Partilhar

Remédios caseiros para tratar as doenças da pele

A pele é o tecido do nosso corpo que funciona como a primeira barreira de defesa do nosso corpo contra as doenças. Trata-se de uma camada protetora cujas funções de forma geral consistem em rejeitar os germes que há no ambiente, sarar as feridas do corpo, fazer frente às mudanças de temperatura e informar o cérebro sobre o que acontece com o nosso tacto. De seguida, mostramos-lhe o que tem de fazer para manter uma pele saudável ou como tratar de forma geral as doenças da sua pele.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a acne com remédios caseiros
Passos a seguir:
1

Seguir uma dieta leve que não contenha fritos, picantes nem conservantes. Desta forma, conseguirá uma dieta purificadora para o seu sangue, graças a uma alimentação correta.

2

Reduzir o consumo de sal e o consumo de ovos. É necessário que durante as primeiras semanas do tratamento não se comam ovos, depois poderá comer ovos cozidos. Chegando a consumir um máximo de dois ovos por semana.

3

Tem de comer alimentos vegetais, saladas e frutas todos os dias, alternando com a dieta leve (sem gorduras nem fritos).

4

Fazer dois banhos de vapor diários na área da pele que está afetada, usando camomila, tomilho e eucalipto. É recomendável fazer banhos de vapor duas vezes por semana em todo o corpo para limpar e desinfectar bem a pele. Terminando sempre com uma fricção fria ao acabar o banho.

5

Quando tomar banho, ao terminar o banho é importante esfregar a pele com uma escova suave. Assim conseguirá eliminar as áreas mortas da sua pele.

6

É importante caminhar, especialmente depois das refeições, para libertar as toxinas do seu corpo assim como fazer exercícios respiratórios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para tratar as doenças da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tem coceira, feridas ou bolhas na sua pele, aplique compressas de cebola ou argila sobre a zona doente da pele.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para tratar as doenças da pele

1 comentário
Elio
eczema forma bolha e coça

Voltar ao topo da página