Remédios caseiros para os cravos

Remédios caseiros para os cravos
Imagem: allegramodels.com

Os cravos são o resultado do excesso de óleo secretado pelas glândulas sebáceas, pois ao produzir-se uma maior quantidade do que a necessária os poros da nossa pele são obstruídos. Em poros de tamanho normal, cria-se uma camada protetora sobre eles dando lugar às tão incômodas espinhas. Mas, quando são maiores do que deveriam, esta camada não pode ser criada, deixando a acumulação de óleo em contato com o ar e provocando sua oxidação, fato que lhe dá a cor preta. Eliminá-los é simples se conhecermos as chaves para fazê-lo. Não perca este artigo de umComo e descubra os remédios caseiros para os cravos e livre-se deles de uma vez por todas.

Passos a seguir:
1

Ainda que os cravos possam aparecer em qualquer tipo de rosto, são mais propensas a desenvolvê-los as pessoas que têm uma pele oleosa. Portanto, o primeiro remédio caseiro para eliminar os cravos reside no cuidado adequado da pele. Neste sentido, é imprescindível realizar duas limpezas de rosto por dia, uma pela manhã ao acordar e outra à noite, bem como esfoliá-la. Não perca nosso artigo sobre como tratar a pele oleosa.

2

Água e bicarbonato

Um remédio caseiro muito eficaz para abrir nossos poros e eliminar os cravos é realizar um banho de vapor com bicarbonato. Para isso, você deverá esquentar um litro de água e uma colher de sopa de bicarbonato. Enquanto a panela estiver no fogo, cubra com uma toalha limpa para que absorva todo o vapor que soltar. Uma vez impregnada com ele, coloque sobre seu rosto para abrir os poros. Este não é um remédio que por si só elimine os cravos, mas ajuda. Portanto, feito isto você deverá aplicar um dos seguintes remédios.

Imagem: islabonitaeurobanan.com
3

Esfoliante caseiro de aveia

Um dos benefícios mais conhecidos da aveia é o excelente efeito limpador que produz em nossa pele. Do mesmo modo, é um remédio natural ideal para combater as impurezas do rosto, como os ravos, e reduzir a quantidade de gordura. Para preparar este esfoliante você deverá misturar um punhado de aveia moída com duas colheres de sopa de açúcar e um pouco de água. Massageie seu rosto com o esfoliante caseiro e incida na zona onde se encontram os cravos. Depois, enxágue com água morna. Este remédio é ideal para as peles mistas e secas.

Imagem: cosmeticoshoy.com
4

Esfoliante caseiro de açúcar e limão

Se sua pele for oleosa, o esfoliante caseiro de açúcar e limão é perfeito tanto para se livrar dos tão antiestéticos cravos como para combater a oleosidade do seu rosto. No seguinte artigo de umComo detalhamos os passos que você deve seguir para preparar este esfoliante caseiro de limão, não perca. Uma vez abertos os poros, massageie seu rosto com ele durante 5 minutos, depois enxágue com água morna.

Imagem: priyo.com
5

Máscara caseira de claras de ovo

As claras de ovo são um excelente remédio natural para limpar nossos poros e minimizá-los. No entanto, já que o que nos interessa não é só reduzir os poros mas também eliminar os cravos, acrescentaremos à nossa máscara suco de limão. O ácido deste cítrico introduz-se nos poros e elimina a sujeira e impurezas que habitam neles. Por isso, bata duas claras de ovo com uma colher de chá de suco de limão e aplique sobre seu rosto. Tente não atingir nem o contorno dos olhos nem dos lábios. Deixe a máscara durante 15 minutos e retire-a.

Imagem: noticias.uol.com
6

Vinagre de maçã

Por último, destaca-se o uso do vinagre de maçã como remédio caseiro para eliminar os cravos. Isto se deve ao ácido que o compõe, que se incrusta nos poros para realizar uma limpeza profunda. Do mesmo modo, é ideal para as peles com tendência oleosa porque reduz a quantidade de gordura. Uma vez que seu rosto esteja limpo e os poros abertos, simplesmente umedeça um disco ou pedaço de algodão no vinagre e aplique-o a modo de tônico, isto é, com pancandinhas e evitando o contorno de olhos e lábios. Depois enxágue com água morna.

Dica: Confira também como eliminar cravos do nariz com 13 técnicas caseiras.

Imagem: eldiariodelanena.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os cravos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.