Partilhar
Partilhar em:

Tendências em maquiagem para Outono Inverno 2018

Com uma nova temporada à porta, chegam também novas tendências de roupa, sapatos, acessórios e claro, maquiagem. A maquiagem é uma parte importante do look de qualquer mulher e, no inverno permite dar aos looks sóbrios mais cor e ser um foco de destaque. Os desfiles de moda já ditaram as próximas tendências em maquiagem e, depois de algumas temporadas apostando no nude, já vamos começar vendo mais cores na maquiagem neste outono inverno 2017. Se você quer ficar a par das últimas tendências em maquiagem, continue lendo este artigo de umCOMO em que lhe vamos contar quais as tendências em maquiagem para o outono inverno 2018. Fique atenta e deslumbre nesse inverno!

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem para o inverno

Principais tendências de maquiagem para Outono Inverno 2018

  • Maquiagem minimalista;
  • Cílios longos;
  • Efeito 'glow saudável';
  • Olho esfumado/smokey eyes;
  • Linhas gráficas e efeitos tribais;
  • Olho preto e batom vermelho escuro;
  • Lápis preto;
  • Boca pigmentada;
  • Sobrancelhas naturais.

Maquiagem minimalista: efeito natural e pele limpa

A maquiagem minimalista com efeito de quem não fez nada, mas na verdade deu uma boa trabalhada na pele apareceu forte nos desfiles para a temporada Outono Inverno 2018. Os lábios nudes ou cor de boca se destacam nos rostos que quase não aparenta sinais de blush ou rímel.

Mas é claro que existe segredo para conseguir este efeito, saiba como fazer uma maquiagem natural.

Para conseguir o melhor efeito possível e sem ter aquelas pelezinhas nos lábios, não se esqueça do quão importante é esfoliar os seus lábios. Isso pode ser conseguido facilmente misturando mel e açúcar, conseguindo assim um esfoliante natural que removerá aquelas pelinhas dos lábios ao mesmo tempo que os hidratará.

Cílios compridos para a temporada Outono Inverno 2018

Ainda do lado das apostas mais delicadas para as tendências de maquiagem Outono Inverno 2018 apareceram cílios com mais ênfase no comprimento do que no volume, aposentando a tendência dos cílios Twiggy que reinou no inverno passado. O efeito dos cílios alongados pode ser conseguido simplesmente com a aplicação de um rímel específico para esse efeito, com cílios postiços mais compridos colados em 'tufinhos' ou com tratamentos para alongar os cílios. Se você deseja um efeito a longo prazo, saiba como alongar os cílios de forma natural.

Pele com efeito 'glow saudável'

O efeito glow já foi estabelecido em temporadas passadas e mostrou nos desfiles de tendências Outono Inverno 2018 que continua fazendo sucesso e sendo uma opção para quem curte o efeito pele limpa, já citado aqui, mas com um brilho a mais. Pontos de iluminador estrategicamente pensados combinados com uma pele hidratada, produtos mais aquosos e opcionalmente um gloss são a chave para conseguir o efeito glow saudável.

Para te ajudar, saiba como aplicar um iluminador.

Olhos esfumaçados

Os smokey eyes parece que vieram para ficar e, nesta temporada de inverno 2018 não vai ser diferente. A única coisa que tem de ter em conta ao usar esta make de olhos é que deve equilibrar a maquiagem, apostando num batom o mais natural e discreto possível. Se tem dúvidas na hora de fazer esta make de olhos, neste vídeos poderá aprender a fazer smokey eyes com fita adesiva, uma técnica para conseguir aquele esfumado bem legal.

Linhas gráficas e efeitos tribais nos olhos

Efeitos gráficos e tribais com sombras coloridas e delineadores coloridos chamaram a atenção nas passarelas que ditaram as tendências em maquiagem para Outono Inverno 2018, uma verdadeira obra de arte no rosto. As criações apareceram desde desenhos grandes brincando com o contorno dos olhos, até toques minimalistas e não convencionais utilizando o delineador ou uma releitura do clássico delineado gatinho.

Combinação gótica: sombra preta e batom vermelho escuro

A polêmica combinação do olho preto com batom vermelho escuro se impôs nos desfiles e surpreendeu que só basta ter um pouco de atitude e bom gosto para se jogar no olhão e bocão ao mesmo tempo. Para conseguir esse efeito gótico, você pode até mesmo aproveitar o smokey eye já comentado aqui e escolher um batom vermelho adequado para o seu tom de pele.

Nessa mesma onda, para quem prefere um efeito mais light, vale apostar no lápis preto na parte de baixo, que voltou na maior nostalgia dos anos 90.

Boca pigmentada

No que diz respeito às tendências em batons para o outono inverno 2018 as grandes apostas são os batons com efeitos de pigmento ou os próprios pigmentos usados na boca. A paleta é ampla: desde o tom ameixa ao preto, essas são as cores que vão triunfar nesta temporada.

Para além dos tons escuros, vamos ter também o clássico vermelho presente na próxima temporada. E para quem gosta de uma visual mais suave e natural, saiba que o gloss também continua em alta.

Sobrancelhas naturais

E no que diz respeito às sobrancelhas, a moldura do rosto, vamos ter duas tendências bem fortes para esta temporada de outono inverno 2018, sobrancelhas naturais. Para esta temporada querem-se sobrancelhas naturais, bem espessas, tal como já aconteceu na temporada passada. Mas outra tendência bem arrojada que foi vista nas passarelas foi as sobrancelhas descoloridas. Se quiser seguir esta tendência consulte primeiro um profissional de confiança para evitar erros, ou então use uma máscara de tom branco ou prateado nas sobrancelhas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tendências em maquiagem para Outono Inverno 2018, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (5)

Escrever comentário sobre Tendências em maquiagem para Outono Inverno 2018

5 comentários
Maria Aparecida Dias Dos Santos
amei as dicas de como se maquiar .Espero receber mais orientaçoes pois vendo maquiagem obrigada pela dica.
Regina
Achei esse batom queen mate por 4,00 vai ser moda no inverno 2016? quanto ao proço está bom? Vi nessse link abaixo:
Beatriz Oliveira
Gostei muito trabalho com maquiagem e vou participar de um evento de moda. E uns dos temas sera a maquiagem.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Beatriz, que bom saber! Espero que estas dicas tenham sido úteis para você e desejo-lhe boa sorte ;)
Coralia
Adorei as dicas , vou postar no meu blog
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Coralia, que bom que você gostou :) Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Alberto
realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras Um Post que complementa

1 de 9