Partilhar

Remédios caseiros para reafirmar a pele

Remédios caseiros para reafirmar a pele

A inevitável passagem do tempo tem efeitos pesados sobre o aspecto da pele provocando que esta vá perdendo sua firmeza e elasticidade natural de forma progressiva. Na tarefa de evitá-lo, como sabemos, a alimentação tem um papel fundamental, pois diretamente o que comemos se vê refletido no bom ou mau estado de nossa pele; mas além de uma dieta saudável é possível favorecer sua juventude através de alguns produtos naturais. Não perca a seleção de remédios caseiros para reafirmar a pele que fizemos em umComo.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a pele oleosa

Auto-massagens para reafirmar a pele

Entre os melhores remédios caseiros para reafirmar a pele daquelas zonas mais flácidas, encontramos a simples ação de fazer auto-massagens, por exemplo, na hora do banho. As massagens com movimentos circulares permitem reativar o fluxo sanguíneo favorecendo a renovação das células e, portanto, obter uma pele mais firme. Acompanhe a massagem com a aplicação de um creme reafirmante e os resultados serão bem mais rápidos.

Remédios caseiros para reafirmar a pele - Auto-massagens para reafirmar a pele

Esfoliantes naturais para reafirmar a pele

Sabia que os esfoliantes além de eliminar a pele morta, são bons para reafirmar a pele? Isso se deve porque com sua aplicação se estimula a circulação do sangue ao mesmo tempo em que a pele absorve os nutrientes necessários para estar bem hidratada. Tudo isso faz com que a pele se torne mais elástica e firme.

Em umComo dispomos de uma longa lista de esfoliantes caseiros perfeitos para sua pele:

Remédios caseiros para reafirmar a pele - Esfoliantes naturais para reafirmar a pele

Tônico de melão e maçã para reafirmar a pele

Além de ser muito saudáveis, frutas como o melão e a maçã se destacam por conter nutrientes e substâncias benéficas para o cuidado da pele. O melão é rico em antioxidantes, prevenindo assim o envelhecimento precoce e, por sua vez, a maçã, ao conter ácido málico e ácido tartárico, promove a eliminação natural de células mortas da pele, por isso em combinação são ideais para reafirmar a pele.

Aconselhamos você a preparar um tônico facial caseiro à base destes alimentos, só tem que bater no liquidificador uma rodela de melão junto com uma maçã e aplicar a mistura resultante sobre o rosto.

Remédios caseiros para reafirmar a pele - Tônico de melão e maçã para reafirmar a pele

Creme de clara de ovo para reafirmar a pele

Outro dos populares remédios caseiros para reafirmar a pele do rosto é aplicar um creme natural feito à base de clara de ovo. Este é um ingrediente que melhora a elasticidade da pele, proporcionando um efeito lifting natural, e que ainda unifica o tom e ajuda a fechar poros. Para prepará-lo só tem que bater uma clara de ovo até que adquira uma consistência espumosa, depois espalhe pelo rosto e retire com água morna quando a pele a tiver absorvido por completo.

Remédios caseiros para reafirmar a pele - Creme de clara de ovo para reafirmar a pele

Máscaras faciais reafirmantes

Há muitos mais produtos naturais que são ricos em antioxidantes e excelentes para manter a juventude da pele e reestruturar a superfície cutânea. Com eles é possível elaborar máscaras caseiras reafirmantes que oferecem resultados incríveis em muito pouco tempo e que facilitarão a luta contra a flacidez da pele. Não duvide em descobrir todas as receitas consultando o artigo Como fazer uma máscara reafirmante para o rosto.

No artigo Truques para ter uma pele mais firme revelamos mais dicas para deter por completo a flacidez.

Remédios caseiros para reafirmar a pele - Máscaras faciais reafirmantes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para reafirmar a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para reafirmar a pele

1 comentário
Isabel
Gostaria de saber mais sobre remédios caseiros para reafirmar uma pele de 43 anos.

Remédios caseiros para reafirmar a pele
1 de 6
Remédios caseiros para reafirmar a pele

Voltar ao topo da página