Tendências de penteados Outono Inverno

Tendências de penteados Outono Inverno

Quando falamos de moda já não estamos falando apenas de roupas, sapatos e acessórios, pois todo o visual conta e o cabelo é um dos elementos que também faz parte. Por isso, cada vez mais estilistas e marcas lançam tendências não só no que diz respeito ao vestuário, mas também a nível de beleza como a maquiagem, unhas e o cabelo. Se você não quer abrir mão de estar sempre de acordo com as últimas tendências de moda, então não perca este artigo do umCOMO em que vamos mostrar quais são as tendências de penteados outono inverno 2020.

Tendências de penteados Outono Inverno

  • Coques;
  • Cachos e ondas despencados;
  • Rabo de cavalo;
  • Tranças 'escolares';
  • Penteados torcidinhos;
  • Grampos aparentes;
  • Cachos e ondas despencados;
  • Tranças rasteirinhas.

Coque nos penteados outono inverno

O coque já não é novidade, mas vai continuar sendo uma forte tendência em penteados para o outono inverno. Este penteado é bastante versátil pois você pode conseguir tanto um look elegante e sofisticado, como um look despojado e desarrumado. O truque está na forma de fazer o coque, dependendo disso você conseguirá obter um ou outro estilo. Os estilos de coque que mais foram vistos durante os desfiles de moda e que irão ser tendência nesta próxima temporada foram o coque com nó, o tradicional coque super arrumado do estilo bailarina, o coque com mechas torcidas, o coque baixo e, como contraposição, o coque super alto e o coque com tranças Por isso, aposte neste penteado e varia no estilo para estar sempre na moda!

Como fazer coque nó

O coque é uma opção de penteado requintado que pode ser feito de maneira bem simples. Ultimamente, têm surgido novos tipos de coques, incluindo tranças, torcidinhos e até nós. O coque com nó é uma dessas opções, e pode ser feito de forma rápida para cabelos médios ou longos. É um bom estilo para uma ocasião formal, profissional ou até mais descontraída, se você combinar o penteado com roupas informais. Aproveitamos para ensinar como fazer coque com nó de duas formas diferentes.

Coque nó em cabelo médio

Se você gostaria de saber como fazer coque com nó em cabelos médios, confira o passo a passo:

  1. Comece por pentear todo o cabelo, deixando-o bem desembaraçado. Aplique uma pomada ou mousse para ajudar a dar volume e textura aos fios.
  2. Penteie os cabelos para trás e divida em duas partes na zona da nuca. Separe-as e use-as para dar um nó com as duas mechas, entrelaçando-as. Repita o processo, dando um segundo nó nos fios.
  3. Fixe o estilo, prendendo os nós com grampos até sentir que o coque ficou seguro. Tente deixar os grampos no interior dos nós, para que não sejam visíveis. Se desejar, passe um pouco de spray fixador.

Nota: se o seu cabelo é curto, experimente fazer o passo a passo apenas com um nó.

Coque nó em cabelo comprido

Para fazer coque com nó em cabelos compridos, siga os seguintes passos:

  1. Comece por desembaraçar os fios e passar mousse ou pomada para dar volume e controlar o frizz.
  2. Separe duas mechas da lateral do rosto e prenda com presilhas. Traga as mechas para a zona da nuca e use-as para fazer um nó. Prenda as pontas do nó com um elástico invisível.
  3. Separe duas mechas finas das laterais como fez antes e traga-as para trás. Una essas mechas às pontas do primeiro nó, dividindo-as em dois. Volte a dar um nó firme e una as duas pontas do segundo nó, prendendo novamente com um elástico.
  4. Volte a repetir o passo, trazendo outras duas mechas para trás e juntando às pontas divididas em duas partes. Faça outro nó e volte a repetir o passo até concluir o comprimento das madeixas.
  5. Quando tiver nós em todo o comprimento, prenda as pontas com um elástico, formando uma espécie de trança de nós. Enrole as pontas para dentro, enfiando-as sobre os nós na zona da nuca e prendendo com grampos. O penteado está pronto!

Nota: se quiser que o penteado fique com uma aparência menos formal, solte um pouco as mechas com o cabo de um pente fino.

Veja também estes artigos com tutoriais que ensinam a fazer diferentes coques:

  • Como fazer coque bagunçado
  • Como fazer coque torcido

Rabo de cavalo entre os penteados do inverno

O penteado que fez sucesso nas passarelas foi, sem dúvida, o rabo de cavalo. Mas não é aquele rabo de cavalo alto e super alinhado que você está pensando, ele surgiu renovado. A grande aposta foram os rabos de cavalo baixos, com fios molhados, adornados com acessórios, com mechas bagunçadas, com madeixas onduladas e ainda o rabo de cavalo baixo com risca lateral. Este é o penteado queridinho das mulheres, pois consegui-lo é bem simples além de ser ideal para vários tipos de ocasiões. Para inovar nos seus penteados neste outono inverno, confira as nossas ideias de penteados com rabo de cavalo entrando no nosso artigo.

Tranças 'escolares'

Tranças e mais tranças, elas têm estado presentes nas últimas temporadas e têm ganho cada vez mais destaque e formas diferentes de as fazer. Apesar do grande destaque nas passarelas ter sido o rabo de cavalo, as tranças estilo 'escolar' vieram junto com a onda de nostalgia dos anos 90 nas passarelas das tendências de penteados outono inverno. Estamos falando das versões mais altas com rabo de cavalo e elástico em cima e em baixo, da forma mais simples que você pode imaginar.

As tranças são o penteado perfeito para dar aquele toque extra aos seus penteados ou looks mais sóbrios de inverno, por isso aposte nelas. Se você não sabe nem por onde começar, te damos o caminho no artigo sobre como fazer tranças.

Imagem: petiteaporter.com

Torcidinhos

Os torcidinhos de todos os jeitos também foram outro dos penteados de destaque nos desfiles de moda outono inverno. Eles são ideais para o dia a dia e até para ocasiões especiais, para além disso adicionam um toque especial ao seu cabelo naqueles dias em que não lhe apetecer ou não tiver tempo de arrumar o seu cabelo.

Imagem: 15anos.constancezahn.com

Grampos aparentes no outono inverno

Até agora os grampos serviam apenas para fixar penteados e deveriam permanecer bem escondidos, mas os desfiles de moda mostraram uma tendência completamente contrária. Os grampos apareceram como sendo o centro do visual e eles podem ser usados para criar um penteado semi-preso moderno e super legal ou então apenas para prender a sua franja. Confira algumas ideias no nosso artigo como fazer penteados com grampos.

Imagem: bossame.com.br

Cachos e ondas despencados

Lembrando um pouco o messy hair, o famoso cabelo bagunçado, com as madeixas mal arrumadas e com um aspecto de "acordei assim", os cachos e ondas despencados com aspectos naturais foram penteados que ganharam destaques nas passarelas. Acima de tudo, a ideia é valorizar o aspecto natural de cada tipo de cabelo, o que implica diferentes técnicas para cada madeixa. Mas para conseguir esse efeito, a dica é não se importar tanto com os formatos perfeitos dos cachos e ondas. Leves escovadas para desmanchar os cachos e intercalar mechas lisas com onduladas ou encaracoladas são truques possíveis.

Os cachos despencados combinam com todos os tipos de cabelo e formatos de rosto, assim como o messy hair. Falando nisso, saiba como fazer messy hair.

Trança rasteirinha

As tranças de raiz, no Brasil apelidadas de trança rasteirinha, apareceram nos desfiles com acabamentos variados, tanto em versões de meia cabeça, quanto em versão da cabeça inteira. Apesar da discussão sobre apropriação cultural envolvendo modelos brancas desfilando com o look, esse é um visual empoderador sobretudo para negras e quem tem cabelo afro dentre as tendências de penteados para e temporada outono inverno.

E para completar o seu look, não perca outros artigos sobre tendências para a temporada outono inverno:

  • Tendências de manicure
  • Tendências em maquiagem
Imagem: Pinterest

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de penteados Outono Inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Anime-se e mude um pouco a sua aparência e exiba as tendências que marcarão presença este outono-inverno.