Partilhar

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Remédios caseiros para queimar gordura abdominal

Você acumula gordura na zona da barriga? Se quer lutar contra os incômodos pneuzinhos, neste artigo de umComo damos para você alguns conselhos que ajudarão a melhorar a sua silhueta e a eliminar a acumulação de gordura no abdômen. A alimentação, algumas infusões e exercício conseguirão ajudar você a reduzir a barriga e a fazer com que o seu torso fique mais tonificado e sem os temidos pneuzinhos. Continue lendo e descubra os remédios caseiros para queimar gordura abdominal que conseguirão fazer com que você se sinta confortável com o seu corpo.

Também lhe pode interessar: Infusões para reduzir gordura abdominal
Passos a seguir:
1

A canela é um ingrediente ideal para nos ajudar a emagrecer e queimar a gordura acumulada, por isso, o nosso primeiro conselho consiste em preparar uma infusão de canela e louro, este último porque ajuda nas digestões e a evitar que os gases se acumulem e inchem a barriga. A canela funciona como um queimador de gordura ajudando a manter em equilíbrio o açúcar do nosso corpo; em umComo contamos a você de maneira detalhada como perder peso com chá de canela.

Para fazer esta infusão só tem que adicionar água em uma panela e adicionar 10 folhas de louro e 3 paus de canela; deixar cozinhar tudo junto durante 10 minutos e depois coar a bebida. Se quiser adoçar o sabor pode adicionar um pouco de stevia. Tome esta infusão uma vez ao dia e notará como a gordura da barriga começa a desaparecer com o tempo.

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal - Passo 1
2

O chá verde também é uma das melhores infusões para perder barriga já que se trata de um ingrediente que consegue diminuir o inchaço da barriga e contribuir para que o organismo não envelheça de maneira precoce. O chá verde vai às reservas de gordura como se fosse energia conseguindo, assim, queimá-las de maneira direta. Também é uma infusão que acelera o metabolismo do corpo, por isso funcionará para perfeitamente conseguir reduzir a barriga de forma natural. Tome 1 xícara de chá verde por dia e conseguirá eliminar o excesso de gordura no abdômen de maneira progressiva.

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal - Passo 2
3

Outro dos remédios caseiros para queimar gordura abdominal é adicionar um pouco de gengibre à sua dieta. A raiz desta planta tem propriedades queimadoras de gorduras que fazem que o metabolismo acelere e, portanto, o nosso corpo queime uma maior quantidade de gorduras saturadas das que queima normalmente; além disso, também tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar os gases e o inchaço da barriga, oferecendo uma aparência mais lisa e firme da zona do abdômen.

Para aproveitar ao máximo estes efeitos em seu corpo pode tomar uma infusão de gengibre ao dia ou, se preferir, também pode polvilhar gengibre nas saladas ou cozinhá-lo e misturar com as suas refeições. Neste artigo de umComo explicamos para você como emagrecer com gengibre e conseguir que os pneuzinhos desapareçam.

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal - Passo 3
4

Uma forma de conseguir perder a gordura da barriga naturalmente consiste em adicionar à sua dieta alimentos ricos em ácidos graxos Ômega 3. Este tipo de nutriente é um poderoso antioxidante que permite eliminar a gordura no ventre de forma natural; para o conseguir, terá que adicionar à sua dieta alimentos ricos em Ômega 3 pelo menos duas vezes por semana e conseguirá aproveitar os seus benefícios e melhorar a aparência da sua silhueta.

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal - Passo 4
5

Outra forma de queimar a gordura abdominal é adicionar tomates à sua dieta. Esta hortaliça contribui para eliminar a gordura do nosso sangue e do nosso organismo conseguindo, assim, acelerar o metabolismo e conseguir que se converta em um potente queimador de gordura natural. Além disso, o seu alto teor em vitamina C e em antioxidantes convertem-no em um aliado perfeito para usufruir de um bom estado de saúde.

Assim como os tomates, as frutas vermelhas são alimentos ideais para nos ajudar a diminuir a barriga pois contribuem com grandes níveis de fibra para o corpo que conseguem absorver as gorduras e o açúcar e, portanto, reduzir a gordura que temos armazenada. Entre elas se destacam os morangos, as amoras ou as cerejas.

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal - Passo 5
6

No entanto, além destes remédios caseiros para queimar gordura abdominal, também tem que ter em conta que, sem fazer mudanças em seus hábitos de vida, pouco conseguirá reduzir. Se quer diminuir a barriga é importante que acompanhe estes truques que acabamos de dar com uma vida saudável baseada em uma dieta com poucas gorduras e a prática de exercício.

Para poder eliminar os quilos a mais, recomenda-se fazer sempre exercícios cardiovasculares que ativem a sua circulação e façam você queimar a gordura a mais, por isso, correr, nadar ou andar de bicicleta são exercícios ótimos para o conseguir. No entanto, se a sua obsessão são os pneuzinhos, terá que complementar o seu treino com abdominais que fortalecerão os músculos da barriga e conseguirão queimar a gordura que tem localizada na barriga. Em umComo pode conhecer os melhores exercícios para perder barriga.

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para queimar gordura abdominal, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para queimar gordura abdominal

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Dani
Queima de Gordura Abdominal

Remédios caseiros para queimar gordura abdominal
1 de 7
Remédios caseiros para queimar gordura abdominal

Voltar ao topo da página