Partilhar

Remédios caseiros para um cabelo abundante

Por Sara Viega. Atualizado: 10 dezembro 2019

Quer um cabelo abundante e cheio de vitalidade? Então é importante cuidar de seu cabelo, nutri-lo e oferecer as vitaminas essenciais para que esteja forte. Há muitos ingredientes naturais com grandes propriedades que são ideais para os nossos tratamentos capilares e neste artigo de umComo vamos descobrir alguns deles. Continue lendo e poderá encontrar os remédios caseiros para um cabelo abundante que farão com que o seu cabelo brilhe com luz própria. Prepare-se para arrasar!

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo

Usar alecrim para o cabelo

Esta planta aromática é ideal para conseguir um cabelo mais abundante pois aumenta a circulação do couro cabeludo potencializando o crescimento do cabelo de forma natural e, portanto, conseguirá fazer com que seu cabelo cresça em abundância. Você precisará de:

  • 2 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Para fazer este remédio caseiro só terá que juntar ambos óleos em um recipiente e misturar tudo bem para que se integrem. Quando estiver pronto, terá que umedecer o seu cabelo e aplicar a mistura na cabeça massageando o couro cabeludo durante 3 ou 5 minutos.

Depois terá que deixar passar 30 minutos e depois lavar com seu xampu habitual. Repita este processo 1 vez por semana e aos poucos verá como a saúde de seu cabelo melhora e sua aparência ficará espetacular. Neste artigo de umComo contamos a você os benefícios do alecrim para o cabelo.

Remédios caseiros para um cabelo abundante - Usar alecrim para o cabelo

Óleo de rícino para o cabelo

Outro ingrediente favorável para conseguir um cabelo abundante é o óleo de rícino, um produto que, combinado com o óleo de vitamina E, conseguirá fortalecer o seu cabelo. Adicionamos um pouco de café para conseguir eliminar as células mortas da parte do couro cabeludo e com a cafeína conseguirá ativar a circulação sanguínea fazendo com que o cabelo cresça mais rápido.

Você precisará de:

  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de óleo de vitamina E
  • 1/2 colher de sopa de café

Para fazer este tratamento só terá que adicionar os ingredientes que acabamos de detalhar em seu xampu habitual. Agite bem o frasco para que todos os ingredientes se misturem e use todos os dias. Com este novo xampu feito por você mesma conseguirá fortalecer o seu cabelo e fazer com que cresça mais rápido.

Remédios caseiros para um cabelo abundante - Óleo de rícino para o cabelo

Abacate para o cabelo

A vitamina E é uma grande aliada para conseguir que o cabelo cresça saudável e forte, por isso, alimentos como o abacate (rico nesta vitamina) é ideal para fazer uma máscara e conseguir melhorar a aparência do cabelo. Além disso, devido ao alto teor em óleos graxos que contém esta fruta, esta máscara também contribuirá com brilho, hidratação e proteínas para o nosso cabelo.

Você precisará de:

  • 1 abacate maduro
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • Água

O primeiro passo consiste em tirar a polpa do abacate com uma colher e fazer dele um purê. Quando estiver pronto, adicione a maionese e misture bem para criar uma pasta homogênea. A seguir, terá que encher de água uma garrafa com dosificador e umedecer seu cabelo antes de aplicar a máscara; depois simplesmente aplique em todo o cabelo esta pasta massageando o couro cabeludo para incentivar a circulação.

Faça um coque para evitar que caia a mistura e coloque uma touca de banho para conseguir que as propriedades sejam absorvidas corretamente. Deixe agir durante 30 minutos e depois enxágue com água morna; repita o procedimento 1 vez por semana e conseguirá que a saúde de seu cabelo melhore. Em umComo contamos a você como fazer a máscara de abacate passo a passo.

Remédios caseiros para um cabelo abundante - Abacate para o cabelo

Gengibre para um cabelo com volume

O gengibre é um aliado ideal para o nosso cabelo já que estimula o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. Além disso, também contém ácidos graxos, por isso conseguirá hidratar e reparar o cabelo estragado. Para fazer esta máscara precisará de:

  • Raiz de gengibre em pó
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Terá que misturar ambos ingredientes em um recipiente até formar uma pasta homogênea; depois é só aplicar sobre o cabelo reforçando no couro cabeludo para conseguir incentivar o crescimento do cabelo. É importante que, para consegui-lo, faça uma suave massagem na zona com movimentos circulares.

Deixe que a mistura atue durante meia hora e depois lave o cabelo como faz habitualmente. Repita o procedimento duas vezes por semana e conseguirá melhorar a aparência de seu cabelo. Neste artigo de umComo contamos a você como usar o gengibre para o cabelo.

Remédios caseiros para um cabelo abundante - Gengibre para um cabelo com volume

Banana para um cabelo mais forte

A banana, assim como o abacate, é uma fruta com um grande conteúdo em vitamina E, por isso serve perfeitamente para conseguir um cabelo mais saudável e forte. Além disso, se o misturarmos com mel conseguimos hidratar o cabelo desde dentro e conseguir que pareça mais brilhante e nutrido. Com esta máscara caseira para o cabelo conseguiremos hidratar em profundidade o cabelo, além de incentivar o seu crescimento.

Você precisará de:

  • 1 banana madura
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

O primeiro passo para fazer este remédio caseiro consiste em bater no liquidificador todos os ingredientes, exceto o leite, até conseguir uma pasta homogênea; quando estiver pronta, adicione aos poucos o leite até conseguir uma textura cremosa, parecida com um creme hidratante.

Agora deverá simplesmente aplicar a máscara no cabelo seco fazendo uma massagem circular na cabeça; deixe agir durante meia hora colocando uma touca de banho para que se impregne perfeitamente com a solução e repita este procedimento 1 ou 2 vezes por semana. Verá como notará os resultados rapidamente. Em umComo contamos a você passo a passo como fazer uma máscara de banana e mel.

Remédios caseiros para um cabelo abundante - Banana para um cabelo mais forte

Conselhos para um cabelo abundante

Além de aplicar estas máscaras caseiras no cabelo é importante que incentive a saúde de seu cabelo com práticas diárias que conseguirão mantê-lo saudável e forte. Tome nota destes conselhos:

  • Alimentação saudável: siga uma dieta equilibrada onde tenha abundância de frutas e vegetais, pois contêm muitas vitaminas e nutrientes ideais para o nosso cabelo. Neste artigo revelamos a você os alimentos benéficos para o cabelo.
  • Massageie o couro cabeludo em cada lavagem: ainda que não aplique máscaras, é recomendável que cada vez que tomar banho, faça uma leve massagem circular na cabeça para fazer com que o fluxo sanguíneo se ative.
  • Escove-o 3 vezes ao dia: deste modo consegue estimular a circulação, além de extrair cabelo e células mortas.
  • Use protetores térmicos quando usar aparelhos quentes como chapinhas ou secadores.
Remédios caseiros para um cabelo abundante - Conselhos para um cabelo abundante

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para um cabelo abundante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para um cabelo abundante

1 comentário
Carla Silva
Dei progressiva em longo período, e dps opinei por relaxamento,meus cabelos além de cair estão muito quebradiço, fiz o tratamento Para para de quebrar.,quero um produto que acelere o crescimento.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carla, neste artigo poderá encontrar alguns remédios naturais para fazer crescer o cabelo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-crescer-o-cabelo-com-remedios-naturais-1339.html

1 de 7

Voltar ao topo da página