Partilhar

Tipos de brincos

Tipos de brincos

O registro mais antigo de jóias para orelhas é o de uma argola em forma de anel que remonta ao ano 2500 a.C., segundo o livro de Valerie Steele. Durante séculos, diferentes culturas e civilizações usaram brincos, pois serviam para mostrar a faixa social, o status e a filiação. Hoje em dia, os brincos são de diferentes formas e estilos. A seguir, em umComo.com.br explicamos e mostramos a você com imagens os diferentes tipos de brincos para orelhas que existem.

Também lhe pode interessar: Como usar maxi brincos
Passos a seguir:
1

Brincos de perfuração ou Clip-on. Os brincos têm duas formas principais: os que perfuram a orelha e os de clip que abraçam o lóbulo. No século XX muitas mulheres usavam argolas, segundo o livro de Valerie Steele. Nesse momento, as mulheres cujas orelhas estavam furadas eram consideradas de uma classe inferior ou vagabundas. Este ponto de vista foi ligeiramente modificado na década de 20, quando a mulher começou a usar clip-on e brincos de parafuso. No entanto, foi na década de 60 que a argola reapareceu, já que algumas mulheres argumentavam que era menos provável perder uma argola desta forma. E assim, hoje em dia, ambos os estilos convivem.

Tipos de brincos - Passo 1
2

Brincos tipo Argolas. Os brincos de argola existem em muitos estilos, desde uma argola fina na orelha até um arranjo com várias. Um dos brincos usados pelos antigos sumérios foram as argolas, normalmente em ouro, prata, bronze e aço inoxidável, como descrito no livro de Valerie Steele. Apesar dos brincos de argola poderem ser simples, existem estilos mais elaborados, incluindo os brincos enfeitados com jóias e pedras preciosas, de metais ou com relevo. Outras variações incluem argolas de plástico, um estilo que ficou popular na década de 60, e foi retomado na década de 80, de acordo com Amy Peterson e Ann Kellogg.

Tipos de brincos - Passo 2
3

Brincos de pendurar. Os brincos de pendurar na orelha ficaram populares na Europa desde os finais de 1700. Naquele tempo o estilo era um brinco pendurado, onde uma pérola em forma de lágrima ou de pedras preciosas ficavam penduradas. Um dos favoritas para a noite, este popular estilo de brincos inclui a aranha. Nele destacam-se vários fios de metal ou de apoio e muitas jóias, criando uma jóia muito elegante. Argolas de pendurar podem complementar também muitos penteados noturnos que expõem as orelhas, como os coques.

Tipos de brincos - Passo 3
4

Piercings na orelha.A orelha pode ser furada praticamente em qualquer parte dela, e pode ser usada desde uma jóia pequenina até um alargador no lóbulo que leva mais tempo para ser feito. Tem para todos os gostos, e para corajosos e não muito, também: Piercing no hélix, Piercing no anti-hélix, Piercing snug, Piercing caracol: são só alguns dos tipos de piercing na orelha que você pode fazer.

Tipos de brincos - Passo 4
5

Se está a pensar em furar as suas orelhas, existem alguns cuidados que você deve ter no início para não infetar esta zona. Em umComo damos-lhe alguns conselhos para cuidar das orelhas furadas e limpar os seus brincos, para evitar assim alguma infeção e para que os seus brincos pareçam sempre novos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de brincos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Tipos de brincos

1 comentário
jean felipe braga da silva
Olá ... gostaria de saber se posso criar um link no meu site e-commerce sobre DICAS DE COMO USAR ACESSÓRIOS - MODA MULHER, utilizando o link de você
O site ainda não foi criado, estou abrindo. Gostaria de saber se a (o) responsável pelos links, matérias, reportagens , artigos, .... se ela (e) autoriza a criação dos links no site. Obrigado !!! Jean Felipe
Editor umComo.com.br
Oi Jean Filipe! Você pode colocar um link para o umCOMO, apenas não pode copiar o nosso conteúdo.

Tipos de brincos
1 de 5
Tipos de brincos

Voltar ao topo da página