Partilhar

Sucos detox para a pele

Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 novembro 2019
Sucos detox para a pele

Ainda não experimentou os sucos detox? Eles se converteram em imprescindíveis para as mulheres que estão procurando depurar o seu organismo, beneficiar a sua saúde e perder peso ao mesmo tempo. A tudo isso devemos somar que também são uma ótima opção para desintoxicar a pele e nutri-la de dentro para fora, pois com o seu consumo é possível se livrar das toxinas e células mortas acumuladas que dão uma aparência pouco cuidada e envelhecida. Se quiser devolver a luminosidade natural da sua pele e mantê-la impecável, continue lendo este artigo de umComo e não hesite em experimentar os sucos detox para a pele que vamos propor.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de pepino

Benefícios dos sucos detox para a pele

Os sucos detox são preparados à base de vegetais e frutas muito saudáveis que permitem livrar o corpo de todas aquelas toxinas e substâncias nocivas que podem afetar a sua boa saúde. De fato, quando o organismo se encontra saturado por este tipo de substâncias, é normal que se sinta mais cansada, fatigada e com problemas de sono. Além do mais, isso também tem consequências no estado da pele, que pode parecer apagada, sem vida e opaca, por isso depurar o organismo à base de sucos detox é uma excelente forma de devolver à sua pele a luminosidade e a beleza que tinha antes.

Estes sucos que apresentamos de seguida contam com muitos nutrientes antioxidantes, excelentes para parar a ação dos radicais livres no organismo e, portanto, evitar o envelhecimento prematuro da pele e o aparecimento de sinais que dão juventude a ela.

Aconselhamos, para aproveitar ao máximo seus benefícios, tomá-los pela manhã no café da manhã, seja à temperatura ambiente, frios ou com um pouco de gelo. O importante é que os consuma recém-preparados, pois assim garante que não perca as suas propriedades e que se mantenha intacto.

Sucos detox para a pele - Benefícios dos sucos detox para a pele

Suco detox de cenoura e laranja

Este suco de cenoura e laranja, além de ser um dos mais populares para favorecer a perda de peso, é um dos que mais benefícios pode trazer à sua pele. A cenoura é um vegetal repleto de antioxidantes, betacaroteno e outros nutrientes, como o ácido fólico, que ajuda a rejuvenescer os tecidos da pele, a prevenir a formação de rugas e a proteger a pele contra os raios UV. E a laranja é muito rica em vitamina C, um nutriente que estimula a produção de colágeno, é antioxidante e melhora o tom da pele em muito pouco tempo.

Ingredientes:

  • 3 cenouras pequenas
  • 2 laranjas
  • 1 copo de água

Preparação: primeiro, lave as cenouras, descasque e corte em rodelas. Em seguida, extraia o suco da laranja e verta no copo do liquidificador adicionando também a cenoura picada. Adicione o copo de água e bata até obter o suco.

Sucos detox para a pele - Suco detox de cenoura e laranja

Suco detox de abacaxi e chá verde

O abacaxi e o chá verde são dois dos produtos mais desintoxicantes que podemos consumir, pois são perfeitos para depurar e purificar o organismo e deixá-lo livre de toxinas. Tudo isso terá como resultado uma pele mais radiante, jovem e luminosa. Também devemos dizer que o chá verde atua como um forte limpador da pele e que favorece a sua hidratação e frescura, além de combater o envelhecimento. Comece a consumir este suco detox de abacaxi e chá verde e verá como ficará impressionada com os resultados.

Ingredientes:

  • 2 xícara de chá verde
  • 2 rodelas de abacaxi

Preparação: em primeiro lugar, prepare o chá verde. Depois de esfriar, verta no liquidificador junto às rodelas de abacaxi picadas e bata. Pode adicionar um pouco de água à mistura e continuar mexendo até que o suco esteja pronto para tomar.

Sucos detox para a pele - Suco detox de abacaxi e chá verde

Suco detox verde

O seguinte suco detox que propomos é uma das opções favoritas de muitas celebridades para desintoxicar a pele e deixá-la completamente renovada. Inclui uma mistura de frutas e vegetais que é perfeita para hidratar profundamente a pele, dando elasticidade e manteando-a protegida perante a ação nociva dos radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento celular.

Ingredientes:

  • 1 xícara de espinafre
  • 1 maçã verde
  • 1/2 abacate
  • 1 copo de suco de toranja

Preparação: introduza a maçã e o abacate no liquidificador após descascar e picar. Adicione o espinafre lavado, o suco de toranja e bata até que tudo esteja bem misturado. Pode tomá-lo à temperatura ambiente ou deixar que esfrie na geladeira.

Sucos detox para a pele - Suco detox verde

Suco detox de frutos vermelhos

Mirtilos, morangos, framboesas, amoras, cerejas... todos eles são ideais para cuidar de você externa e internamente, pois são muito ricos em antioxidantes, vitamina C, provitamina A e fibra. Estes nutrientes fazem deles grandes alimentos para a saúde do coração e para neutralizar a ação dos radicais livres no organismo. Isso significa que a pele envelhece de forma mais lenta e parece bem mais jovem, firme e radiante. Anote a receita do suco detox para a pele com frutos vermelhos que propomos a você.

Ingredientes:

  • 6 framboesas
  • 6 amoras
  • 4 mirtilos
  • 6 morangos
  • água

Preparação: introduza todos os frutos vermelhos no liquidificador, adicione um copo de água e processe até conseguir o suco.

Sucos detox para a pele - Suco detox de frutos vermelhos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sucos detox para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Sucos detox para a pele

Sucos detox para a pele
1 de 6
Sucos detox para a pele

Voltar ao topo da página