Tatuagens no ventre / abdômen

Tatuagens no ventre / abdômen

O ventre ou abdômen é uma das áreas mais atraentes para fazer uma tatuagem. Este artigo oferece-lhe alguns conselhos e recomendações para que a tatuagem que quer fazer na barriga fique bem feita. As tatuagens nesta área do corpo permitem uma coisa que ocorre pouco em outros lugares, que é jogar com as calças, saia ou roupa interior para cortar a tatuagem e deixar à imaginação a parte final da tatuagem.

Tatuagens no ventre ou abdômen para homens

A tatuagem no ventre do homem não é o mais habitual, talvez porque esta não é a área mais bonita do seu corpo. De qualquer modo, podem se fazer tatuagens na área lateral do ventre. Nestes casos, recomenda-se que a tatuagem seja vertical, por exemplo um animal, um símbolo japonês ou até o escudo da sua equipa de futebol podem ser boas ideias para tatuagens no homem.

Tatuagens no ventre ou abdômen para mulheres

A tatuagem no ventre da mulher é uma das mais utilizadas, já que esta área tem uma componente erógena muito importante. Normalmente, fazem-se dois tipos de tatuagens no abdômen das mulheres: tribais ou desenhos. As tatuagens tribais no ventre da mulher se fazem até à área púbica, sendo normalmente de dimensões bastante grandes. Os desenhos se fazem na área lateral do abdômen e devem ser mais pequenos.

Tatuagens no ventre ou abdômen para mulheres grávidas

As tatuagens nestas áreas são normalmente tatuagens temporárias que podem se remover depois da gravidez, já que não se recomenda fazer uma tatuagem na área do abdômen quando a mulher tem a barriga dilatada, pois voltando ao ponto inicial não ficaria bem.

Tatuagens de estrelas no ventre ou abdômen

Esta é uma das tendências mais inovadoras no que às tatuagens diz respeito. Fazer estrelas na área do abdômen e ventre é muito habitual. Como pode se ver na imagem, tanto se fazem estrelas isoladas, como em sequências, o que faz um desenho mais espetacular. As tatuagens de estrelas também podem se colorir, para que fiquem mais bonitas.

Veja também: Qual é o significado das tatuagens de flechas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tatuagens no ventre / abdômen, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Assegure-se de que o estúdio de tatuagens tem uma autoclave (um dispositivo que utiliza vapor, pressão e calor para a esterilização). Devem deixar ver como o equipamento é esterilizado na autoclave.
  • Verifique que o artista que realiza a tatuagem é um profissional autorizado. Nesse caso, o artista deverá poder dar referências.
  • É muito importante que se certifique de que o estúdio de tatuagens está limpo e é seguro, e que todo o equipamento é desinfetado (agulhas, luvas, máscaras e outros) e esterilizado.