Partilhar

Tendências de acessórios para o cabelo no verão

O verão dá lugar a cores mais quentes, o que não afeta apenas o guarda-roupa como também tudo o que nos rodeia. Damos as boas-vidas a looks muito mais suaves, com um toque de romance e diversão e, é precisamente a partir desta temporada que os acessórios se apoderam como um elemento chave para nos deixar muito mais bonitas. Descubra como um simples detalhe pode fazer com que o seu cabelo fique na moda. No umCOMO vamos te mostrar as tendências de acessórios para o cabelo para este verão.

Também lhe pode interessar: Tendências de penteados primavera verão

Acessórios de cabelo 2020: lenços

Você provavelmente já reparou que cada vez que se aproximam os dias de calor, os lenços convertem-se novamente no centro das atenções, sendo uma opção frequente e chique para dar um toque ao nosso estilo sem investir demasiado dinheiro ou tempo. Poderá vê-los novamente como uma das tendências em acessórios para o cabelo da primavera 2020, ficando bem em cabelos longos e curtos e podendo se adaptar a estilos glam e rock com grande facilidade.

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Acessórios de cabelo 2020: lenços

Tiaras que estão na moda: faixa grossa

As tiaras são sempre uma opção prática para deixar o cabelo para trás com charme. Na primavera verão elas aparecem principalmente na versão 'faixa grossa', que é a tiara da moda. Para conseguir esse efeito, você pode apostar em versões mais largas podendo combinar com o look ou com estampas destoantes, flores e laços grandes para alegrar ainda mais a combinação.

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Tiaras que estão na moda: faixa grossa

Detalhes florais

Se é um pouco mais clássica e gosta de acessórios com flores grandes conseguindo um estilo natural, mostramos-lhe uma excelente opção, um complemento floral. Ficará ótimo no seu cabelo, convertendo-se em um excelente acessório para a noite e para as ocasiões especiais. Esta tendência em acessórios para o cabelo primavera verão com certeza que não a deixará indiferente.

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Detalhes florais
Imagem: botswana.com.br

Tiaras de cabelo da moda

Uma das novidades nesta primavera verão que podemos encontrar nos acessórios para o cabelo são as tiaras que jogam com a assimetria e que costumam contar com motivos florais. A cor também costuma ser o prateado ou dourado e deve colocá-la no início do cabelo, mesmo onde começa a testa, para conseguir marcar melhor o rosto com as tiaras que estão na moda.

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Tiaras de cabelo da moda
Imagem: glamour.com

Tranças com adereços

As tranças têm estado muito na moda desde o verão passado e, nesta primavera verão vão se manter uma tendência em penteados que, misturada com um complemento floral, são a solução perfeita para ir a uma festa ou assistir a um evento mais elegante.

Sugestão: Penteados com trança para cabelos longos

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Tranças com adereços

Como usar fitas em uma trança francesa

A trança francesa é um penteado prático e versátil que é apropriado tanto para um evento esportivo quanto para uma saída noturna. A trança francesa requer prática, mas uma vez que você tenha dominado a técnica básica, pode utilizar suas habilidades para fazer outras variações deste estilo. Adicionar fitas à sua trança francesa faz um penteado de base elegante e festivo. Dada a natureza avançada do estilo, você precisará ter confiança em suas habilidades básicas na trança francesa antes da introdução de fitas.

Materiais necessários:

  • Pente de dentes finos
  • 60 cm de fita
  • Borrachas de cabelo

Fique um dia sem lavar o cabelo antes de tentar este estilo. A oleosidade do cabelo sem lavar evita que os fios deslizem um contra o outro e fora de lugar. Utilize uma fita de tecido com textura, como a gaze ou o veludo, para uma trança francesa segura. Fitas feitas de tecido suave, como cetim ou seda, podem deslizar facilmente e soltar a trança:

  1. Penteie toda a cabeça. Separe uma mecha de cabelo de 2 a 3 centímetros de espessura de cabelo por trás da testa com os dedos. Esta seção central será a seção B.
  2. Enrole a fita ao redor da parte superior da seção B, e ajuste o comprimento para que as duas metades sejam iguais. O comprimento da fita deve ser mais longo que o cabelo uns 3 centímetros. Inclua a fita com a seção B em todo o processo da trança.
  3. Crie a seção C puxando o cabelo pelo lado, sobrepondo com a seção B com fita. Repita isto no lado oposto da cabeça para criar a seção A.
  4. Acrescente uns 2 a 3 centímetros de cabelo à seção A trazendo cabelo do lado da cabeça. Mantenha a seção A entre os dedos e depois a superponha com a seção B com a fita. Finalmente com a C.
  5. Acrescenta mais 2 a 3 centímetros de cabelo à seção B com a fita, depois superponha com a seção C, e depois com a A. Continue adicionando uma pequena quantidade de cabelo antes de superpor cada uma das seções.
  6. Adicione pequenas seções de cabelo durante a realização da trança para que fique apertada ou grandes mechas de cabelo para um estilo mais solto.
  7. Repita este processo até o final do cabelo. Prenda as três seções e a fita com um elástico de cabelo.
  8. Você já poderá mostrar sua trança francesa com fitas de cabelo e acessórios muito bonitos.
Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Como usar fitas em uma trança francesa

Headbands

Outro dos acessórios para o cabelo que contonuam super em alta neste verão são as headbands que se colocam na testa. De inspiração hippie este clássico dos anos 70 volta em grande para conferir a imagem de uma mulher feminina, selvagem e muito atrativa. Pode escolher diademas de diferentes tipos: com flores, simples, de fio duplo ou com um toque mais elegante em tons dourados ou prateados.

Veja também: Como fazer uma tiara de flores

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Headbands
Imagem: lookcabellos.com

Detalhes metálicos

E, no geral, independentemente do acessório que escolher verá que nesta temporada os tons dourados e prateados vão arrasar conferindo um toque de elegância e exclusividade ao look da mulher. Além disso, os motivos florais são sempre um êxito na primavera verão, por isso se você quer estar na moda não deixe de ter algum complemento com este desenho.

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Detalhes metálicos
Imagem: fashionisers.com

Chapéus de palha

Se é verão, nada mais justo do que se proteger dos raios solares em alto estilo. Uma das apostas mais bafônicas da para a temporada primavera verão são os chapéus de palha com aba gigante, ideais para combinar com diferentes cores e perfeitos para a praia. A aba pode ser mais molinha ou dura, com a possibilidade de combinar lenços e fitas ao redor do acessório.

Agora que já sabe quais vão ser as tendências em acessórios para o cabelo, aproveite e confira também as tendências de cortes de cabelo para esta primavera verão.

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Chapéus de palha

Srunchie: xuxinha de cabelo dos anos 90

Os scrunchies, aqueles elásticos de cabelo de tecido, no maior estilo anos 90 voltaram com tudo para a temporada primavera verão. A graça deles nessas temporadas mais quentes é a variedade de cores e estampas, que podem ser usados combinando com a roupa ou simplesmente destoando, para chamar a atenção mesmo. E se o scrunchie não está prendendo o cabelo, na sua função de xuxinha, pode ser usado como pulseira. Algumas marcas de biquíni inclusive fabricam os scrunchies na mesma estampa do biquíni. É fofo demais e serve para praticamente todos os tipos de cabelo!

Leia também: Como deixar meu cabelo cheiroso

Tendências de acessórios para o cabelo no verão - Srunchie: xuxinha de cabelo dos anos 90
Imagem: graceeleyae.com/garotabradshaw.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de acessórios para o cabelo no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Tendências de acessórios para o cabelo no verão

2 comentários
Belirde
Bem cortei meu cabelo curto e não gostei queria dicas de ascesorio e penteado pra mudar o visual
Usuário anônimo
Bom voces esqueceram de alguns acessorios que tambem sao tendencias!! E nao sao todas as pessoas que podem comprar este, deveriam colocar algo mais simples.. fica a dica ;)

Imagem: botswana.com.br
Imagem: glamour.com
Imagem: lookcabellos.com
Imagem: fashionisers.com
1 de 11

Voltar ao topo da página