato.

3

O ovo é um alimento ideal para dar força e proteção ao cabelo, pois o seu elevado teor em vitaminas A, B, D e E dá a ele esta propriedade tão benéfica para os cabelos finos e enfraquecidos. Propicia a reparação dos folículos danificados e também contribui para a sua hidratação, de modo que pode ser de grande ajuda para revigorar o seu cabelo.

Neste caso, poderá elaborar uma máscara misturando 2 gemas de ovo, 2 colheres de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de óleo de amêndoas. Quando obtiver a mistura, aplique-a sobre o cabelo úmido e deixe repousar durante 20 ou 30 minutos. Se quiser potencializar o seu efeito, pode colocar uma touca de plástico ou de banho e deixar atuar durante esse tempo. Depois, enxague com água morna ou fria em abundância e lave seu cabelo como de costume.

4

Com certeza você já ouviu falar da levedura de cerveja, portanto, deve saber que com este produto pode-se preparar um dos melhores remédios caseiros para o cabelo fino. Isto porque é um ingrediente muito rico em vitamina B, ácido fólico, proteínas e aminoácidos que estimulam a produção de queratina, que é ideal para que o cabelo cresça muito mais forte e denso.

De maneira que se estiver pensando em conseguir um cabelo mais volumoso, recomendamos que você prepare a seguinte máscara. Misture 5 colheres de sopa de levedura de cerveja em pó, 1 colher de sopa de azeite de oliva e adicione um pouco de água até conseguir uma pasta homogênea. Passe a máscara por todo o cabelo e deixe agir durante 30 minutos.

5

A aloe vera também é um tratamento eficaz para o cabelo fino. A sua riqueza vitamínica é capaz de revigorar profundamente o cabelo e combater problemas como a falta de força, a escassez de cabelo e a desidratação. De modo que é perfeito para que o seu cabelo comece a mostrar-se tão resistente e denso como você gostaria.

Para dar, além disso, um pouco mais de brilho ao seu cabelo, recomendamos que misture a aloe vera com cerveja, uma bebida excelente também para o cabelo danificado. Misture a polpa de uma folha de aloe vera com 1/4 de copo de cerveja e 1/2 colher de sopa de azeite de oliva. Aplique desde a raiz até às pontas a mistura obtida e deixe agir durante 30 minutos.

6

Além destes remédios caseiros, você não deve esquecer que o cabelo fino precisa de cuidados especiais para se manter sempre saudável. Particularmente, será importante utilizar xampus e condicionadores fortificantes, séruns reparadores, pentes de cerdas largas para desembaraçar e que você o proteja muito bem do calor de secadores e alisadores. Descubra tudo o que você deve saber no artigo Como cuidar do cabelo fino, assim terá a certeza de estar com um cabelo perfeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para o cabelo fino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para o cabelo fino

Remédios caseiros para o cabelo fino
1 de 7
Remédios caseiros para o cabelo fino

Voltar ao topo da página