Significado da tatuagem de linha

Significado da tatuagem de linha
Imagem: Reprodução/yandex.ru

Hoje, é cada vez maior o número de pessoas que decidem fazer uma ou várias tatuagens ao longo da vida. A maioria opta por tatuar desenhos, símbolos ou imagens que tenham algum significado especial, levando em consideração que é algo que, a princípio, ficará gravado na pele por toda a vida.

Outras pessoas também escolhem desenhos ou símbolos que estão mais na moda na hora em que vão fazer a tatuagem, já que para elas o simbolismo ou o significado pessoal não é tão importante, basta que seja bonito, pois a consideram um enfeite para o corpo.

Porém, mesmo que decida fazer uma tatuagem porque está na moda, convém saber um pouco sobre o seu significado, pois nos ajudará a saber se realmente queremos fazê-la na pele. Um dos desenhos mais vistos nos últimos anos são as tatuagens geométricas, entre as quais se destacam aquelas com linhas. Se você decidiu fazer uma tatuagem dessas e quer saber o significado da tatuagem de linha, no umCOMO, nós te explicamos.

Significado da tatuagem de linha

As tatuagens de linha têm significados diferentes dependendo da cultura. Embora na maioria dos lugares sejam consideradas simplesmente como um belo adorno para o corpo, ainda podem ter um significado pessoal, como seria a grande maioria das tatuagens. Há certos povos que conferem significado a esse tipo de símbolo.

A cultura mais proeminente a esse respeito é a cultura japonesa. Tatuagens de linha foram usadas para marcar membros da Yakuza, a famosa máfia japonesa. O número de linhas no braço indicava a origem do membro desta organização criminosa.

Em outras culturas, esse costume também foi adotado em algum momento e alguns criminosos também foram marcados com linhas para que os membros da sociedade soubessem que estavam de frente para um criminoso.

Por fim, popularizou-se a crença de que esse tipo de tatuagem, em algumas sociedades, é comum na comunidade gay e que, em tese, diferencia quem tem um papel mais ativo durante o sexo daqueles que têm um papel mais passivo. Algo que realmente não tem fundamentos claros e, portanto, pode ser considerado uma lenda urbana.

Imagem: Reprodução/tattoolifestyle.tk

Por que a tatuagem de linha se tornou moda?

Atualmente, o simbolismo da tatuagem de linha foi totalmente perdido nas sociedades ocidentais, e elas são usadas como simples enfeites para o corpo, que também podem ter um significado simplesmente adicionando algo extra ao desenho ou personalizando a tatuagem de linha de alguma forma.

Os motivos pelos quais um grande número de pessoas decide utilizar este tipo de tatuagem para decorar o corpo podem ser vários. Em primeiro lugar, são geralmente tatuagens muito simples, mas ao mesmo tempo elegantes e, se colocadas em determinados locais do corpo, são fáceis de encobrir quando necessário.

Pela sua simplicidade, pode-se pensar que são muito fáceis de realizar, mas na realidade acontece o contrário. Um grande número de tatuadores se recusa a fazer este tipo de desenhos ou símbolos porque a forma de fazê-lo, de forma circular em torno de um braço ou de uma perna, não é simples e é bastante difícil garantir que a linha não fique torta em nenhum ponto. Apesar dessa dificuldade, elas são cada vez mais procuradas por quem deseja fazer uma tatuagem.

Tipos de tatuagem de linha

Existem vários tipos de tatuagem de linha. Em primeiro lugar, deve-se levar em consideração que podem ser realizadas em qualquer local do corpo e na altura desejada. Os locais preferidos são o pulso, tornozelo, parte superior do braço e na área da panturrilha na perna, mas muitos também optam por fazê-lo na coxa ou antebraço. A vantagem da tatuagem no pulso, tornozelo ou na parte interna da perna ou braço, é que são tatuagens que podem ser cobertas facilmente, se necessário.

Existem vários tipos de desenhos de tatuagem de linha. Entre os mais utilizados estão duas linhas pretas grossas, várias linhas finas que podem ser pretas ou de cores diferentes, linhas pretas grossas com efeito gradiente, linhas recortadas (como uma linha pontilhada) ou mesmo linhas com efeito curvo.

Também tenha em mente que você pode personalizar um pouco o desenho da tatuagem para torná-lo especial ou exclusivo para a pessoa que vai tatuar o desenho. Você pode adicionar detalhes extras, como pássaros ou qualquer animal apoiado na linha, ou incluir um símbolo, como a árvore da vida, de forma que quase se pareça com uma pulseira.

Se você quiser saber mais ideias para tatuagens, no umCOMO sugerimos que você dê uma olhada no significado das tatuagens geométricas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Significado da tatuagem de linha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.