Partilhar

Tendências de penteados primavera verão

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 2 agosto 2019
Tendências de penteados primavera verão

Com a chegada do verão ficamos rodeados de peças coloridas e estilos mais alegres. Os desfiles de moda já ditaram as novas tendências para a estação mais quente do ano e, claro que o cabelo não ficou para trás. Nesta altura procuramos formas de arrumar o nosso cabelo que nos ajudem a combater as altas temperaturas, por isso neste artigo do umCOMO vamos lhe mostrar as tendências de penteados primavera verão 2020, para saber quais vão ser as grandes apostas para esta temporada.

Cabelo meio-preso

Uma das grandes apostas em penteados para a primavera verão 2020 que nunca morre é o cabelo meio-preso. Para além de permitir tirar os fios do rosto, este penteado é super feminino e romântico. São várias as possibilidades para você fazer um penteado meio preso, desde pegar em duas mechas de cada lado e fazer uma trança, um torcidinho ou simplesmente prender com um elástico normal. Seja liso ou ondulado, o cabelo meio preso é válido em ambos os casos, mas se você quiser um look super romântico aposte em fazer umas ondas nos fios.

Tendências de penteados primavera verão - Cabelo meio-preso
Imagem: didierse.com.br

Tranças

As tranças parece que vieram para ficar, seja inverno ou verão, elas têm sido uma grande aposta. E como estamos na temporada de primavera verão as tranças não podem faltar, sendo ideais para usar em uma infinidade de ocasiões, sejam elas formais ou informais. Além disso, as tranças conferem ao look uma aparência super feminina e romântica.

Existem vários estilos de tranças, desde a trança cascata, fishtail, trança lateral, entre outros, mas um estilo que vai marcar tendência nesta temporada é a trança unicórnio. O objetivo é fazer uma trança bem no topo da cabeça e deixar o cabelo solto. Aprenda a fazer a trança unicórnio no nosso artigo e fique na moda.

Tendências de penteados primavera verão - Tranças
Imagem: fashionzest.com

Efeito ondulado

O cabelo ondulado com sensação de movimento e aspecto natural é outra das tendências de penteados para este verão 2020 e as ondas com aspeto natural vão ser as protagonistas. Para conseguir um efeito ondulado natural, deve fazer um coque com o cabelo molhado e deixar ficar até as mechas estarem secas. Quando soltar vai ver como conseguirá um cabelo ondulado super natural e ideal para usar durante a primavera verão.

Tendências de penteados primavera verão - Efeito ondulado

Estilo liso

Os cabelos lisos parece que vieram para ficar e vão continuam sendo opções de muitas que optaram pelo cortes tendências de cumprimento médio e curto, tendência nesta primavera verão 2020. Para isso, a chapinha é a sua melhor aliada mas claro que deve ter alguns cuidados na sua utilização, nomeadamente usando um protetor térmico para proteger o seu cabelo do calor.

Tendências de penteados primavera verão - Estilo liso

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um dos penteados preferidos para combater o calor do verão. Esse penteado vai continuar sendo tendência para essa temporada em todas as versões. A versão baixa com cara de fim de festa vem com uma pegada sofisticada e elegante, e para dar um toque especial pode pegar numa pequena mecha de cabelo, enrolar à volta do elástico e prender com um grampo para esconder o elástico.

Outras variações que também funcionam para a estação é o rabo de cavalo torcido e o rabo de cavalo de lado. Inspire-se também com estas outras ideias de penteados com rabo de cavalo.

Tendências de penteados primavera verão - Rabo de cavalo

Coque

O coque já se tornou num dos queridinhos das mulheres e como não podia deixar de ser, ele também vai ser uma das tendências em penteados para esta primavera verão, surgindo no topo da cabeça ou mais baixo, o importante é refrescar o pescoço. Este é mais um penteado versátil que pode ser usado tanto em ocasiões formais como informais, dependo da forma como o fizer. Além disso, você pode combinar o coque com uma trança e conseguir um penteado super romântico e feminino.

Tendências de penteados primavera verão - Coque

Messy hair

E outra das tendências em penteados para essa temporada de primavera verão é o messy hair, aquele cabelo bagunçado que parece que você acordou assim. Este penteado é ideal para o look mais descontraído e de praia.

Aprenda a fazer messy hair no nosso artigo e fique na moda nessa temporada. Você pode inclusive aplicar o cabelo bagunçado propositalmente para os 'penteados desabados', aqueles com cara de fim de festa, que estão em alta.

Tendências de penteados primavera verão - Messy hair
Imagem: femalehairadvice.panjury.com

Grampos aparentes

Uma tendência que foi notada nos tapetes vermelhos de 2017 e 2018 e é facilmente aplicável às temporadas de calor são os grampos aparentes. Ao invés de escondê-los no penteado, a ideia é deixá-los propositalmente visíveis e brincar com a sua disposição e simetria. Você pode fazer isso para prender a franja, no meio preso ou como for mais conveniente para o seu tipo de cabelo.

Inspire-se: Como fazer penteados com grampos

Tendências de penteados primavera verão - Grampos aparentes
Imagem: bossame.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de penteados primavera verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Tendências de penteados primavera verão

Tendências de penteados primavera verão
Imagem: didierse.com.br
Imagem: fashionzest.com
Imagem: femalehairadvice.panjury.com
Imagem: bossame.com.br
1 de 9
Tendências de penteados primavera verão

Voltar ao topo da página