Partilhar

Remédios caseiros para o cabelo oleoso

Remédios caseiros para o cabelo oleoso
Imagem: revistafeminity.com

Se o seu cabelo após a lavagem já começa a ficar oleoso e amassado ou mal dura limpo, significa que as glândulas sebáceas do couro cabeludo estão produzindo uma quantidade de sebo excessiva que supera os níveis normais. Quando temos cabelo oleoso é necessário tentar controlar o excesso de oleosidade com cuidados que nos permitam ter um cabelo bem mais saudável e bonito. Uma boa solução pode ser aproveitar as propriedades de certos produtos naturais que se tornam eficazes nesta tarefa. Descubra no seguinte artigo de umComo os melhores remédios caseiros para o cabelo oleoso e não hesite em comprovar se funcionam.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para o cabelo danificado
Passos a seguir:
1

Suco de limão

Um remédio caseiro para o cabelo oleoso muito popular é a aplicação de suco de limão. O limão tem propriedades adstringentes que são ideais para regular a produção de oleosidade do couro cabeludo e manter o cabelo limpo por mais tempo. Você só precisa espremer dois limões, misturar o suco com duas xícaras de água e aplicar a loção sobre o cabelo antes do último enxágue na lavagem habitual.

Remédios caseiros para o cabelo oleoso - Passo 1
Imagem: herbalius.com
2

Enxágue de cerveja

A cerveja é ideal para combater a oleosidade no cabelo e manter sua produção sob controle. Além disso, depois de sua aplicação, o cabelo fica bem mais brilhante e bonito. Este remédio caseiro consiste em realizar um enxágue com cerveja após aplicar o xampu e finalizar a lavagem enxaguando o cabelo com água morna.

Remédios caseiros para o cabelo oleoso - Passo 2
Imagem: salud-hoy.euroresidentes.com
3

Cavalinha

Além de ser uma planta com fins medicinais, a cavalinha é excelente para tratar o cabelo oleoso. Utiliza-se para eliminar o excesso de oleosidade e também para desenvolver um crescimento saudável do cabelo graças ao seu conteúdo em silício, que estimula a formação de colágeno e é essencial tanto para fortalecer o cabelo como as unhas. Prepare este remédio caseiro, acrescentando duas folhas secas de cavalinha em água fervendo. Deixe repousar durante 15 minutos e depois coe o líquido resultante. Quando estiver frio, já poderá aplicar sobre o cabelo úmido depois de seu xampu habitual.

Remédios caseiros para o cabelo oleoso - Passo 3
Imagem: videosparabajardepeso.com
4

Aloe vera

Seu cabelo é muito oleoso e também ressecado? Se sim, o aloe vera será sem dúvida seu melhor aliado, pois normaliza as reações sebáceas e também hidrata as fibras capilares profundamente, fazendo com que o cabelo fique mais saudável e brilhante. Para aproveitar este remédio caseiro para o cabelo oleoso, corte duas folhas de aloe vera extraia a polpa e bata no liquidificador. Depois, aplique o creme obtido por todo o cabelo de maneira uniforme e deixe agir durante 20 minutos.

Imgen: trucoscaserosparaelpelo.com

Remédios caseiros para o cabelo oleoso - Passo 4
5

Loção de menta e alecrim

Finalizamos a seleção de remédios caseiros para o cabelo oleoso com uma das loções mais eficientes. Trata-se de colocar um punhado de folhas de menta e folhas de alecrim frescas na água, deixar ferver e filtrar a mistura para obter uma loção capilar caseira. Após a lavagem, aplique sobre o couro cabeludo, e verá como as raízes se mantêm limpas e o excesso de oleosidade diminui bastante.

Dica: Acesse também esse artigo que explica como acabar com as espinhas na cabeça.

Remédios caseiros para o cabelo oleoso - Passo 5
Imagem: francescaincucina.it
6

Em umComo também pode ver máscaras caseiras para o cabelo oleoso, outras alternativas excelentes para a boa saúde de seu cabelo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para o cabelo oleoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para o cabelo oleoso

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Vanessa
No uso do limão não entendi muito bem.... Devo fazer uma lavagem com shampoo , passar o limão e enxaguar de novo? Ou passar o shampoo novamente? Pode me ajudar obrigada...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanessa, você passa o limão e depois enxagua novamente, tudo após aplicar o xampu.
irina bernardino
eu quero q o meu cabelo fique mas cheio e grosso oq faco
maria eduarda
Tenho pouca oleosidade e muita caspa oque fazer?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria Eduarda, nesse link poderá encontrar várias dicas para acabar com a caspa: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/truques-para-acabar-com-a-caspa-6901.html Espero que dê certo!

Remédios caseiros para o cabelo oleoso
Imagem: revistafeminity.com
Imagem: herbalius.com
Imagem: salud-hoy.euroresidentes.com
Imagem: videosparabajardepeso.com
Imagem: francescaincucina.it
1 de 6
Remédios caseiros para o cabelo oleoso

Voltar ao topo da página