Tatuagem de constelação e seus significados

Tatuagem de constelação e seus significados

Existe um tipo de tatuagem que não só não sai de moda, mas também está de volta ao auge: as tatuagens de constelação. Seja pela elegância, pelo requinte ou por seus infinitos designs e significados, essas tatuagens estão entre as mais requisitadas pelos amantes de tattoos. É comum ver tatuagens de constelações relacionadas ao próprio signo do zodíaco ou ao signo da pessoa amada, embora também existam desenhos de diversas constelações e até de galáxias próprias.

Em seguida, aqui no umCOMO, vamos te mostrar algumas das melhores tatuagens de constelação e seus significados. Descubra os desenhos mais elegantes e populares, bem como outras tatuagens mais criativas que você vai adorar.

Tatuagem de constelação: significado

Tecnicamente, a tatuagem de constelação pode seguir um padrão livre porque você só precisa escolher a conexão que deseja entre as diferentes estrelas e pedir ao tatuador que faça sua mágica. Afinal, são como uma pequena montagem na qual você combina pontos, linhas e estrelas para criar sua própria constelação.

No entanto, existem pessoas que preferem tatuar alguma constelação famosa específica ou a constelação de seu próprio signo astrológico. A seguir, falaremos sobre alguns tipos de tatuagens de constelações que podem te interessar.

Tatuagens de constelação do zodíaco e seus significados

Começaremos com as tatuagens de constelação correspondentes a cada signo do zodíaco. Entenda como são essas constelações e o que pode significar cada uma dessas tatuagens:

  • Tatuagem de constelação de Virgem: relacionada ao signo do zodíaco virgem, que representa a precisão, astúcia e meticulosidade. Os nascidos sob esse signo do zodíaco brilham por serem pessoas práticas, organizadas e esforçadas, por isso, essa constelação representa perfeitamente a vida equilibrada e o estado de paz que todos queremos alcançar.
  • Tatuagem da constelação de Touro: é perfeita para pessoas fortes, determinadas e persistentes que, apesar de um pouco teimosas, não se contentam com coisas pequenas. Os taurinos querem viver cercados de amor, paz e lealdade, por isso, se você se identifica com esse símbolo do zodíaco, esta constelação é a sua.
  • Tatuagem de constelação de Sagitário: este é o signo do zodíaco mais criativo, artístico e aventureiro. Por isso, o simbolismo dessa constelação não poderia ser mais claro. Se você também é uma pessoa honesta e otimista, sempre disposta a descobrir novos caminhos, aposte na constelação de Sagitário.
  • Tatuagem da constelação de Peixes: as pessoas do signo de peixes são caracterizadas por serem sensíveis, afetuosas e fantasiosas. Há quem diga que os sonhos de um pisciano são impossíveis, mas a verdade é que isso geralmente não os frustra, pois eles encontram uma maneira de mostrar sempre sua melhor face para os outros.
  • Tatuagem de constelação de Libra: a constelação desse signo representa, mais do que qualquer outra coisa, a elegância, o bom senso e saber ser, uma vez que os librianos são extremamente racionais e amigáveis. Se você também se considera uma pessoa pacífica, não hesite em honrar seu signo do zodíaco.
  • Tatuagem da constelação de Leão: nas tatuagens de leão, podemos ver paixão, fogo e majestade refletidos, bem como ambição e desejo de liderança. No entanto, podem se identificar com essa constelação também as pessoas que estão aprendendo a superar os obstáculos que as impedem de dar o melhor de si.
  • Tatuagem de constelação de gêmeos: os geminianos têm grandes qualidades comunicativas e, de fato, este é o signo mais inteligente do zodíaco. É por isso que eles tendem a questionar tudo e pecar com certas dualidades que às vezes são difíceis de entender. Este signo representa o poder de aprender e de ambição.
  • Tatuagem da constelação de Escorpião: aqueles nascidos sob o signo do zodíaco de escorpião são apaixonados, muito emocionais e um tanto misteriosos. Embora seja verdade que são pessoas competitivas e criativas, elas também são introvertidas e muito reflexivas, portanto, essa constelação pode ter um significado mais existencialista.
  • Tatuagem de constelação de Capricórnio: chegamos a um dos signos do zodíaco mais astutos, pois se destacam por seu conhecimento, por seu bom senso de humor e, acima de tudo, por sua incrível lealdade. Embora seja verdade que são pessoas bastante reservadas, capricórnio é o signo das pessoas mais dedicadas.
  • Tatuagem da constelação Câncer: cancerianos são indivíduos muito sensíveis, que também possuem grandes qualidades de introspecção. A tatuagem desta constelação simboliza a atenção e o desejo de fazer felizes aqueles que amamos. São pessoas muito familiares que gostam da natureza.
  • Tatuagem de constelação de Áries: os arianos são capazes de superar qualquer adversidade, porque são pioneiros incríveis que têm tanta energia quanto coragem. Eles são grandes competidores e aprendem rápido, por isso simbolizam a melhoria contínua.
  • Tatuagem da constelação de Aquário: o signo de aquário é sempre relacionado à justiça social, pois aquarianos são pessoas ecléticas, generosas e protetoras, que gostam de ser humanitárias. Geralmente são pessoas carismáticas e populares que gostam de planejar um futuro melhor.

Outras tatuagens de constelação

Além dos signos do zodíaco, existem outras tatuagens de constelações muito populares que você pode levar em consideração se estiver pensando em fazer uma tatuagem astral cheia de simbolismo. Estas são as tatuagens de constelação mais populares que existem, além dos signos do zodíaco:

  • Tatuagem Cassiopeia: a constelação de Cassiopeia é utilizada, por suas características, para encontrar o norte, razão pela qual essa tatuagem representa a orientação e simboliza nunca parar, olhar sempre à frente, não importa o que aconteça.
  • Tatuagem de constelação de Órion: esta tatuagem representa a inteligência e a capacidade de quem a carrega. Seu simbolismo também está intimamente ligado ao deus Osíris (na mitologia egípcia, a estrela de Órion estava associada a ele), de modo que também pode representar a fertilidade e um julgamento justo.
  • Tatuagem de constelação de Cygnus: como seu próprio nome já diz, a constelação do cisne simboliza a serenidade e a elegância, assim como a majestade e o poder.
  • Tatuagem da constelação de Delphinus: representa a morte de um estilo de vida passado e o nascimento de uma nova fase, dando um significado especial à prosperidade e orientação para novos caminhos.
  • Tatuagem de constelação de Lupus: de acordo com a lenda, essa tatuagem representa a imagem de Licaão, um antigo rei da Arcádia que os deuses puniram e transformaram em lobo. O lobo também é um animal que se relaciona com os mestres ou guias espirituais, porque representa fé e resistência.

Leia também: Qual o significado das tatuagens de Lua

Tatuagens de constelação: ursa maior e ursa menor

A ursa maior também é conhecida como o grande carro, já que suas sete estrelas principais formam uma carruagem que também pode ser interpretado como uma ursa. A constelação formada por essas estrelas é visível durante todo o ano, especialmente no hemisfério norte. Os locais onde é mais comum tatuar a ursa maior são a omoplata e o antebraço.

A ursa menor compartilha o mesmo nome que a ursa maior devido à sua semelhança, e também está associada à forma de uma carruagem. Nesse caso, quatro das estrelas formam a parte mais funda da carruagem, enquanto as outras três seriam o comando. A ursa menor é característica por ter a estrela polar no centro. Dizem que a estrela polar sempre permanece fixa no céu e aponta para o polo norte geográfico, por isso essa constelação sempre foi um importante ponto de referência que muitos agora optam por tatuar.

É uma tatuagem comum entre pais e filhos ou entre irmãos, para simbolizar quem é o menor e quem é o mais velho.

Tatuagem de estrelas

Tatuar uma constelação de pequenas estrelas alinhadas de forma criativa, significa ser guiado pela luz que ilumina os momentos mais sombrios. As tatuagens de estrelas são geralmente as que permitem mais criatividade, já que você pode combiná-las ao seu gosto e adaptá-las à parte do corpo que você preferir. Em alguns casos, são feitas simulando um colar ou no peito ou peitoral, com as estrelas muito dispersas formando um desenho final.

Leitura complementar: Qual é o significado das tatuagens de estrelas

Tatuagem de galáxia: significado

A galáxia, como você sabe, representa a conexão entre diferentes estrelas, e uma tatuagem de galáxia representa a vastidão do universo e a paixão pelo mistério e por descobrir o que está além. Assim como as tatuagens de estrelas, o desenho é livre e criativo, embora, neste caso, além de estrelas, planetas e símbolos de diferentes formas que definem uma galáxia são adicionados.

É comum fazer essas tatuagens com cores chamativas, e há até quem brinque com as figuras 3D para dar um efeito de realismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tatuagem de constelação e seus significados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.