Tendências de cores para o outono inverno

Tendências de cores para o outono inverno
Imagem: Pinterest

A temporada de outono-inverno carateriza-se sempre pela presença de cores escuras, tons que contrastam com o estilo vivo do verão. Mas isso não significa que toda a nossa roupa desta temporada tenha que ser dessa tonalidade, pois ano após ano a moda muda e no outono e inverno também podemos vestir peças coloridas. Para saber o que vai estar na moda na próxima temporada, o umCOMO apresenta as tendências de cores para o outono inverno 2021.

Cores outono inverno

As cores que são tendência no outono inverno são:

  • Azul klein;
  • Azul turquesa;
  • Azul navy (azul marinho);
  • Violeta azulado;
  • Vermelho;
  • Rosa Grená;
  • Cinza;
  • Prateado;
  • Tons amarronzados;
  • Bege;
  • Amarelo mostarda;
  • Pink;
  • Verde cáqui;
  • Laranja.

Azul nas cores outono inverno

As tonalidades azuis são uma das tendências para o outono inverno mais destacadas. Diferentes gamas de azuis (mais escuros, mais brilhantes ou mais claros) são os que estiveram em maior destaque nas passarelas de moda oferecendo uma imagem muito mais pura, fresca e luminosa. Além disso, esta cor pode se adaptar a diferentes estilos e pode se usar tanto em outfits mais informais como em outros que seja necessário uma grande dose de formalidade.

Vamos falar de uma variante muito similar à influência da paleta de azuis mas com um ligeiro toque mais violeta. Estamos falando do violeta azulado que mistura estes dois tons para oferecer uma imagem mais leve e de serenidade.

Esta cor é perfeita para combinar com cores mais vivas como o púrpura, o vermelho, a cor vinho, entre outras, conseguindo um look na moda e perfeita para esta época do ano

Os destaques na paleta de azuis para o outono inverno vão especificamente para o azul klein, azul turquesa, o clássico azul navy, mais conhecido como azul-marinho, e o violeta azulado.

Vermelho entre as cores do outono

Saímos da gama dos azuis para entrar em outra tendência de moda que vem forte nesta nova temporada, a cor vermelho no inverno. Trata-se de uma tonalidade ideal para as mulheres que querem realçar a sua beleza e potenciar a sua personalidade. Esta cor é perfeita para dar um pouco de calor ao frio do inverno e, também é perfeita para usar tanto em eventos mais sofisticados (jantares de empresa, reuniões, etc), como em eventos mais informais.

Grená entre as cores tendência para o inverno

Mas se tirarmos um pouco de brilho e luminosidade ao vermelho, ficamos com um tom mais apagado e que, também é uma das cores tendência para o outono inverno. Trata-se de um tom de grená, um rosa mais empoeirada, que consegue ressaltar a nossa parte feminina, mas também nos dá uma aparência de moda retro que está mais na moda do que nunca.

Neste outro artigo do umCOMO ajudamos você a combinar um vestido grená e a tirar o melhor partido dele.

Cinza, clássico das cores de inverno

Uma das tendências que já vem da temporada passada e que vai continuar a predominar é a cor cinza, um tom neuro que se usa sobretudo em um total look, ou seja, que todas as peças do seu look sejam desta cor. O cinza é sofisticado, contemporâneo e nunca passa de moda, além disso pode dar-lhe o seu toque pessoal adicionando algum detalhe de cor (pode ser na roupa ou na sua maquiagem).

Junto com o cinza, aparece também o prateado. O seus brilhos nos desfiles já deixou mais do que comprovado que ele também é cor de inverno e fica lindo muito além dos vestidos de festas-.

Bege também está entre as cores tendência

Continuamos com a paleta de cores neutras que serão tendência neste outono inverno. Trata-se da cor warm taupe que reúne diferentes tonalidades entre as cores terra: o bege, o marrom, etc. Os tons não têm um brilho excessivo, desta forma conseguirá um estilo neutro e elegante. Na temporada outono inverno, o destaque especial vai para o bege, que monta looks com toques retrôs e sofisticados.

Mostarda na paleta outono inverno

Mas se quisermos apostar num look mais divertido, juvenil e chamativo, então vamos passar para outra das cores tendência desta temporada, a mostarda. Com peças deste tom conseguirá um estilo mais fresco e vivo, que também lembrará a moda retro dos anos 70 e 80. Atreva-se com as combinações! Pode optar por um total look ou misturá-lo com cores da temporada como o azul, o violeta, o cinza, etc.

Pink no inverno

O pink também estão na moda neste outono inverno. Com uma paleta que vai do cereja ao framboesa trata-se de uma cor perfeita para combinar com cores mais neutras, como cinzas, marrons ou pretos, mas também é ideal para conseguir um look mais vivo e chamativo misturando com vermelhos, violetas intensos, entre outros.

Tons de verde para o inverno

Uma das tendências mais chamativas e diferentes desta temporada é o aparecimento da cor verde cáqui, ou verde militar nas passarelas. Este tom este ano ganha um forte protagonismo e, por isso podemos ver como vão abundar os vestidos completamente verdes, jaquetas, maxi calças, entre outras peças de roupa. O tom de verde que vai estar mais na moda é um tom militar e neutro, tão coringa quanto um marrom ou preto.

Laranja no outono inverno

Uma variante do vermelho que tanto influenciou a temporada passada na nossa roupa é o laranja, outra das cores da temporada. Trata-se de um tom forte que ao invés de ser tão apagado e mate, trás um brilho extra e luminosidade para conseguir um look vivo durante os meses mais escuros do ano.

Para a ajudar a combinar este tom, confira o nosso artigo sobre como combinar umas calças verdes.

Aproveite e confira também os seguintes artigos sobre tendências para o outono inverno:

  • Tendências de cortes de cabelo
  • Tendências de roupa
  • Tendências de manicure

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de cores para o outono inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.