Partilhar

Tipos de máscaras para o rosto

Tipos de máscaras para o rosto

As máscaras podem apresentar diferentes texturas segundo sua composição e o uso que queremos dar a elas, por este motivo podemos encontrar vários tipos de máscaras e cada uma tem seu benefício e portanto é mais apropriada para um determinado grupo de peles ou para lutar contra um determinado problema. A seguir explicamos todos os tipos de máscaras que pode encontrar.

Máscaras em forma de pele (polímeros naturais ou sintéticos)

Aplicam-se diretamente e não é necessário secar. Pode retirar aplicando água quando terminar de usar. Uma das máscaras mais conhecidas deste tipo é a máscara com aspirina.

Tipos de máscaras para o rosto - Máscaras em forma de pele (polímeros naturais ou sintéticos)

Máscaras Peel Off

Uma vez aplicada esta máscara peel off vai secando pela evaporação de seus componentes alcoólicos voláteis e transformando-se num fino filme translúcido. Retira-se de uma vez puxando o filme desde a zona inferior do rosto até cima. Esta máscara é capaz de combinar duas ações, um devido à aplicação direta de seus componentes na pele e outra mecânica ao retirar o filme da pele gera um efeito esfoliante.

Máscaras em creme

Estas máscaras apresentam uma consistência mais ou menos espessa. A pele oleosa pode ser demasiado antiestética quando se formam brilhos e se tornam visíveis em algumas zonas do rosto como queixo, nariz ou testa. Este tipo de pele caracteriza-se pela presença de grãos e pontos negros, que requerem um tratamento e um cuidado específico para melhorar sua aparência. Aqui tem mais informação sobre como fazer uma máscara caseira para a pele oleosa.

Tipos de máscaras para o rosto - Máscaras em creme

Máscaras cremosas ou oleosas

Estas máscaras têm uma vantagem e favorecem a hidratação dos nutrientes sobre a pele e conseguem um efeito emoliente. As máscaras com textura cremosa são aquelas que contêm mais quantidade de ativos, mas que no entanto não tenham nenhum agente protetor da pele, pelo que se recomenda usar à noite. Como a densidade em lipídios é maior que o normal, exceto em casos de peles extremamente alipídicas, isto é, secas, não se recomenda o uso diário das máscaras em creme.

Tipos de máscaras para o rosto - Máscaras cremosas ou oleosas

Máscaras tipo tecido ou véu

Estas máscaras são de celulose embebidas em colágeno, elastina, ácido hialurônico, etc. ou tipo seda com forma de rosto e com aberturas em olhos, nariz e boca. Que se devem colocar bem esticadas em cima do rosto, previamente bem lavado.

Máscaras tipo filme

Absorve a maior parte dos componentes da máscara favorecendo a penetração dos principais ativos. Posteriormente retira-se o excesso se necessário.

Máscaras em pó

São dissolvidas no momento de sua utilização e aplica-se com um pincel sem que a mistura esteja em contacto com nada metálico em cima da pele.

Máscaras parafínicas

Deve-se aquecer antes de aplicar em cima da pele de nosso rosto, antes de aplicá-la deveremos cobrir nosso rosto com um óleo especial, preparado para isso.

Onde comprar máscaras para a pele

O lugar de referência deve ser a sua farmácia habitual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de máscaras para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Tipos de máscaras para o rosto

2 comentários
A sua avaliação:
vanessa bermudes de faria
minha cara esta super resecada e com umas bolinhas , queria saber oque e bom pra sair ;
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanessa! Para pele seca pode encontrar nesse artigo alguns dicas e conselhos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-da-pele-seca-do-rosto-3217.html Quando você fala em bolinhas, fala em espinhas, cravos ou outra coisa?
A sua avaliação:
ANINHA
quero receber por email dicas de tratamento natural para pele
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Aninha! Temos todo o gosto de lhe enviar dicas de tratamentos para a pele, mas primeiro precisávamos de que tipo de tratamentos estava procurando, para que tipo de pele ou problema?

Tipos de máscaras para o rosto
1 de 4
Tipos de máscaras para o rosto

Voltar ao topo da página