Partilhar

Remédios caseiros para os pés secos

Remédios caseiros para os pés secos
Imagem: sportadictos.com

Todos nós gostamos de ter pés bonitos, especialmente com a chegada do calor, quando as sandálias aparecem em todos os armários. É por isso que é imprescindível acabar com as durezas e calosidades bem como combater o ressecamento nos pés que é algo tão antiestético. Deste modo, em umComo queremos oferecer alguns remédios caseiros para os pés secos que certamente serão muito úteis para você.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as feridas nos pés

Remédios caseiros para os pés secos: mel

São muitos os produtos naturais que podem nos ajudar a combater o ressecamento nos pés e um bom exemplo é o mel. Este alimento produzido pelas abelhas conta com uma infinidade de benefícios, entre os quais se destacam sua capacidade de hidratação.

Deste modo, sugerimos que você prepare uma mistura com uma colher de sopa de mel, uma de óleo de rícino e algumas gotas de limão. Mexa tudo muito bem para criar uma massa homogênea e aplique-a diretamente sobre seus pés, insistindo nas áreas mais secas ou com asperezas.

Deixe-a durante 15 minutos e depois lave os pés com água fria para retirar a mistura natural. Será necessário que repita a operação duas vezes por semana e verá como os resultados são únicos.

Remédios caseiros para os pés secos - Remédios caseiros para os pés secos: mel

Remédios caseiros para os pés secos: iogurte e abacate

Outro bom remédio caseiro contra o ressecamento nos pés é preparado à base de iogurte e abacate, dois alimentos que ajudarão a manter a pele totalmente hidratada e evitar as rachaduras nos pés.

Deste modo, corte o abacate em pequenos pedaços e misture-o com o iogurte natural. Use o liquidificador para não ficarem grumos especialmente se a fruta não estiver muito madura. Quando ficar uma massa compacta, chegará o momento de aplicá-la sobre os pés; faça uma leve massagem enquanto a espalha.

Depois, envolva os pés em papel transparente ou filme para que o creme hidratante natural penetre melhor e o efeito seja total. Após 20 minutos, retire a mistura e lave os pés com água morna.

Remédios caseiros para os pés secos - Remédios caseiros para os pés secos: iogurte e abacate

Remédios caseiros para os pés secos: abacaxi e óleo de amêndoas

Por outro lado, o abacaxi e o óleo de amêndoas poderão ser convertidos em bons aliados para acabar com os pés secos e deixá-los bonitos. Deste modo, será necessário preparar o suco de abacaxi natural, com a ajuda de um liquidificador ou batedeira.

Quando o suco de abacaxi estiver pronto, coloque-o em uma bacia junto com um litro de água e ponha os pés dentro, durante 10-15 minutos. Após este tempo, já poderá tirar os pés e caso também tenha asperezas nos pés, recomendamos usar uma pedra pomes para amaciá-las.

A seguir, terá de secar completamente os pés com ajuda de uma toalha e, por último, aplicar óleo de amêndoas em seus pés para massageá-los ao mesmo tempo.

Remédios caseiros para os pés secos - Remédios caseiros para os pés secos: abacaxi e óleo de amêndoas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os pés secos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para os pés secos

1 comentário
joao paulo
Os meus pés comichao muito depois de descalsar. Coço me ate me ferir as vezes

Remédios caseiros para os pés secos
Imagem: sportadictos.com
1 de 4
Remédios caseiros para os pés secos

Voltar ao topo da página