Partilhar

Tendências de maquiagem para o verão 2020

Por Sara Viega. Atualizado: 2 agosto 2019
Tendências de maquiagem para o verão 2020

O verão é uma das estações mais esperadas do ano, os nossos armários ficam repletos de cor, de peças leves, frescas e sensuais. E como os dias ficam mais quentes e longos, você vai querer estar no seu melhor. A maquiagem já faz parte de uma das preocupações das mulheres e, os desfiles já marcaram as próximas tendências neste âmbito para a nova temporada. Se vocÇê quer ficar a par das tendências de maquiagem para o verão 2020 continue lendo este artigo do umCOMO e se informe conosco.

Maquiagem minimalista

Uma tendência que nunca morre no verão é a ideia do "mais é menos". Ela continua sendo usada em várias áreas, inclusive na maquiagem. E neste verão 2020 não é diferente, uma das grandes apostas nas passarelas foi a maquiagem minimalista. O objetivo dessa make é deixar a pele iluminada nas maçãs do rosto e usar um batom nude cremoso. Os olhos ficam também discretos com uma leve sombra dourada e um leve puxadinho no canto externo do olho.

O verão brasileiro é bem quente, então essa maquiagem é ideal, pois não adianta fazer uma maquiagem pesada querendo uma mega cobertura, pois só vai acabar derretendo e o resultado não vai ficar como o esperado. Encontre algumas dicas para fazer uma maquiagem natural no nosso artigo.

Tendências de maquiagem para o verão 2020 - Maquiagem minimalista

Iluminador

O strobing (realçar os contornos do rosto com tons escuros e claros) foi uma das técnicas de maquiagem que esteve em alta no verão 2019, mas agora ele sai de cena e dá lugar ao iluminador. Ao invés de usar camada de bases e corretivos disfarçadas para realçar os contornos, se usa o iluminador. Ele deve ser aplicado nas partes mais altas do rosto, como a testa, nariz, o queixo, o alto das bochecha e o "V" dos lábios. Estas são as partes responsáveis por deixar o rosto mais anguloso, pois são as regiões onde a luz bate primeiro.

Na dúvida, consulte o artigo sobre como usar iluminador.

Tendências de maquiagem para o verão 2020 - Iluminador

Gloss

Se a temporada de primavera verão 2019 foi marcada por batons com cores fortes, dando todo o destaque da make à boca, quem ressurge a moda batom 2020 para ester verão é o gloss. Os lábios com efeito molhado e brilhantes podem ser usado sem cor ou com um batom por baixo. O segredo para segurar o look e não se incomodar com o grude é aplicá-lo com moderação após usar um hidratante labial.

Se quiser ousar, ainda dá para apostar neste tutorial de maquiagem com gloss nos olhos.

Tendências de maquiagem para o verão 2020 - Gloss

Sombras vibrantes

Quanto a sombras, a tendência são as sombras vibrantes, com acabamentos metalizados e glitter ou opaca para deixar os olhos bem chamativos nessa época de verão. As sombras coloridas vão ganhar destaque no verão 2020. Tenha em atenção na hora de usar o glitter, pois ele é mais indicado para ocasiões de noite e não de dia ou para o trabalho, pois chama muito a atenção. mas quem preferir tons mais discretos, também pode apostar por tons marrons ou dourados para a make de olhos.

Tendências de maquiagem para o verão 2020 - Sombras vibrantes

Cores quentes e tons terrosos

Quanto à paleta de cores para as maquiagens do verão 2020, além de tudo o que é colorido, as cores quentes e tons terrosos ganham um destaque maior. Não precisa ter medo de apostar no laranjão para olhos, lábios e bochechas. Combinar está mais do que liberado!

Tendências de maquiagem para o verão 2020 - Cores quentes e tons terrosos

Bochechas marcadas

As bochechas marcadas, herança dos anos 80, estão de volta. E a brincadeira com elas é combinar com a mesma cor da sombra ou do batom. Para um tom ideal você pode até aplicar um pouquinho do batom nas têmporas e espalhar com os dedos. O efeito fica o mesmo do blush. Outra opção é você mesma preparar o seu blush em creme.

Independente do ano, os verões são sempre marcados por uma pele mais bronzeada e com aspecto natural. O que não significa uma pele 'queimada' e descuidar da proteção. Para uma pele perfeita mesmo nos momentos mais quentes do ano, invista em muita hidratação, escolha um protetor solar adequado para seu tipo de pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de maquiagem para o verão 2020, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Tendências de maquiagem para o verão 2020

2 comentários
A sua avaliação:
LIGYA
Perfeito o post, parabéns, estou feliz porque eu li que o delineador e o gloss chegaram com tudo nesse verão. Amo os olhos bem demarcados e lábios chamativos. Beijos e adorei a matéria!
Neuzair
Tenho 65 anos e adoro me maquiar acho q nasci máquina, só q a idade avançada tenho medo de errar, gostaria de uma dica bacana. Gosto muito do marrom e preto para os olhos e batom mais cor de lábio,
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Neuzair! Para não errar, pode conferir estas dicas de maquiagem para mais de 40 anos que damos neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/dicas-de-maquiagem-para-mais-de-40-anos-22475.html

Tendências de maquiagem para o verão 2020
1 de 6
Tendências de maquiagem para o verão 2020

Voltar ao topo da página