Partilhar

Tendências em óculos de sol verão 2019

Por Sara Viega. Atualizado: 3 dezembro 2018
Tendências em óculos de sol verão 2019

O calor e os dias mais longos chegaram, é por isso que uns bons óculos de sol se convertem em um acessório imprescindível para ir à praia, à piscina, à montanha ou até para passear pela cidade. Além de protegerem os nossos olhos contra os raios UV, os óculos de sol são um grande complemento do look para fazer do nosso estilo um ponto de referência. Se você está planejando adquirir uns novos ou quer se informar sobre o que está na moda, no umCOMO vamos mostrar para você quais são as tendências em óculos de sol para o verão 2019.

Também lhe pode interessar: Como escolher uns óculos de sol

Lentes espelhadas

Se os óculos de sol com lentes espelhadas já foram tendência nos anos anteriores, nesta temporada de verão 2019 eles continuam presentes. As lentes espelhadas de várias cores, como verde, amarelo, azul, rosa, vermelho e até prata e em diferentes formatos de óculos de sol ainda fazem sucesso. O que muda em relação às temporadas anteriores é o formato das lentes, que pode vir no gatinho exagerado ou nas lentes totalmente redondas. Você pode até jogar com as cores das lentes e as cores da sua roupa e conseguir um look super estiloso.

Apesar de serem bastante chamativos, os óculos de lente espelhada podem ser usados tanto na piscina ou praia quanto na cidade com um look bastante moderno para combinar. A vantagem da moda das lentes coloridas é que como a moda interfere apenas nas lentes, é possível procurar diversos modelos e escolher um que te agrade e que também fique bem no seu rosto sem sair da moda!

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Lentes espelhadas

Modelos 'gatinho' exagerado

Quem chegou mais exagerado do que nunca resgatando os anos 60 em pleno verão 2019 foram os modelos 'gatinho' (estilo cat-eye). Mas não estamos falando daquele gatinho discreto e sim de modelos totalmente exagerados e mega estilosos. Para muitos o modelo pode parecer exagerado à primeira vista, mas na verdade esse é um tipo de óculos que costuma ir bem com todos os tipos de rosto. Ele pode ser encontrados em versões clássicas inteiro preto ou combinando outras tendências como lentes coloridas, por exemplo.

Os óculos estilo gatinho já foi aderido pelas blogueiras desde 2018 e vai continuar na lista de óculos de sol da moda em 2019, então vale apena apostar no modelo.

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Modelos 'gatinho' exagerado
Imagem: portaldoholanda.com.br

Aro pequeno

Como sabemos, a moda é cíclica, e outra moda que voltou são os mini óculos que eram muito usados nos anos 60 e 90! O retorno do vintage cheio de cor e glamour do modelo redondo estilo John Lennon chegam com força e um pouco mais modernizados, é possível encontrá-los em diferentes cores e juntar 2 tendências em uma só comprando óculos redondos com lentes espelhadas ou lentes coloridas, que também estão na moda.

Para montar o look estiloso com os mini óculos, vale apostar em outras peças e acessórios que também estão voltando diretamente dos anos 90 como as calças jeans mom, as pochetes e jaquetas oversized, que são aquelas intencionalmente grandes.

O mini é promessa para bombar no verão e pode ser encontrado tanto com lentes redondas e ovais pequenas que cobrem praticamente só os olhos quanto em modelos mais estreitos, também já adotado por modelos e blogueiras.

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Aro pequeno

Lentes transparentes e coloridas

Apesar das lentes pretas e marrons blocadas serem clássicas e estarem sempre em alta, as transparências e as cores deram as mãos neste verão e entraram pra lista de óculos de sol tendencia em 2019. Não será raro ver por aí lentes amarelas, cor de rosa e marrons e pretas mais transparentes do que o habitual. Ao contrário do que muita gente pensa, as lentes mais claras também protegem, afinal, a proteção dos óculos não depende da cor das lentes mas sim do material com o qual é feito.

Para saber se seus óculos efetivamente protegem contra os raios do sol, é importante é checar a proteção UV. Na dúvida, consulte o nosso artigo sobre como saber se o óculos de sol é original.

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Lentes transparentes e coloridas
Imagem: coisasdocesdavida.com

Armações coloridas e divertidas

Os óculos de sol com armação colorida continuam em alta nos óculos de sol feminino verão 2019 . Todos nós sabemos que no verão o colorido é o destaque e isso também se vai ver refletido nos óculos de sol. Além das cores chamativas, muitas marcas brincaram com armações bem humoradas com referências no formato, aplicações de glitter e strass sem ter medo de exagerar. Por isso, não hesite e não tenha medo de arriscar nesta moda.

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Armações coloridas e divertidas

Armação em metal

Quem não abre mão de modelos clássicos como o "aviador", por exemplo, essa é boa notícia! As armações clássicas em metal seguem na moda, a verdade é que os modelos em metal e armação fina são óculos que estão na moda sempre, são atemporais e vão bem tanto com looks mais modernos e despojados para dar um equilíbrio quanto com looks mais neutros e refinados.

Para acertar nas armações em metal, aposte nos clássicos da Ray-Ban como o aviador e o Round Metal, além do octogonal.

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Armação em metal

Retrô

Entre as tendências de óculos de sol de 2019 estão os modelos retrô com um ar de anos 50 e 60. Já vimos que os óculos estilo gatinho estão em alta, mas esses não são os únicos modelos retrô do momento, é possível apostar em óculos grandes com armações grossas estilo Kurt Cobain e também em armações mais refinadas como as clássicas usadas pela Audrey Hepburn que podem ser vistas abaixo.

Da mesma forma que os óculos mini estão na moda, os grandes também estão, podemos dizer que seja uma ótima época pra quem gosta de exageros e extremos na hora de escolher os looks.

Sugestão: se não souber por onde deve começar, não hesite em consultar o nosso artigo para que saiba como escolher os óculos de sol adequados para o seu rosto.

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Retrô

Top bar

Os óculos com top bar são aqueles com aquela barrinha de metal na parte superior da armação. Como não se trata exatamente de um modelo mas de um detalhe na armação, os óculos top bar podem ser encontrados em diversos modelos, cores e estilos, sendo possível encontrá-loso para todos os gostos e formatos de rosto.

Um clássicos que costuma ser encontrado com top bar que também é tendência de óculos de sol de 2019 é o modelo aviador, entretanto, existem diversos modelos bastante modernos e despojados que também têm esse detalhezinho que faz toda a diferença!

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Top bar

Correntes para óculos de sol

Além das diversas lentes e modelos de óculos que estão na moda, outra tendência para 2019 são as correntes que servem para evitar perdas mas que passaram por uma repaginada estética e que agora são um acessório muito estiloso. Para escolher bem sua corrente, tente seguir o estilo dos óculos: para óculos com estética retrô, a corrente de pérolas cai muito bem, enquanto para armações mais modernas em metal, com lentes coloridas ou espelhadas, as correntes de metal são perfeitas!

Leia também: Tendências de acessórios para o cabelo - Verão 2019

Tendências em óculos de sol verão 2019 - Correntes para óculos de sol
Imagem: modices.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências em óculos de sol verão 2019, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Tendências em óculos de sol verão 2019

16 comentários
Silvia Imperator
Lindas escolhas, são óculos elegantes. Com certeza é uma boa escolha!
Ana Luiza
Sabe o nome do Óculos ??
Elisangela Costa
Amei os óculos, são lindos.!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisangela, muito obrigada pelo seu comentário! Continue acompanhando as nossas dicas :)
Bruno Andre
Me avisem quando publicarem sobre óculos... Tem algum instagran?
ENEAS FERREIRA PINTO FILHO
ENVIE POR FAVOR ESSAS INFORMACOES E FOTOS PRO MEU IMAIL
Henrique
Esses óculos são incríveis andei procurando alguns modelos que traduzam essa tendencias e ache no site da Kanui modelos da marca khatto óculos que são muito atuais vale a pena conferir
Adailza Vieira
Acho meu rosto bochechudo pósso usar óculos redondo ?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Adailza, para quem conta com um formato de rosto redondo, o ideal é optar por armações retangulares ou quadradas. Veja mais sobre como escolher os óculos de sol em função do formato do rosto aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-oculos-de-sol-que-melhor-combinam-com-meu-rosto-2926.html
michele
E sempre bom estar informado principalmente nas tendencias ....
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Michele, claro que sim! Saiba de outras tendências para este inverno aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-tendencias-para-o-inverno-2015-782.html
Elisangela
Amei muito boa está matéria, pois as vezes achamos que óculos de sol e só para o verão. Parabéns!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisangela, é verdade muito obrigada valeu! Continue acompanhando as nossas novidades :)
Mariane
nossa ameiiiiii esse post, esse aviador azul espelhado é lindo mesmo, eu tenho ele, comprei no site ####### olha o link http://www.#######.com.br/ , eles tem um precinho muitooo bom
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mariane, obrigada pelo seu comentário :)

Tendências em óculos de sol verão 2019
Imagem: portaldoholanda.com.br
Imagem: coisasdocesdavida.com
Imagem: modices.com.br
1 de 10
Tendências em óculos de sol verão 2019

Voltar ao topo da página