Tendências de moda de verão

Tendências de cores para o outono inverno

Tendências de cores para o outono inverno
Imagem: Pinterest

A temporada de outono-inverno carateriza-se sempre pela presença de cores escuras, tons que contrastam com o estilo vivo do verão. Mas isso não significa que toda a nossa roupa desta temporada tenha que ser dessa tonalidade, pois ano após ano a moda muda e no outono e inverno também podemos vestir peças coloridas. Para saber o que vai estar na moda na próxima temporada, o umCOMO apresenta as tendências de cores para o outono inverno 2021.

Índice

  1. Cores outono inverno
  2. Azul nas cores outono inverno
  3. Vermelho entre as cores do outono
  4. Grená entre as cores tendência para o inverno
  5. Cinza, clássico das cores de inverno
  6. Bege também está entre as cores tendência
  7. Mostarda na paleta outono inverno
  8. Pink no inverno
  9. Tons de verde para o inverno
  10. Laranja no outono inverno

Cores outono inverno

As cores que são tendência no outono inverno são:

  • Azul klein;
  • Azul turquesa;
  • Azul navy (azul marinho);
  • Violeta azulado;
  • Vermelho;
  • Rosa Grená;
  • Cinza;
  • Prateado;
  • Tons amarronzados;
  • Bege;
  • Amarelo mostarda;
  • Pink;
  • Verde cáqui;
  • Laranja.

Azul nas cores outono inverno

As tonalidades azuis são uma das tendências para o outono inverno mais destacadas. Diferentes gamas de azuis (mais escuros, mais brilhantes ou mais claros) são os que estiveram em maior destaque nas passarelas de moda oferecendo uma imagem muito mais pura, fresca e luminosa. Além disso, esta cor pode se adaptar a diferentes estilos e pode se usar tanto em outfits mais informais como em outros que seja necessário uma grande dose de formalidade.

Vamos falar de uma variante muito similar à influência da paleta de azuis mas com um ligeiro toque mais violeta. Estamos falando do violeta azulado que mistura estes dois tons para oferecer uma imagem mais leve e de serenidade.

Esta cor é perfeita para combinar com cores mais vivas como o púrpura, o vermelho, a cor vinho, entre outras, conseguindo um look na moda e perfeita para esta época do ano

Os destaques na paleta de azuis para o outono inverno vão especificamente para o azul klein, azul turquesa, o clássico azul navy, mais conhecido como azul-marinho, e o violeta azulado.

Tendências de cores para o outono inverno - Azul nas cores outono inverno

Vermelho entre as cores do outono

Saímos da gama dos azuis para entrar em outra tendência de moda que vem forte nesta nova temporada, a cor vermelho no inverno. Trata-se de uma tonalidade ideal para as mulheres que querem realçar a sua beleza e potenciar a sua personalidade. Esta cor é perfeita para dar um pouco de calor ao frio do inverno e, também é perfeita para usar tanto em eventos mais sofisticados (jantares de empresa, reuniões, etc), como em eventos mais informais.

Tendências de cores para o outono inverno - Vermelho entre as cores do outono

Grená entre as cores tendência para o inverno

Mas se tirarmos um pouco de brilho e luminosidade ao vermelho, ficamos com um tom mais apagado e que, também é uma das cores tendência para o outono inverno. Trata-se de um tom de grená, um rosa mais empoeirada, que consegue ressaltar a nossa parte feminina, mas também nos dá uma aparência de moda retro que está mais na moda do que nunca.

Neste outro artigo do umCOMO ajudamos você a combinar um vestido grená e a tirar o melhor partido dele.

Tendências de cores para o outono inverno - Grená entre as cores tendência para o inverno

Cinza, clássico das cores de inverno

Uma das tendências que já vem da temporada passada e que vai continuar a predominar é a cor cinza, um tom neuro que se usa sobretudo em um total look, ou seja, que todas as peças do seu look sejam desta cor. O cinza é sofisticado, contemporâneo e nunca passa de moda, além disso pode dar-lhe o seu toque pessoal adicionando algum detalhe de cor (pode ser na roupa ou na sua maquiagem).

Junto com o cinza, aparece também o prateado. O seus brilhos nos desfiles já deixou mais do que comprovado que ele também é cor de inverno e fica lindo muito além dos vestidos de festas-.

Tendências de cores para o outono inverno - Cinza, clássico das cores de inverno

Bege também está entre as cores tendência

Continuamos com a paleta de cores neutras que serão tendência neste outono inverno. Trata-se da cor warm taupe que reúne diferentes tonalidades entre as cores terra: o bege, o marrom, etc. Os tons não têm um brilho excessivo, desta forma conseguirá um estilo neutro e elegante. Na temporada outono inverno, o destaque especial vai para o bege, que monta looks com toques retrôs e sofisticados.

Tendências de cores para o outono inverno - Bege também está entre as cores tendência

Mostarda na paleta outono inverno

Mas se quisermos apostar num look mais divertido, juvenil e chamativo, então vamos passar para outra das cores tendência desta temporada, a mostarda. Com peças deste tom conseguirá um estilo mais fresco e vivo, que também lembrará a moda retro dos anos 70 e 80. Atreva-se com as combinações! Pode optar por um total look ou misturá-lo com cores da temporada como o azul, o violeta, o cinza, etc.

Tendências de cores para o outono inverno - Mostarda na paleta outono inverno

Pink no inverno

O pink também estão na moda neste outono inverno. Com uma paleta que vai do cereja ao framboesa trata-se de uma cor perfeita para combinar com cores mais neutras, como cinzas, marrons ou pretos, mas também é ideal para conseguir um look mais vivo e chamativo misturando com vermelhos, violetas intensos, entre outros.

Tendências de cores para o outono inverno - Pink no inverno

Tons de verde para o inverno

Uma das tendências mais chamativas e diferentes desta temporada é o aparecimento da cor verde cáqui, ou verde militar nas passarelas. Este tom este ano ganha um forte protagonismo e, por isso podemos ver como vão abundar os vestidos completamente verdes, jaquetas, maxi calças, entre outras peças de roupa. O tom de verde que vai estar mais na moda é um tom militar e neutro, tão coringa quanto um marrom ou preto.

Tendências de cores para o outono inverno - Tons de verde para o inverno

Laranja no outono inverno

Uma variante do vermelho que tanto influenciou a temporada passada na nossa roupa é o laranja, outra das cores da temporada. Trata-se de um tom forte que ao invés de ser tão apagado e mate, trás um brilho extra e luminosidade para conseguir um look vivo durante os meses mais escuros do ano.

Para a ajudar a combinar este tom, confira o nosso artigo sobre como combinar umas calças verdes.

Aproveite e confira também os seguintes artigos sobre tendências para o outono inverno:

Tendências de cores para o outono inverno - Laranja no outono inverno

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de cores para o outono inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
Katy
Tenho casamento para onze de junho, vai ser a noite, o que vestir, sou morena
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Katy! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para se vestir num casamento à noite: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-se-vestir-para-um-casamento-a-noite-14431.html
Ariolina
Nossa eu amei muitas dicas legais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ariolina! Que bom saber que você achou as dicas legais. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
raquel
boa tarde,poderia tirar uma duvida,a tendÊncia de cores para verão o vermelho para homem como a calça estar em alta.
juliana
gostei muito da tendência de cores da panete
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliana, é mesmo linda! Muito obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas dicas ;)
vitoria
Adorei as novas tendencias de cores para inverno , estou montando um blog e esta materia me enspirou muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vitoria, que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e pela visita ao nosso site :)
Catia Bijux
Puxa, excelente dica! Estava em busca de uma orientação para montar o meu catálogo de inverno, e graças ao site de vocês consegui encontrar uma luz no fim do túnel,rs. Muito obrigada pelas dicas, serão de grande ajuda, na montagem da nova coleção Catia Bijux. Conheçam meu Blog
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Catia, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
deisinha
Adorei as cores..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Ainda bem que gostou :)
Celeida
Olá!! amei a cor Marsala e tomei a liberdade de colocar o link da matéria no meu blog de artesanato! Celeida Artes em Fios.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Celeida, muito obrigada valeu :) Continue nos acompanhando ;)
aylla
obrigada sara,suas dicas foram muito úteis,vou continuar acompanhando o site,adorei ;)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Aylla, ainda bem :) Boa sorte para seu casamento :)
Aylla Caroline
oi sara, vou me casar em janeiro de 2015,na parte da manha e somente no civil,queria uma dica de cor e modelos de ,vestidos sandálias e assessórios que sigam a moda 2015,importante ressaltar que moro no rio de janeiro e o calor aqui é intenso,ahh sou loira e baixinha (acho que isso também conta na hora da escolha rs!),mesmo o casamento sendo só no civil quero estar impecável,conto com sua ajuda heim! rs! bjus :*
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Aylla, nesse link pode encontrar dicas para escolher um vestido para um casamento civil: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-escolher-o-vestido-do-meu-casamento-civil-2841.html Espero que seja útil e tudo de bom para você ;)
Audejane
Olá, vou ser madrinha de casamento em janeiro de 2015. Qual cor ideal para vestido, para cerimônia às 18hs? Vocês tem sugestões de modelos. Aqui em Pernambuco faz bastante calor, preciso de um vestido lindo, elegante e confortável.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Audejane, nesse link você pode ver várias dicas para vestidos de madrinhas de casamento: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-me-vestir-se-sou-madrinha-de-casamento-1866.html Espero que seja útil para você! Obrigada por comentar e continue a seguir-nos! ;)
natalia guedes
Amei as novas cores adoro os tons que vem chegando gostaris de ver, mak, esmaltes para essa nova estação adorei seu blog
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Natalia, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Nesse link você pode ver mais tendências para a próxima estação, de manicure, bolsas, sapatos, acessórios e muito mais: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/10855/q/tendencias%20verao Continue a acompanhar-nos! :)
nyna
tenho uma festa para ir e o tema e anos 60 qual roupa devo usar e da uma dica de cores
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Nyna, nesse link pode ver algumas dicas de roupas dos anos 60 para raparigas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/roupa-dos-anos-60-para-rapariga-596.html
KELLY FERNANDES
gosteeeeii top !!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Kelly, muito obrigada pelo seu comentário :) Continue a acompanhar-nos!
Usuário anônimo
PQ NÃO GOSTEI DE NADA!
Lionela silva
ola me chamo lionela!gostaria muito q vc me ajudasse,estou com uma duvida gigante,qual a melhor cor para combinar com um vestido de malha evase na cor ameixa?tenho duvida quanto ao sapato e cinto(cor)q posso combinar com este vestido.Sera q algumas dessas cores combinam com o ameixa?(rosa queimado,rose,cinza,verde e azul?)se posivel envie uma resposta por email,obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Lionela, muito obrigada pelo seu comentário :) Você pode combinar o seu vestido cor ameixa com uns sapatos e um cinto rosa queimado ou cinza, prateado. Estas são as melhores cores para usar com a cor ameixa. Espero ter ajudado!
Anabela Striebro
O bright cobalt virou a cabeça das meninas que gostam de esmalte depois do lançamento daquele fatídico esmalte da Gio Antonelli. Eu, particularmente, não gostei muito....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Anabela, obrigada por partilhar conosco a sua opinião :)
Redação umCOMO
Olá Marilde, desde já agradeço o seu comentário :) A estampa de xadrez não é a mais adequada para o seu caso, opte pelas estampas com fundo em preto ou as listras verticais, que criaram a ilusão de parecer mais magra. Pode ver mais dicas de moda aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/dicas-de-moda-para-gordinhas-10551.html
marilde
quero sugestões de moda para pessoa acima dos setenta k´
marilde
sou gordinha,oq devo usar no inverno?tenho uma camisa xadez em flanela,é inadequada pra usar?uma amiga me disse que é meio jeca,tipo pra festa junina,ela tem razão ou não tem nada haver sua opinião?outro dia usei outras pessoas elogiaram dizendo que estava bom,e aí oq devo fazer??
Imagem: Pinterest
1 de 10
Tendências de cores para o outono inverno