Tatuagem de olho grego: significado

Tatuagem de olho grego: significado

O olho grego tem sido um amuleto muito popular desde os tempos antigos em países como a Turquia, onde é normal encontrá-los em muitos lugares (edifícios, casas, lojas, etc.) a fim de se proteger do mau-olhado. Entretanto, há também muitas pessoas que optam por usar jóias com o desenho de um olho grego e os corajosos que até decidem tatuá-las em sua pele.

Esta tatuagem, de fato, ganhou muita popularidade nos últimos anos, pois, como já dissemos, é um símbolo de proteção muito elegante e bem conhecido. Entretanto, este não é o único significado da tatuagem do olho grego, em alguns lugares chamado de olho turco, pois cada uma das cores existentes tem explicações e significados diferentes. Além disso, dependendo da área do corpo onde a tatuagem é feita, ela também terá um significado diferente. No umCOMO trazemos o artigo tatuagem de olho grego: significado para te explicarmos o que significa dependendo de suas cores e darmos dicas para você escolher o lugar no corpo que você mais gosta para tatuá-lo.

Tatuagem de olho grego: significado

Como já mencionamos, a tatuagem de olho grego está ligada à proteção contra o mau-olhado da pessoa que a usa, independentemente de sua imagem estar em uma tatuagem, jóias ou esculpida em uma pedra.

Na verdade, este é o principal significado deste amuleto que é originário da Grécia e também conhecido comumente como nazar. Para que esta proteção seja eficaz, é importante levá-la sempre consigo ou mantê-la em seu escritório ou sala de estar. Também é frequentemente colocada em carrinhos ou berços para bebês, para que eles fiquem protegidos desde os primeiros dias de vida.

Significado da tatuagem de olho grego por cores

O significado da tatuagem de olho grego pode variar de acordo com suas cores, embora não haja grandes diferenças porque tudo gira em torno de seu conceito principal, o de proteção. Aqui estão alguns dos principais significados da tatuagem de olho grego, dependendo de suas cores:

  • Azul: em geral, a cor do olho grego é azul porque está associada às águas do Mar Egeu, embora também existam outras lendas que ligam esta tonalidade com a crença de que as pessoas com olhos azuis, sendo uma minoria entre a população, são as que atraem má sorte. No entanto, esta ligação entre o azar e a cor azul nem sempre é o caso e muda quando se fala do olho grego e da cor azul, dependendo de sua tonalidade. Todos aqueles que são azuis claros estão associados ao céu e afastam o mau-olhado. Entretanto, aqueles que são azuis escuros têm outro significado. Neste caso, elas estão associadas à água e estão ligadas à boa energia, além de serem consideradas como um elemento de proteção contra a adversidade.
  • Vermelho: a cor vermelha está associada ao amor e à paixão, de modo que o objetivo da tatuagem de olho grego com esta cor é proteger o amor, principalmente do casal, contra a inveja. Também é usado em favor de todos os sentimentos ligados ao coração e aos diferentes tipos de amor.
  • Amarelo: A tatuagem de olho grego também pode ser feita em amarelo. Este tom está ligado à cor do sol. Assim, o olho grego tatuado em amarelo está associado à força, vigor físico e saúde. Uma associação que, por isso, é frequentemente utilizada por esportistas ou pessoas sujeitas a muito desgaste físico.
  • Verde: a cor verde está sempre associada à esperança, e na tatuagem do olho grego não é exceção. Também tem este significado, embora esteja mais associado ao crescimento pessoal, capaz de ajudar a alcançar os objetivos e desafios que a pessoa em questão coloca a si mesma.
  • Roxo: a tatuagem do olho grego em roxo é talvez a menos comum. Neste caso, o significado está ligado à sabedoria e à criatividade.

Onde fazer a tatuagem do olho grego

A localização da tatuagem do olho grego no corpo não é tão importante quanto a cor. Na verdade, a localização é muitas vezes decidida simplesmente pelas preferências de cada um ou pelas áreas onde dói menos para fazer tatuagens. Além disso, a moda também deve ser levada em consideração, pois é bastante comum fazer tatuagens espirituais ou esotéricas na área do pulso.

Entretanto, o olho grego também pode ser visto em outras partes do corpo, tais como o pescoço, braços, batata da perna, coxas ou mesmo no calcanhar, que está intimamente associado com o calcanhar de Aquiles. Nestes casos, o olho grego não só protege a pessoa, mas também traz força e coragem para a pessoa tatuada.

Com esta explicação do significado da tatuagem do olho grego, esperamos te ter ajudado. Caso você esteja pensando em fazê-la, lembre-se de sempre se colocar nas mãos de profissionais.

Veja também nossas 6 dicas para não se arrepender de uma tatuagem.

Imagem: Reprodução/Pinterest

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tatuagem de olho grego: significado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.