Partilhar
Partilhar em:

Tendências de cores para o outono inverno 2017

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (1811 votos)
20 comentários
300 vezes partilhado

A temporada de outono-inverno carateriza-se sempre pela presença de cores escuras, tons que contrastam com o estilo vivo do verão. Mas isso não significa que toda a nossa roupa desta temporada tenha que ser dessa tonalidade, pois ano após ano a moda muda e no outono e inverno também podemos vestir peças coloridas. Para saber o que vai estar na moda na próxima temporada, de seguida em umCOMO mostramos-lhe quais são as tendências de cores para o outono inverno 2017.

Instruções:
1

As tonalidades azuis são uma das tendências para o outono inverno 2017 mais destacadas. Diferentes gamas de azuis (mais escuros, mais brilhantes ou mais claros) são os que estiveram em maior destaque nas passarelas de moda oferecendo uma imagem muito mais pura, fresca e luminosa. Além disso, esta cor pode se adaptar a diferentes estilos e pode se usar tanto em outfits mais informais como em outros que seja necessário uma grande dose de formalidade.

2

E continuando com a tendência azulada anterior, vamos passar a outra das cores tendência para o outono inverno 2017. Vamos falar de uma variante muito similar à influência da paleta de azuis mas com um ligeiro toque mais violeta. Estamos falando do violeta azulado que mistura estes dois tons para oferecer uma imagem mais leve e de serenidade.

Esta cor é perfeita para combinar com cores mais vivas como o púrpura, o vermelho, a cor vinho, entre outras, conseguindo um look na moda e perfeita para esta época do ano.

3

Saímos da gama dos azuis para entrar em outra tendência de moda que vem forte nesta nova temporada, a cor vermelho. Trata-se de uma tonalidade ideal para as mulheres mais femininas que querem realçar a sua beleza e potenciar a sua personalidade. Esta cor é perfeita para dar um pouco de calor ao frio do inverno e, também é perfeita para usar tanto em eventos mais sofisticados (jantares de empresa, reuniões, etc), como em eventos mais informais.

4

Mas se tirarmos um pouco de brilho e luminosidade ao vermelho, ficamos com um tom mais apagado e que, também é uma das cores tendência para o outono inverno 2017. Trata-se de um tom de grená, um rosa mais empoeirada, que consegue ressaltar a nossa parte feminina, mas também nos dá uma aparência de moda retro que está mais na moda do que nunca.

Neste outro artigo do umCOMO ajudamos você a combinar um vestido grená e a tirar o melhor partido dele.

5

Uma das tendências que já vem da temporada passada e que vai continuar a predominar é a cor cinza, um tom neuro que se usa sobretudo em um total look, ou seja, que todas as peças do seu look sejam desta cor. O cinza é sofisticado, contemporâneo e nunca passa de moda, além disso pode dar-lhe o seu toque pessoal adicionando algum detalhe de cor (pode ser na roupa ou na sua maquiagem).

6

Continuamos com a paleta de cores neutras que serão tendência neste outono inverno 2017. Trata-se da cor warm taupe que reúne diferentes tonalidades entre as cores terra: o bege, o marrom, etc. Os tons não têm um brilho excessivo, desta forma conseguirá um estilo neutro e elegante.

7

Mas se quisermos apostar num look mais divertido, juvenil e chamativo, então vamos passar para outra das cores tendência desta temporada, a mostarda. Com peças deste tom conseguirá um estilo mais fresco e vivo, que também lembrará a moda retro dos anos 70 e 80. Atreva-se com as combinações! Pode optar por um total look ou misturá-lo com cores da temporada como o azul, o violeta, o cinza, etc.

8

Os violetas também estão na moda neste outono inverno 2017, um tom que oferece uma imagem mais feminina e sofisticada. Trata-se de uma cor perfeita para combinar com cores mais neutras, como cinzas, marrons ou pretos, mas também é ideal para conseguir um look mais vivo e chamativo misturando com vermelhos, rosas intensos, entre outros.

9

Uma das tendências mais chamativas e diferentes desta temporada é o aparecimento da cor verde nas passarelas. Este tom que, não costuma fazer muito parte dos nossos looks, este ano ganha um forte protagonismo e, por isso podemos ver como vão abundar os vestidos completamente verdes, jaquetas, maxi calças, entre outras peças de roupa. O tom de verde que vai estar mais na moda é um tom vivo e cheio de luz que dará um extra de intensidade e brilho ao seu look.

Para a ajudar a combinar este tom, confira o nosso artigo sobre como combinar umas calças verdes.

10

Uma variante do rosa quartzo que tanto influenciou a temporada passada a nossa roupa é o dusty cedar, outra das cores da temporada para este 2017. Trata-se de um tom idêntico ao mencionado, mas que ao invés de ser tão apagado e mate, trás um brilho extra e luminosidade para conseguir um look vivo durante os meses mais escuros do ano. Além disso, este tom é muito retrô pelo que é ideal para as mulheres que gostam do vintage e da moda hipster.

11

Aproveite e confira também os seguintes artigos sobre tendências para o outono inverno 2017:

12

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tendências de cores para o outono inverno 2017, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (20)

Escrever comentário sobre Tendências de cores para o outono inverno 2017

20 comentários
Katy
Tenho casamento para onze de junho, vai ser a noite, o que vestir, sou morena
Sara Viega
Oi Katy! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para se vestir num casamento à noite: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-se-vestir-para-um-casamento-a-noite-14431.html
Ariolina
Nossa eu amei muitas dicas legais
Sara Viega
Oi Ariolina! Que bom saber que você achou as dicas legais. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
raquel
boa tarde,poderia tirar uma duvida,a tendÊncia de cores para verão o vermelho para homem como a calça estar em alta.
juliana
gostei muito da tendência de cores da panete
Sara Viega
Oi Juliana, é mesmo linda! Muito obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas dicas ;)
vitoria
Adorei as novas tendencias de cores para inverno , estou montando um blog e esta materia me enspirou muito
Sara Viega
Oi Vitoria, que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e pela visita ao nosso site :)
Catia Bijux
Puxa, excelente dica! Estava em busca de uma orientação para montar o meu catálogo de inverno, e graças ao site de vocês consegui encontrar uma luz no fim do túnel,rs. Muito obrigada pelas dicas, serão de grande ajuda, na montagem da nova coleção Catia Bijux. Conheçam meu Blog
Sara Viega
Oi Catia, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
deisinha
Adorei as cores..
Sara Viega
Ainda bem que gostou :)
Celeida
Olá!! amei a cor Marsala e tomei a liberdade de colocar o link da matéria no meu blog de artesanato! Celeida Artes em Fios.
Sara Viega
Oi Celeida, muito obrigada valeu :) Continue nos acompanhando ;)
aylla
obrigada sara,suas dicas foram muito úteis,vou continuar acompanhando o site,adorei ;)
Sara Viega
Oi Aylla, ainda bem :) Boa sorte para seu casamento :)
Aylla Caroline
oi sara, vou me casar em janeiro de 2015,na parte da manha e somente no civil,queria uma dica de cor e modelos de ,vestidos sandálias e assessórios que sigam a moda 2015,importante ressaltar que moro no rio de janeiro e o calor aqui é intenso,ahh sou loira e baixinha (acho que isso também conta na hora da escolha rs!),mesmo o casamento sendo só no civil quero estar impecável,conto com sua ajuda heim! rs! bjus :*
Sara Viega
Olá Aylla, nesse link pode encontrar dicas para escolher um vestido para um casamento civil: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-escolher-o-vestido-do-meu-casamento-civil-2841.html Espero que seja útil e tudo de bom para você ;)

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Animais de Estimação
Beleza
Magia revelada
1 de 11