Queimar gordura naturalmente

Sucos para queimar gordura

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Sucos para queimar gordura

Gostaria de queimar gordura de uma forma mais rápida e completamente natural? Então é o momento de conhecer quais são os alimentos que permitirão acelerar o seu metabolismo, evitar a absorção de um excesso de gordura e queimar uma quantidade maior de calorias. Além disso, se aprender a combinar estes alimentos entre si e preparar com eles sucos nutritivos, encontrará a fórmula perfeita para eliminar toda a gordura acumulada no seu corpo, depurar o organismo e acelerar a perda de peso. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir quais são todos esses alimentos dos quais falamos e as receitas que deve elaborar para obter os melhores sucos para queimar gordura.

Também lhe pode interessar: Como queimar gordura abdominal rápido

Índice

  1. Suco de aipo, pepino e abacaxi
  2. Suco de nopal, abacaxi, aipo e toranja
  3. Suco de mamão
  4. Suco de melancia e toranja
  5. Suco de kiwi e laranja
  6. Como tomar os sucos para queimar gorduras

Suco de aipo, pepino e abacaxi

A combinação de aipo, pepino e abacaxi já se converteu em uma das mais populares para acelerar a perda de peso e conseguir queimar mais gordura corporal em um período de tempo menor. As razões do seu sucesso encontram-se nas propriedades emagrecedoras de cada um destes alimentos: o aipo é muito pobre em calorias saciantes e ajuda a depurar o organismo; o abacaxi acelera o metabolismo e permite eliminar líquidos; e o pepino contém muita água, melhora o trânsito intestinal e ajuda a reduzir a gordura no abdômen.

Se quiser notar os efeitos queima gorduras destes ingredientes em sua silhueta, prepare o seguinte suco natural.

Ingredientes:

  • 2 talos de aipo
  • 1/2 pepino
  • 2 rodelas de abacaxi

Preparação: primeiro, lave bem todos os ingredientes e corte tanto o aipo como o pepino e o abacaxi em pedaços pequenos. Introduza-os no liquidificador ou batedeira e bata até que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Adicione um pouco de água se notar que o suco está muito espesso.

Sucos para queimar gordura - Suco de aipo, pepino e abacaxi

Suco de nopal, abacaxi, aipo e toranja

Outro entre os melhores aliados naturais para queimar gorduras e reduzir as medidas pode ser o nopal, uma planta da família Cactaceae, originária dos países da América Latina, que ficou muito na moda para perder esses quilos a mais. Principalmente, além de ser muito pobre em calorias, o nopal evita a absorção de gordura impedindo assim que se acumule em determinadas zonas do corpo. Também previne a retenção de líquidos ajudando o organismo a eliminar todos os resíduos e toxinas acumulados.

Vamos propor para você misturar o nopal com outros ingredientes antioxidantes e queima gorduras, como o abacaxi, o aipo e a toranja.

Ingredientes:

  • 1 porção média de nopal
  • 2 talos de aipo
  • 2 rodelas de abacaxi
  • 1/2 toranja
  • 2 copos de água

Preparação: o primeiro passo é tirar todos os espinhos do nogal raspando com uma faca. Depois lave e corte em pedaços. Adicione ao copo do liquidificador com os restantes ingredientes cortados e triture até obter o suco.

Sucos para queimar gordura - Suco de nopal, abacaxi, aipo e toranja

Suco de mamão

O mamão é uma fruta muito saudável graças às suas propriedades digestivas, que também pode ser o ingrediente principal de um suco para queimar gorduras. Seu principal componente, a papaína, ajuda a digerir muito melhor as proteínas dos alimentos e evita que o corpo absorva as gorduras em excesso. Além disso, é uma fruta desintoxicante, diurética e depurativa, por isso também ajuda o organismo a se limpar de forma interna.

Ingredientes:

  • 1/2 mamão
  • água
  • um pouco de mel (opcional)

Preparação: lave e descasque o mamão e extraia as sementes do seu interior. Corte em pedaços pequenos, adicione ao copo do liquidificador e adicione uma xícara de água. Bata até obter o suco e adicione um pouco de mel se quiser adoçar.

Sucos para queimar gordura - Suco de mamão

Suco de melancia e toranja

O suco de melancia e toranja é uma opção perfeita para queimar toda a gordura armazenada que dá à silhueta uma aparência mais inchada e pouco favorecedora. Por um lado, estas duas frutas são ricas em enzimas que permitem queimar mais gorduras, além de somar a isso a propriedade do pomelo de acelerar o metabolismo. Também são excelentes diuréticos, ajudam a eliminar líquidos e a prevenir o inchaço provocado pela retenção de líquidos.

Anote os passos a seguir para preparar este suco natural, ideal para afinar a sua silhueta e ficar mais atraente.

Ingredientes:

  • 3 toranjas
  • 3 fatias de melancia
  • 2 copos de água

Preparação: descasque as toranjas e, depois, tire as sementes e a casca da melancia. Introduza ambas as frutas no liquidificador, adicione água e triture até obter o suco.

Sucos para queimar gordura - Suco de melancia e toranja

Suco de kiwi e laranja

Tanto o kiwi como a laranja são duas frutas muito ricas em vitamina C, com a consequente propriedade de melhorar e acelerar o metabolismo, permitindo que se queime uma maior quantidade de calorias. Além disso, devido às elevadas doses de fibra que possuem, são incríveis para depurar o organismo e se saciar mais rápido, por isso a vontade de comer antes da hora fica bastante reduzida.

Ingredientes:

  • 2 kiwis
  • 1 copo de suco de laranja recém espremido

Preparação: descasque os kiwis e corte em pedaços pequenos. Adicione os kiwis no liquidificador junto com o suco de laranja natural e bata. Este suco queima gorduras também é perfeito para facilitar as digestões.

Sucos para queimar gordura - Suco de kiwi e laranja

Como tomar os sucos para queimar gorduras

Para que as propriedades destes sucos naturais queima gorduras atuem e tenham os efeitos esperados sobre o seu corpo, é importante considerar algumas recomendações antes de os começar a tomar.

Como pode ver, a preparação dos sucos é muito simples e só levará alguns minutos, mas saiba que o melhor é preparar mesmo antes de tomar, pois desta forma você garante que todas as propriedades dos ingredientes usados se mantenham intactas.

Por outro lado, é recomendável tomar 1 copo de manhã em jejum, mesmo antes do café da manhã. Tome por uma semana seguida e, depois, descanse uma ou duas semanas antes de voltar a consumir. É importante que também não adicione açúcar, pois então estaria aumentando as calorias.

E, por último, não se esqueça que o consumo de bebidas como estas deve ser combinado com uma dieta equilibrada e uma rotina de exercício físico, caso contrário a perda de gordura corporal não será possível. No seguinte artigo, deixamos para você mais truques para queimar gordura que deve colocar em prática para cumprir com o seu objetivo.

Sucos para queimar gordura - Como tomar os sucos para queimar gorduras

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sucos para queimar gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Adry silva
adorei faço todos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adry! Que bom saber que os sucos foram do seu agrado! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 7
Sucos para queimar gordura