Partilhar
Partilhar em:

Roupa dos anos 60 feminina

Roupa dos anos 60 feminina
Fonte: fuckyeah60sfashion.tumblr.com

Os anos 60 marcaram um antes e um depois no mundo da moda, albergando estilos diferentes ao longo da década. Durante esta etapa convergiram estilos sóbrios e naif, Jacqueline Kennedy juntamente com o movimento hippie. Também teve o seu momento rock, uma vez que é nesta época em que começam a surgir os grupos mais característicos desta onda musical. Temos novamente este estilo na moda atual e nós ajudamos-te a consegui-lo através de exemplo da moda atual com este artigo de umComo sobre a roupa dos anos 60 feminina.

Também lhe pode interessar: Como fazer um vestido retro dos anos 60

Look Naif

Estilo sóbrio e glamour. É um estilo que realça a feminilidade e em concreto a inocência. As mulheres nos anos 60 usavam conjuntos de casacos e jaquetas e saias coloridas. Predominam as cores lisas e claras, mas também vários estampados. Era muito recorrente usar vestidos de uma só cor, complementados sempre com uma jaqueta de malha, um cardigan. No entanto, não eram apenas os vestidos que estavam na moda, também foi este o momento das calças de sino.

Hoje em dia podemos encontrar estes vestidos em cadeias internacionais como: Blanco, zara ou Kling.

Fonte: Blanco

Complementos naif

No que diz respeito aos complementos usavam-se muito as pérolas, colares e brincos de pérolas brancas. Por outro lado, as malas costumavam ser de mão, ou de alça curta e pequenas e de peles envernizadas. Durante os anos 60, houve uma forte tendência para os chapéus de aba curta e para as boinas. Os lenços coloridos para a cabeça ou ao pescoço.

Uma ideia muito boa para obter este look é observar os personagens femininos da série Mad Men, uma vez que cuidam muito do vestuário e são um reflexo perfeito da moda desta época.

Fonte: Videotrueque

Look hippie

No entanto o estilo que sem dúvida predomina nos anos sessenta é o look hippie. Esta moda caracteriza-se pelo colorido das suas roupas, junto com a extravagância. O estilo hippie é muito inconstante e pode dar-lhe o seu toque pessoal com muita facilidade.

O look hippie é muito simples de concretizar, se tiver uns jeans com boca de sino rotos, já que era o que mais se usava. As camisetas sempre largas ou camisas largas, finas e também de cores. Estampados de flores, com bolinhas, ou qualquer outro tipo de desenho, se estiver relacionado com a natureza, a liberdade ou algum símbolo, tudo isto é válido. Também pode se pode vestir uma camiseta com um lema contra a guerra ou com o símbolo da paz.

Por outro lado, os vestidos largos, que chegam até ao solo, de evasê, são perfeitos. Uma tendência hippie que se recuperou ultimamente são os macacões. Os coletes de couro, com algum enfeite, também fazem parte do look hippie.

Fonte: Uyuni

Complementos hippie

Os acessórios são um elemento muito importante neste tipo de look. Os chapéus grandes, os óculos redondos tipo John Lennon, os múltiplos colares, anéis e pulseiras. Mas acima de tudo, os lenços. Nos anos sessenta usavam-se lenços muito vistosos em volta da cabeça. Além disso para a cabeça podes utilizar uma tira de couro (como se vê na imagem).

Fonte: Celebritie beauty

Minissaias

As minissaias são a peça estrela desta época. Isto deve-se a Mary Quant, uma desenhadora dos anos sessenta que apostava nos vestidos e nas minissaias. Costumavam usar-se em cores lisas ou de duas cores, normalmente retas ou com um pouco de evasê, evitando os estampados. Hoje em dia voltam a estar na moda, por isso é muito fácil encontrar alguma deste estilo em qualquer loja.

Fonte: www.fashionencyclopedia.com

Botas altas

Com umas botas de cano alto, junto com uma minissaia, terá praticamente feito o seu look dos anos sessenta. Este calçado fez bastante sucesso naquela época. As mais características são as botas de cano alto, quase até ao joelho, de pele envernizada e com tacão grosso ou de plataforma. Além disso, costumavam ser de cores vivas e brilhantes, lisas e sem enfeites.

Penteados

Durante os anos 60 destacaram-se dois tipos de penteado: o cabelo curto, pelas orelhas, acabando em ponta até ao queixo e o cabelo longo e liso. Se quiser uma inspiração para obter um corte dos anos sessenta pode ver fotos de looks de artistas e personalidades da época: Twiggy, Mary Quant, Nico ou Liz Taylor.

Fonte: rian.ru

Look Rocker

Este look, também teve a sua influência nos anos sessenta, apesar de se desenvolver esteticamente mais tarde, no Reino Unido principalmente. Por isso, calce as suas botas de couro, vista o seu casaco de couro e a sua camiseta grunge para obter este estilo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Roupa dos anos 60 feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Roupa dos anos 60 feminina

O que lhe pareceu o artigo?

Roupa dos anos 60 feminina
Fonte: fuckyeah60sfashion.tumblr.com
Fonte: Blanco
Fonte: Videotrueque
Fonte: Uyuni
Fonte: Celebritie beauty
Fonte: www.fashionencyclopedia.com
Fonte: rian.ru
1 de 7
Roupa dos anos 60 feminina