Partilhar

Suco de couve para emagrecer

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Suco de couve para emagrecer
Imagem: torbax.com

A couve é uma hortaliça muito poderosa na perda de peso. O seu suco promete eliminar gordurinhas localizadas e erradicar a celulite rebelde. A couve simples já proporciona perda de peso, mas o seu suco é ainda mais potente para queimar calorias. A couve-manteiga é o tipo mais indicado para este efeito, pois é rica em nutrientes que aumentam a sua ação antifúngica, anti-inflamatória e anti-cancerígena. A couve também pode ser utilizada para prevenir gastrite e cálculos renais. Se procura um superalimento que ajuda a perder peso e ainda ganhar saúde, continue lendo este artigo do umComo e saiba mais sobre o uso do suco de couve para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco verde para emagrecer

Suco de couve

Este suco tem baixo valor calórico, aumenta a sensação de saciedade e atua como um desintoxicante. As suas fibras ajudam a manter o apetite sob controle e melhoram o funcionamento do intestino, estimulando a depuração de toxinas presentes no organismo.

A couve-manteiga é rica em vitaminas E, K e C e possui minerais essenciais como o fósforo, o magnésio, o cálcio, o ferro e o selênio. Por isso, este alimento é um bom aliado no combate a doenças degenerativas, úlceras, anemia e câncer.

Pessoas veganas podem e devem usar o suco de couve para emagrecer, pois a abundância de cálcio na couve substitui os derivados do leite.

A couve deve sere consumida crua, de modo a preservar todos os seus nutrientes. Como o seu gosto é forte, muitas pessoas preferem tomá-la em formato de suco junto com outras frutas com adoçantes naturais. Os sucos são muitos simples de fazer e você necessitará apenas de um liquidificador para processar os alimentos.

Suco de couve para emagrecer - Suco de couve

Suco de couve com limão

Para fazer suco de couve com limão e potenciar o efeito adelgaçante do suco, bata uma folha de couve manteiga com o suco de dois limões.

Não adoce nem coe o suco e beba de seguida.

Suco de couve para emagrecer - Suco de couve com limão
Imagem: galleryhip.com

Suco de couve com laranja e gengibre

Para potenciar o efeito anti-celulite, aposte neste suco de laranja e gengibre.

Para fazer, coloque uma folha de couve manteiga, o suco de três laranjas e um pedaço de 2 cm de gengibre no liquidificador. Bata tudo e beba de seguida, sem filtrar nem adicionar adoçantes.

Suco de couve para emagrecer - Suco de couve com laranja e gengibre
Imagem: imirante.com

Suco de couve com abacaxi e hortelã

Para fazer um refrescante suco de couve, abacaxi e hortelã, bata uma folha de couve manteiga, duas fatias generosas de abacaxi e algumas folhas de hortelã a gosto no liquidificador. Beba imediatamente após a preparação, sem adoçar nem coar.

Suco de couve para emagrecer - Suco de couve com abacaxi e hortelã
Imagem: livingonthevedge.net

Recomendações

  • Sempre lave as folhas de couve antes de preparar o suco.
  • O ideal é beber o suco em jejum.
  • Se o suco ficar demasiado grosso, pode acrescentar um pouco de água gelada.
  • Se o sabor da couve for muito forte, misture com suco de cenouras e frutas doces. _
  • Consuma o suco, no máximo, 30 minutos após a sua preparação.
  • A couve contém vitamina K, por isso pode alterar a viscosidade do sangue. Se estiver tomando anticoagulantes, fale com o seu médico antes de consumir suco de couve.

Outras receitas de sucos para emagrecer

Se gostou deste artigo sobre suco de couve para emagrecer, não deixe de acessar os seguintes artigos sobre o tema:

Suco de couve para emagrecer - Outras receitas de sucos para emagrecer
Imagem: cambio.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Suco de couve para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Suco de couve para emagrecer

1 comentário
A sua avaliação:
Danila Carolina Rodrigues
quero receber receitas de suco detox e alimentos para emagrecer.
Editor umComo.com.br

Suco de couve para emagrecer
Imagem: torbax.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: imirante.com
Imagem: livingonthevedge.net
Imagem: cambio.com
1 de 6
Suco de couve para emagrecer

Voltar ao topo da página